Teffie volta do hotel

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

domingo ago 26, 2012 8:16 pm

cockinhas Escreveu:Já me fartei de sorrir a olhar para as fotos da mimosa Teffie.

Princesa que se preze não se mexe quando em dificuldades, pois então, que é lá isso, escravas minhas, perdão, donas? Ajudem aqui que me cansam o sangue azul :lol: .
hahaha!!! :lol: se a cockinhas vi-se a maneira como ela pega na bolinha dela, madame de classe, agarra a bolinha pelo cantinho, so com os dentes da frente e mt cuidadosamente...um dia tenho de a filmar e postar aqui :lol:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

domingo ago 26, 2012 8:19 pm

Passamos 3 dias no Geres, a Teffie ja anda e corre, sobe e desce montanhas e nada...a fridinha esta quase curada, o inchaço diminuiu...e continuamos com o colar isabelino (mas so anda com ele em casa que é qnd tem a tentação de lamber-se). 8)

E uma foto da Teffie na casinha localizada nas montanhas lindas do norte de Portugal.

Imagem
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta ago 29, 2012 3:53 pm

Tão gira que a Teffie está!
Quase parece um candeeiro :lol: :lol: :lol:
Agora a sério, ainda bem que a Teffie está a recuperar rapidamente :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta set 12, 2012 2:01 pm

Já venho fora de horas, mas só vi agora este tópico.

A Teffie já está boa?
Deixe-me adivinhar, o que ela espetou na patinha foi uma pragana, ou nunca chegaram a extrair qualquer corpo estranho?

A Anny estas férias também começou a mancar , mas da patinha direita.Ainda procurei, mas não encontrei qualquer pico.
Quando fomos à vet, ela extraiu-lhe uma pragana com cerca de 2 cms de comprimento :o :o

Se não visse, não acreditava!
As melhoras da Teffie :wink:
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 17, 2012 8:02 pm

Vem a horas sim senhor anioska :lol: :lol:
Visto que, infelizmente, ainda estamos em tratamento... :(
Ela tinha a pata toda inchada (pensava-se que tinha magoado ao cair), mas afinal era uma infecçao entre os dedinhos. Aquilo foi aberto e limpo, blabla, andamos a tomar antibiotico e a limpar aquilo, andamos de penso...O inchaço ia diminuindo e começaram a notar-se saliencias na parte de tras da pata e em cima da pata, eram tipo bolhas, como a de tras era a maior fois aberta e limpa e andamos outra vez de penso e tomamos antibiotico, com o passar do tempo a saliencia de cima começou a crescer...hoje ela foi anestesiada outra vez, para lhe abrirem e limparem essa bolha...por isso estamos outra vez de penso...AI!!! que isto nunca mais passa... :?

Por mais estranho que pareça, e por mais que o doutor procure, nunca encontramos nada...em nehuma das infecçoes, e foi tudo na mesma pata!! A rapariga ja tem terrores em ir ao hospital...agora esta a dormir como um anjinho, contente por estar no conforto de casa...na quarta vamos ter de ir lá, ver como esta a patinha...enfim, uma desgraça!!! :cry:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda set 17, 2012 8:07 pm

So para acrescentar: ja fizemos 5+5+5 antibioticos!!! 3 semanas em tratamento, e de todas as vezes o doutor espreme pus e limpa com agua oxigenada...percebe-se porque que ela nao gosta daquilo, deve doer... :(
E ja fomos anestesiadas duas vezes, andamos este tempo td de colar isabelino...e para que nada falte, ainda calhou na altura do cio...ou seja andamos de "cone", penso e de cueca! Mais um bocado e a cadela esta equipada tipo astronauta...
Última edição por Teffie em quinta set 20, 2012 8:19 pm, editado 1 vez no total.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta set 19, 2012 9:37 pm

:lol: Sim, que a boa disposição da dona nessa luta sempre ajuda a ter paciência para tratamentos longos.

Em tempos tive um dos meus cães com um problema numa pata e, mesmo sem infeção com inchaço demorou três meses a sarar.

As melhoras da Teffie.

p.s. da água em questão diz-se que é oxigenada.
Diz o dicionário que água-oxigenada é a "Solução aquosa de bióxido de hidrogénio H2O2". :wink:
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta set 20, 2012 8:19 pm

cockinhas Escreveu::lol: Sim, que a boa disposição da dona nessa luta sempre ajuda a ter paciência para tratamentos longos.

Em tempos tive um dos meus cães com um problema numa pata e, mesmo sem infeção com inchaço demorou três meses a sarar.

As melhoras da Teffie.

p.s. da água em questão diz-se que é oxigenada.
Diz o dicionário que água-oxigenada é a "Solução aquosa de bióxido de hidrogénio H2O2". :wink:
:lol: :lol: :oops: Obrigada cockinhas, nem tinha reparado no dispara-te que escrevi "oxisnada", enfim...vou corrigir! :wink:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta set 20, 2012 8:49 pm

:arrow: update da situaçao com reportagem fotografica 8)

Desta vez o doutor foi ao fundo, fez um corte longo na frente da pata e atras, ela até teve que levar pontos...o dr disse que a patinha estava com bom aspecto (isto ontem qnd tiramos o penso, amanha temos de ir lá outra vez, ver como esta e levar antibiotico). Eu hoje notei que a pata inchou ligeiramente, mas ela nao sente dores e corre normalmente, por isso nao me vou preocupar. A boa disposiçao dela alegra-me, por isso posso achar piada ao novo corte assimetrico da miuda!

So fashion:
Imagem
E a menina irrequieta, que ficou disfocada na foto!
Imagem
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado set 22, 2012 9:12 pm

Como está a Teffie, Teffie :lol: ?
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta out 03, 2012 7:26 pm

Ola!

Aqui vai um update da situaçao...
Entao na semana passada (quarta-feira), fomos ao vet, e ele deu-lhe a ultima dose de antibiotico, disse que a frida cicatrizou e agora é esperar que o inchaço vá diminuindo. Eu fiquei toda contente, porque realmente a patinha estava com bom aspecto.
O que aconteceu, infelizmente, é que passado 1-2 dias notei que aquilo em vez de diminuir começou a aumentar outra vez, e quando mexi um bocado a ver se estava mole, etc, aquilo arrebentou e começou a deitar pus, eu limpei mt bem com agua oxigenada. O meu pai disse para nao entrar em panico, para eu ir limpando e nao ir a correr para o vet.
Eu concordei com ele, mas a patinha esta a acomular muito liquido e hoje qnd a virei de barriga para cima deparei-me com os pelos da pata de tras td colados e sujos!!! E adivinhem o que era? Mais duas bolhas a deitar pus!!!! :evil:

Estou tao triste!!! Tenho de ir ao vet amanha...vamos ver o que ele diz...tadinha da minha menina... :cry: :cry:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta out 03, 2012 9:56 pm

Que chatice, Teffie!

A ferida ter acumulado líquido e rebentado é mau mas o pai tem razão, o pânico não ajuda em nada. Espero que a ferida se cure bem depressa.

As melhoras da peluda.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta out 05, 2012 10:37 am

Obrigada pelo apoio cockinhas
Hoje ja estou mais feliz ^^
Ontem levei-a ao vet, e ele disse para a deixar lá, pq era preciso abrir outra vez a pata da frente e a zona de tras que inchou imenso...à noite fomos busca-la e o dr. disse que finalmente extrairam uma pragana (sim, porque das outras vezes nao se encontrava nada, por isso nao se sabia o porque de estar sempre a infectar), ele mostrou-me era uma coisinha pequena com 1 cm. Por isso se o que estava a causar a reacçao infecciosa era a pragana, ela tem de ficar boa, se ela tiver la mais alguma coisa (e esperemos que nao) vai infectar outra vez.

:D Agora so tenho de voltar la daqui a dois dias, ela tem as fridas abertas (para o liquido sair) e eu tenho de desinfectar 2X por dia. A terceira é de vez! :arrow:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta out 05, 2012 10:52 am

Credo :o
Malditas preganas, como é que aquilo entra tão fundo :o
Espero que seja desta que a Teefie melhore e acabe este pesadelo
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta out 05, 2012 11:19 am

Minuxa Escreveu:Credo :o
Malditas preganas, como é que aquilo entra tão fundo :o
Espero que seja desta que a Teefie melhore e acabe este pesadelo
Tambem espero que sim minuxa :P

Eu tambem nao sei como é que aquilo entra dentro completamente... :?
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”