Ajuda =]

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
joanaSSS
Mensagens: 7
Registado: sexta mar 14, 2008 3:18 pm

terça abr 01, 2008 8:47 am

eu quero muito um coelhinho, e de momento ate ja tenho duas pessoas dispostas a darem-me um... o problema é que nao sei muito bem os cuidados a ter com um animal destes e nada melhor que um utilizador da arca de noe para me explicar certo?
agradecia imenso.... abraços :D
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

terça abr 01, 2008 12:52 pm

Olá a todos,

Eu também apaixonei-me por coelhinhos, mas o meu marido não vai na cantiga :( . Quando tivermos outras condiçoes (refiro-me a espaço) aí nem volto a tocar no assunto, apareço em casa com um e prontos :twisted: , tenho o apoio da minha menina.

Mas até lá vou andando por cá a aprender, e já que a Joana lançou o anzol, cá venho eu acrescentar o meu isco :

Os coelhos são noctivagos como os hamster ou não?

É mesmo fácil eles anderem "limpinhos" pela casa, ou é mais uma questão de sorte?

Em relação ao cheiro do xixi, é mesmo forte???

Obrigada pela ajuda, e já agora, boa sorte Joana para quando tiver o seu coelhinho em casa.

Abraços
Isabel "Zabou"
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quinta abr 10, 2008 11:27 am

algum problema com estas perguntas?????????????? :? :? :?

Porque será que ninguém responde?????????
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta abr 10, 2008 11:37 am

Bom, eu tenho um coelhinho, mas só à um mês, logo sou ainda muito ignorante.
Cuidados que aprendi ( derivados do trato outros animais)

Uma boa ração - despesa aceitável - feno e alguns vegetais e frutas

Higiene - têm um local dito WC podem aprender a sair da gaiola e irem ao WC quando necessário, logo o acesso à gaiola quando soltos deve estar livre. A gaiola é limpa mais ou menos 2/2 dias. Quanto a cheiro ainda não notei grande evidencia.
São animais noctivaros mas adaptam,-se ao dia

Serve? :D :D :D


Felicidades

Ha eu adoro o meu coelhinho :wink:
Vivendo e aprendendo
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quinta abr 10, 2008 2:29 pm

Obrigada Helena,

Pelos menos no que me diz respeito, sim serve.

Não sabia que são noctivagos.

Um resto de um bom dia

Isabel "Zabou"
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

segunda mai 05, 2008 7:11 pm

pela minha experiencia com o meu coelho anao:

nao noto que o meu seja nocivago.

quanto a higiene, o meu aprendeu por si a voltar para a gaiola para fazer as necessidades.

a gaiola deve ser grande, de maneira que ele possa passear á vontade la dentro, porque nao convem que ele fique a solta sem supervisao. o meu, e pelo que sei muitos outros, tem uma predilecçao por fios electricos, folhas, livros e tapetes.
o chao da gaiola é coberto de areia (ha areias proprias para coelhos, mas as de gato sem cheiro também servem), é bom ter uma casinha para ele dormir com algum tipo de "ninho" para o frio. ja li que ha quem ponha um tijolo para eles arrefecerem quando está calor mas o meu esta dentro de casa e nunca precisou.

a base da alimentaçao é uma boa raçao (o meu nao suporta aqueles pauzinhos verdes que vem em quases todas as raçoes, recusa-se a comer, nem que passe fome), feno e agua sempre disponivel, e de vez em quando frutas (maça) e legumes (cenouras, couve flor).

o meu aprendeu a conviver comigo e é ate bastante afectuoso. ou era, porque também queria saber se alguem me consegue ajudar com isto:

o meu coelho, pela altura em que mudei de casa, e penso que por causa disso, começou a sujar tudo, te tal maneira que sempre que o deixo sair da gaiola tenho que limpar a casa, ficou mais arisco e assustadiço. ja se passaram dois anos e ele nao melhora :(

já agora, por curiosidade, ja que so encontro informaçoes dispares; alguem sabe mais ou menos a esperança media de vida de um coelho anao?
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda mai 05, 2008 7:30 pm

A esperança média de vida do coelho anão é de cerca de 8 anos.

No chão da gaiola uso litter natural, um pouquito mais caro, mas não fica húmido tão fácilmente como a areia de gato.

O meu coelho é solto numa varanda, no inicio entreteve-se a marcar tudo, agora já se deixou disso, mas deu-me uma trabalheira, até porque não se deve usar lixivia.

Sorte :D
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Coelho”