o meu coelho larga muito pelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
bezuska
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 25, 2008 7:02 pm

sexta jan 25, 2008 7:09 pm

Olá...

Estou preocupada com o meu coelho (Romeu) porque ultimamente ele anda a largar muito pelo... Será da época do ano? o k devo fazer?
Martokax
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda out 15, 2007 8:52 pm

sexta jan 25, 2008 7:37 pm

É muito pêlo em quantidades exageradas?
Escovas o teu coelho todos os dias? Talvez isso ajude :? não sei...
A minha coelha larga algum pêlo mas não é muito... escovo-a todos os dias.
Se o teu coelho larga assim tanto pêlo e se o problema não é da frequência que o escovas secalhar seria melhor levares-o ao veterinario... :?
bezuska
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 25, 2008 7:02 pm

sábado jan 26, 2008 1:56 pm

Obrigada pela ajuda.

Vou ver se o Romeu melhora. É k ele tem largado mesmo muito pelo... Coitado...
Ouvi uma amiga minha dizer k sumo de ananás natural é bom para o p+elo dos coelhos... Será k lhe devo dar?
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta jan 30, 2008 4:44 pm

Nesta altura o meu Fox tb tem deitado muito pelo, caso não tenhas notado alteração no seu comportamento acho que não deves assustar-te.

8)
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
taniabelha
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo out 07, 2007 4:22 pm

quinta jan 31, 2008 8:02 pm

e normal largar pêlo desde que nao seja pastas de pêlo ou que fique com peladelas...
nao se deve dar sumo de ananas aos coelhos e mt acido...o que se deve dar é de vez em quando um boacadinho do tamanho da ulha do teu dedo mais pequeno...pois o ananas ajuda o coelho a libertar as bolas de pêlo (pêlo que se acomula no estomago e intestino) pois os coelhos nao tem a capacidade de votimar esse pêlo como os gatos..
Martokax
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda out 15, 2007 8:52 pm

quinta fev 14, 2008 2:24 pm

Exactamente, também ja me disseram isso. Dar bocadinhos de ananas aos coelhos. De vez em quando dou à minha Pumpkin, se calhar até resulta... Até agora o ananás não lhe fez mal, mas claro que não pode ser em grandes quantidades, talvez uma vez por semana um bocadinho pequenino.

Cumps
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

sexta fev 15, 2008 4:23 pm

Dar ananás ao coelho é o mesmo que ele comer feno, tem muita fibra! Por o ananás ser muito ácido não o aconselho, pois pode prejudicar a flora microbiana do seu pequeno grande tracto digestivo, que é muito sensível.

O problema dos pêlos não é grave desde que ele não possua áreas do corpo sem pêlo (peladas), nem comichão, nem pele avermelhada.
Como o pêlo é incomodativo podia escovar o seu coelho todas as semanas com uma escova própria (não de palha de aço :o como já vi!!).
Responder

Voltar para “Coelho”