Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

isnf
Membro Veterano
Mensagens: 666
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Localização: Um coelho (Bugs) e um cão (Max)

quarta dez 12, 2007 1:08 pm

Boa Tarde :) ,

Coloquei este tópico porque gostaria de saber quais rações vocês dão aos vossos coelhinhos e ver a vossa opinião sobre este assunto :).

O meu é muito esquesito com as rações, deixa quase sempre aqueles rolinhos castanhos e outras mais coisas :roll: . Optei por comprar a ração da fabricante Verse-Laga a Prestige Cuni Complete, pois um homem da loja disse-me que era a mais completa das rações e muito boa :wink: . Por agora ele tem andado a comer, mas não gosta lá muito :? . Por isso ainda estou à procura da ração perfeita para ele, por isso aceito as vossas sugestões :wink: . Desde já obrigado :wink: .
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
Zafira101
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

quinta dez 13, 2007 7:59 am

Olha o meu come daqueles cilindros verdes como tb se da para as chincilas e outros roedores dizem ser completa a nivel energetico e para coelhos esquesitos de boca ( caso do meu :twisted: )ele devora tudo, e tb sai mais barato para ser sincera pois compra-se a granel foi-nos aconselhado por um Vet daqui e ate agora nao posso reclamar, extra isso come umas barras de frutos com mel estilo aquelas que se da aos passarinhos mas aqui a fabrica tb faz para chincilas ratinhos porquinhos e coelhos que ele adora e a pedrinha de desgastar os dentes com sabor a maca :wink: e um coelho fino :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

quarta dez 19, 2007 10:17 am

Normalmente os coelhos anões e cobaias são muito selectos quanto à ração, existe sempre algo que não comem. O meu Peluche, por exemplo, das rações mais caras só come as rodelas que sejam verdes :o Se não tiver não come nada, por isso só lhe dou ração a vulso, é a única que ele come mais (mesmo não comendo todos os componentes)!!
taniabelha
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo out 07, 2007 4:22 pm

sexta dez 21, 2007 4:27 pm

eu dou prestige junior, e ela nao é esquisita come tudo...por enquanto :?
ruela11
Mensagens: 2
Registado: sexta dez 21, 2007 5:48 pm

sexta dez 21, 2007 6:46 pm

Alguem ja ouviu falar da marca Jr Farm? O meu desde pequeno que come essa e não queria mudar, o problema é que aqui no norte n encontro.
kraZe
Mensagens: 9
Registado: quinta out 11, 2007 1:15 pm

quarta jan 02, 2008 1:30 am

Pois para o meu Stuart eu faço o seguinte.. foi o senhor da loja de animais que me recomendou. Para ele ter uma alimentação o mais variada possivel, comprei 3 saquinhos, de 3 rações diferentes.

O que ele me disse para fazer foi, para as misturar no prato do coelhinho. Entao ponho um bocadinho da ração A, um bocadinho da ração B, um bocadinho da ração C dentro da tigela, e misturo !

Ele come de tudo, excepto uns rolinhos negros, que nao gosta, eu também nao o obrigo a comer. então quando vejo que só restam rolinhos negros dentro da tigela, deito fora, e ponho mais um bocadinho das 3 rações.
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta jan 03, 2008 12:06 am

kraZe Escreveu:Pois para o meu Stuart eu faço o seguinte.. foi o senhor da loja de animais que me recomendou. Para ele ter uma alimentação o mais variada possivel, comprei 3 saquinhos, de 3 rações diferentes.

O que ele me disse para fazer foi, para as misturar no prato do coelhinho. Entao ponho um bocadinho da ração A, um bocadinho da ração B, um bocadinho da ração C dentro da tigela, e misturo !

Ele come de tudo, excepto uns rolinhos negros, que nao gosta, eu também nao o obrigo a comer. então quando vejo que só restam rolinhos negros dentro da tigela, deito fora, e ponho mais um bocadinho das 3 rações.
Não deites fora a comida que ele nao gosta. Os coelhos comem conforme os nutrientes que necessitam e mais tarde ou mais cedo acabará por comer alguns desses rolos por muito pouco que seja. e quem sabe se habitue a comer de tudo
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

quinta jan 03, 2008 1:22 pm

Habitue a comer tudo?? Os coelhos quando não têm comer chateam-se e deitam as taças ao ar!!! O meu já fez um buraco num azulejo e partiu a taça de louça!! :o
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta jan 03, 2008 10:19 pm

Os coelhos não são burros e aprendem que se lhe dermos comida quando ele deixa que pode deixar porque daremos sempre mais e mais.

Os meus coelhos é raro deixar algo aliás eles comem sempre mais algumas sementes com mais regularidade e deixam sempre alguns nas taças, as vezes os rolos as x as sementes de girassol as x outras sementes. mas acabam sempre por comer. eles precisam de tudo e sempre que nao comem tudo se eu deixar a tarde toda sem dar mais de comer quando chego a noite tem a taça vazia. eles so escolhem porque nos donos de coração mole deixa lol
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jan 04, 2008 9:01 am

tens toda a razão sara.

Essa das 3 rações não acho lá muito boa ideia. Tem as composições das mesmas?

leoa, taça de loiça, lol. aqui em casa durava 3 segundos e meio...

Até agora as que têm funcionado melhor são as metálicas de papagaio que se fixam às grades. são fáceis de limpar e não andam a servir de brinquedo.
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta jan 04, 2008 9:10 am

eu compro sacos de 20kg para as minhas chinchilas e o meu namorado costuma levar dessa raçao para os coelhos dele e eles adoram.....comem tudo....ate os bebes.....
o sr. da loja disse que nao havia problema e ele quando nao sabe nao diz que sim ou que nao, primeiro informa-se so depois e que diz algo.....

eu compro prestige....ate quando eu comprava para as minhas chinchilas e o meu namorado para os coelhos dele, foi sempre da prestige.....das que se vendem aqui na zona e a melhor marca....
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta jan 04, 2008 9:11 am

e mais completa!!!
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jan 04, 2008 10:21 am

Eu desaconselho vivamente a comprar sacos muito grandes. Podem durar meses tudo bem, mas em contrapartida pelo menos a ideia que tenho é que se estragará com mais facilidade, já ouvi casos em que aparece umas borboletas no meio das rações, prefiro comprar de 5 kilos (para 2 coelhos) e outra de 1 kg para o meu outro coelho que está em casa do meu namorado.

Em relação aos bicharocos no meio da comida a buzio tem mais experiencia nisso por se ter falado noutro forum.

Se pudesses explicar melhor buzio :)
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta jan 04, 2008 11:01 am

mas um saco de 20kg da para 1mês.....
e que eu tenho 12chinchilas e o meu namorado 4coelhos......compensa....


claro que tambem nao aconselho para quem tenha poucas chinchilas.....
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

sexta jan 04, 2008 5:50 pm

Taça de louça daquelas próprias para animais, nem sei como é que ele conseguiu levantar aquilo do chão!!! :o

Sara, eu só dou comer ao meu coelho uma vez por dia, à noite, mas ele durante o dia chateia-se por não ter o que quer na taça e manda tudo fora, e depois fica sem comer até à noite. Não é aconselhável deixar o coelho sem comer mais de um dia, porque eles têm uma flora intestinal muito especial e instável, não seria saudável para ele deixá-lo sem comer, pois eu já percebi que em termos de teimosia ganha ele.
Responder

Voltar para “Coelho”