O meu coelhinho anão está com diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
Lsofia
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 01, 2006 11:18 pm

quinta jan 17, 2008 4:47 pm

Tenho um coelhinho anão com duas semanas, há dois dias, e desde ontem começou a ter diarreia. Ontem tive que mudar a areia e não tinha feno. Entretanto já comprei e ele já comeu um pouquinho. Disseram-me para não o levar ao veterinário, pois podiam dar-lhe vacinas para gatos. Que devo fazer?
Outra coisa, tenho uma cadela... Existe algum problema relativamente ao contacto com o coelhinho?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jan 17, 2008 6:40 pm

Não. não o leve ao vet. deixe-o morrer calmamente em casa.....

Fora de brincadeiras.

As diarreias nos lagomorfos são muitas vezes fatais, há que descobrir a causa e restaurar o normal funcionamento do intestino. Não deve dar nenhum alimento a n ser feno até ir (rapidamente) ao veterinário.
Lsofia
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 01, 2006 11:18 pm

quinta jan 17, 2008 6:51 pm

Já consultei um veterinário... e fique descansado que não o deixarei morrer!
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jan 17, 2008 8:47 pm

A questão não é deixar morrer. Sem cuidados adequados e uma valente diarreia pode crêr que não o salva.

Terá sorte se a "diarreia" que fala for apenas uns "chocapic" moles.
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jan 18, 2008 11:33 am

exacto, tens de o levar ao vet não sei quem disse semelhante besteira, claro que agora cabe nos a nos procurar um vet especializado em exoticos.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

sexta jan 25, 2008 1:31 pm

Depende buzio, se for uma coccidiose pode ou não tratar-se sozinha, dependendo do género de eimeria envolvido, também pode ser pelo simples facto de ter comido alface ou outras verduras demasiado "verdes", às vezes passa num dia, se não passar aí é que a porca torce o rabo, eles desidratam com muita facilidade, e primeiro que restaurem a flora :roll: Já agora, o comer que lhe está a dar contém coccidiostáticos (se tiver diz na embalagem)?
Responder

Voltar para “Coelho”