Devo ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
petsbest
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: segunda nov 12, 2007 7:33 pm

domingo jan 27, 2008 11:24 am

Eu vou ter um coelho mas não sei se devo dar lhe banho...Ajudem-me por favor...
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

domingo jan 27, 2008 11:28 am

Olá, não na minha opinião não deve dar-lhe banho.
São animais sensiveis e podia fazer-lhe mal. Eu tenho uma coelha e nunca lhe dei banho e ela não deita cheiro nenhum. :lol:
Boa sorte com o seu coelhinho!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
petsbest
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: segunda nov 12, 2007 7:33 pm

domingo jan 27, 2008 11:30 am

Muito obrigada...
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

domingo jan 27, 2008 11:33 am

De nada! :wink:
Podes procurar no google alguns sites sobre coelhinhos que te podem ajudar!
http://www.petfriends.com.br/encicloped ... coelho.htm
Neste site, por exemplo, vem logo lá a explicar que não se deve dar banho, entre outras coisas! :wink:

Neste tópico falam sobre o assunto e sobre champô a seco!
http://www.coelhoanao.com/forum/viewtop ... 03387919ce
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
joao2635
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 07, 2008 7:52 pm

segunda jan 28, 2008 3:58 pm

nao ele morre ...:S
taniabelha
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo out 07, 2007 4:22 pm

quinta jan 31, 2008 7:55 pm

podes dar banho....mas nao é mt aconselhavel...so em casos em que seja mesmo necessarios...
existe tb a opçao de champos secos como ja foi dito
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

segunda fev 11, 2008 4:07 pm

reparei que existe muitas duvidas sobre o dar banho a um coelho
nao sou muito apologista de dar banho seja cm ou sem agua. os coelhos no seu meio animal nao tem banheiras... nem shampoo... entao para que dar banho? Mas se acham que o vosso coelhinho esta sujo o que devem fazer e o que e mais seguro é limpar o coelhinho/a com toalhitas (tipo dodot). assim limpa o coelho sem o matar...ou constipar.
os coelhos sao demasiado sensiveis as temperaturas apesar dakele pelo todo.
ate hoje tive muitos coelhos, andavam soltos no casal tinham la as suas casotas, eram coelhos comuns para comer mas que acabava por ficar cm 1 ou outro para estimar! e da experiencia que tenho, antes de se comprar um coelho devemos de saber como se trata dele e o que e necessario, qual a alimentaçao e as quantidades, qual as alturas do cio.
sim pk ja li uma barbaridade a dizer que as coelhas estao como o cio todo o ano... se eu bem me recordo nao e bem assim... tb li algures que os coelhos no seu habitat podem durar ate 17 anos (sim acredito a minha coelha viveu 15), acontece que kuando estao nas gaiolas que os seus donos compraram e nas lojas com a acumulaxao de stress o animal "perde" anos de vida sendo a estimativa para 8 anos... apesar da minha estar durante a semana a solta no apartamento ao fim de semana vai ao jardim e ta la a tarde toda comigo... podem me chamar tonta mas fui comprar deproposito trela e peitora para coelho...
pode nao ser informaçao nova mas que vale a pena recordar... A TODOS!!!!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

sexta fev 15, 2008 4:49 pm

Os banhos são recomendados apenas em coelhos com dentes excessivamente grandes, que não se conseguem limpar decentemente, e ficam com um pêlo que é uma desgraça!!

Mas por vezes em ambientes propícios a ácaros e piolhos, como alcatifas, almofadas, etc. é aconselhado um banhinho ao coelho, principalmente se ele andar com comichão.
Responder

Voltar para “Coelho”