Teffie volta do hotel

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça ago 14, 2012 8:20 am

Este tópico é so um desabafo em relação a esta nova experiência que tivemos (familia e Teffie): o hotel canino!

Quando adquirimos a Teffie, as finanças nao estavam grande coisa, por isso as ferias eram passadas em Portugal, e a Teffie ficava sempre connosco.
Este ano, devido a existencia de algumas poupanças, decidimos ir passar ferias em Valecia durante uma semana...e o membro da familia de 4 patas nao nos podia acompanhar (uma viagem de 12 horas no carro, dificuldades em arranjar um apartamento que permiti-se animais, e mais um milhao de limitaçoes que infelizmente existem qnd se tem um animal de estimação).
A nossa unica solução era entao arranjar um hotel canino, onde ela pudesse ficar durante 10 dias, enquanto estivessemos fora. Uma cadelita que em 6 anos de vida nunca esteve separada de nós mais do que 1 dia, ia ficar 10 DIAS sozinha!!
Tentamos encontrar um hotel com ambiente "familiar" e deixamo-la lá...E apesar das ferias terem sido fantasticas, tenho de admitir que a Teffie nunca me saiu da cabeça, a ansiedade que sentia e a preocupação era imensa!!! :(
Ontem fomos finalmente busca-la!!! :P Aí como eu tinha saudades daquele par de orelhas grandes e felpudas, aqueles olhos castanhos enormes, aquele pêlo lustroso e macio!!! Finalmente a familia estava toda reunida.

Mas nem tudo foi perfeito, a Teffie veio a mancar da patinha esquerda da frente, disseram-nos que ela caiu da cama. Os responsaveis pelo hotel levaram-na ao vet, que disse que nao era nada de grave, vamos dar-lhe uns comprimidos por 3 dias e deve passar...mas custa-me muito ve-la a mancar... :cry:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sábado ago 18, 2012 12:06 pm

Olá Teffie!
Tenho pena que a experiencia não tenha corrido bem, mas não posso concordar quendo diz que foi para Espanha e que "e o membro da familia de 4 patas nao nos podia acompanhar (uma viagem de 12 horas no carro, dificuldades em arranjar um apartamento que permiti-se animais, e mais um milhao de limitaçoes que infelizmente existem qnd se tem um animal de estimação)."
Se há país onde é facil arranjar alojamento que permita animais, é Espanha!
Há 3 anos que vou de férias para o sul de espanha (Malaga, Granada e Alicante) e nunca tive problemas em levar os meus animais (cão e gato).
É verdade que são cerca de 12 horas de viagem com todas as paragens que se fazem, é verdade que é cansativo para eles, mas nunca tive qualquer problema. Existem imensos particulares que alugam casa e que permitem animais e também já há varios hoteis que o permitem, por isso vemos que a maioria dos turistas estranjeiros leva os seus animais. Também é possivel passear com eles em vários sitios, leva-los á explanada e até já há lojas onde se pode entrar com os animais.
Numa proxima vez, talvez seja melhor planear as férias em companhia dos 4 patas, apesar de cansativo, eles ficam melhor junto a nós :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sábado ago 18, 2012 3:04 pm

nisso tem razao minuxa, connosco é que eles se sentem bem! Mas do que eu vi em valença todos os cafes e restaurantes (ou quase todos) nao permitiam animais, nem o oceanografico (onde passamos o dia inteiro), ou museus...por isso tornava-se complicado e ela teria de ficar sozinha frequentemente, numa casa que nao conhece.
E ainda ficamos num hostel em madrid...sinceramente para a viagem que nos fizemos era complicado sim senhor.
Se tivessemos ido so fazer praia era mais facil, agora assim...
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sábado ago 18, 2012 3:55 pm

Mas nós também não fazemos só praia, metade da quinzena é passada fazer turismo, passamos dias inteiros fora de casa e nunca tivemos problemas :) .
Quanto a hoteis, os Ibis aceitam animais, a minuxa já ficou comnosco em hotel em Barcelona, Madrid e Saragoça, apenas tivemos que pagar uma taxa de 6 ou 8 euros, não me lembro bem!
E atenção que eu não estava a criticar a vossa opção de a terem deixado em hotel, apenas quiz partilhar a minha experiencia de férias em Espanha.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça ago 21, 2012 9:51 am

Eu nao queria ofender minuxa! Obrigada por partilhar. :D Realmente 6-8 euros nao é nada, e pela companhia deles vale a pena. :P Para o ano vou tentar inclui-la na viagem, nao quero deixa-la no hotel outra vez...
Ainda estamos a mancar, e no fds vamos ao geres, montanhas, lagos, rochas que ela tanto adora, e ela nao vai puder aproveitar por estar aleijada...enfim, vamos ter de ir ao vet porque isto nao pode continuar assim... :cry:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 21, 2012 10:12 am

UM alerta, ao ir de férias OBRIGATORIAMENTE leve logo contactos de veterinarios da zona
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça ago 21, 2012 4:54 pm

AQuartelmar Escreveu:UM alerta, ao ir de férias OBRIGATORIAMENTE leve logo contactos de veterinarios da zona
Aqui está uma dica importantissima! Obrigada :wink:
Eu faço sempre isso, levo morada e contacto telefónico de 2 ou 3 clinicas!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça ago 21, 2012 4:56 pm

Teffie Escreveu:Eu nao queria ofender minuxa! Obrigada por partilhar. :D Realmente 6-8 euros nao é nada, e pela companhia deles vale a pena. :P Para o ano vou tentar inclui-la na viagem, nao quero deixa-la no hotel outra vez...
Ainda estamos a mancar, e no fds vamos ao geres, montanhas, lagos, rochas que ela tanto adora, e ela nao vai puder aproveitar por estar aleijada...enfim, vamos ter de ir ao vet porque isto nao pode continuar assim... :cry:
Realmente é estranho ainda estar a mancar, afinal, supostamente não tinha nada :?
É melhor leva-la ao vosso vet, não vá haver por ali alguma coisa séria!
Rápidas melhoras e depois venha dar noticias!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça ago 21, 2012 7:36 pm

AQuartelmar Escreveu:UM alerta, ao ir de férias OBRIGATORIAMENTE leve logo contactos de veterinarios da zona
Muito obrigada:P , isso realmente é essencial para que as ferias nao se tornem num pesadelo :o
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça ago 21, 2012 7:47 pm

Minuxa Escreveu: Realmente é estranho ainda estar a mancar, afinal, supostamente não tinha nada :?
É melhor leva-la ao vosso vet, não vá haver por ali alguma coisa séria!
Rápidas melhoras e depois venha dar noticias!
Nos tambem achamos muito estranho, por isso eu liguei para o hotel, e eles disseram logo que marcavam consulta (e pagaram-na) no vet deles, e foram muito smpaticos (a Teffie nao teve sorte por se ter aleijado, mas ao menos os proprietarios do hotel sao pessoas responsaveis). Por isso fomos logo hoje ao vet, afinal o que causava a dor era uma infecçao (ela deve se ter espetado numa farpa ou algo do genero). O vet rapou a patinha, limpou, fez injecçao de antibiotico e meteu penso, amanha vamos voltar para tirar e depois é tomar antibiotico por 10 dias.

Se nao tivessemos esperado tanto ela ja podia estar quase curada :oops: , mas o que nos disseram é que ela se maguou a saltar da cama, e deram anti-inflamatorio, daí termos esperado...

Mas o que interessa é que agora ela esta a ser tratada e vai ficar bem num instante. O vet disse que ela se portou muito bem ^^

E uma foto da menina aleijadinha
Imagem
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 21, 2012 8:02 pm

Essa dica de levar contacto de veterinários da zona é verdadeiramente útil. Mesmo não tendo por hábito fazer férias muito longe de casa já precisei. Faz toda a diferença poder agarrar-se no cão e levá-lo de imediato a determinado sítio em vez de, em aflição por ver o bicho a sofrer, termos de procurar um Vet para o levar. Serviu-me de lição!

Acrescento que, da minha experiência, numa situação como a descrita, e tendo o cão sido atendido por um Vet não habitual, é sempre bom ligar para o "nosso" Vet e descrever o ocorrido. A mim tranquilizou-me bastante.

As melhoras da Teffie!
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça ago 21, 2012 8:22 pm

cockinhas Escreveu:Essa dica de levar contacto de veterinários da zona é verdadeiramente útil. Mesmo não tendo por hábito fazer férias muito longe de casa já precisei. Faz toda a diferença poder agarrar-se no cão e levá-lo de imediato a determinado sítio em vez de, em aflição por ver o bicho a sofrer, termos de procurar um Vet para o levar. Serviu-me de lição!

Acrescento que, da minha experiência, numa situação como a descrita, e tendo o cão sido atendido por um Vet não habitual, é sempre bom ligar para o "nosso" Vet e descrever o ocorrido. A mim tranquilizou-me bastante.

As melhoras da Teffie!
Obrigada pela dica cockinhas, vou ligar amanha. :P
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta ago 22, 2012 12:15 pm

Bom dia para todos os users! Nos ja voltamos da consulta, tiramos o penso e tomamos antibiotico...agora o nosso unico problema/inimigo é o colar isabelino, o "CONE".

A Teffie nao consegue meter-se nos sitios do costume, debaixo da mesa, entre a cadeira e a cama, ela esta com problemas de espaço, porque esta sempre a colidir com as esquinas, camas, paredes, nao consegue chegar a taça da agua, ou fazer uma viragem de 180 graus (em espaços pequenos claro, que onde ela gosta de se meter), etc...

Ela é uma princesa, e como tal sempre que se espeta em alguma coisa, em vez de tentar sair a bruta, fica a espera que uma de nós vá lá ajudar. É uma experiencia nova para nós todos, e ela fica adorável naquele "cone" toda trapalhona. :lol:

A beira da mesa da dona. O que ela queria era meter-se no meio das perninhas rolantes da cadeira, que é onde ela costuma ficar (parece desconfortavel, e eu nao me posso mexer para nao a atropelar), mas hj ela nao conseguiu la caber xD
Imagem

Qnd chegamos a casa, ela tava td contente (deviam ter visto a dificuldade que ela teve em entrar para casa, espetou-se logo na porta do apartamento)
Imagem
Imagem
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta ago 22, 2012 4:14 pm

A Teffie está adoravel com p colar isabelino :D
É caso para dizer que qualquer trapinho lhe fica bem :lol: (apesar de esbarrar contra tudo...tadinha)
Afinal a rapariga tinha um infeção causada por um corpo estranho na patinha :? , como é que ela havia de melhorar!
Mas pronto, agora já está diagnosticada, a fazer tratamento e não tarda nada está optima :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 23, 2012 9:27 pm

Já me fartei de sorrir a olhar para as fotos da mimosa Teffie.

Princesa que se preze não se mexe quando em dificuldades, pois então, que é lá isso, escravas minhas, perdão, donas? Ajudem aqui que me cansam o sangue azul :lol: .
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”