AJUDA URGENTE PARA COELHINHOS RECEM NASCIDOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
monchichi
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quarta mai 07, 2008 12:50 pm

Boas....
à um tempo atras adoptei uma coelhinha... à tres dias teve 8 crias lindissimas... hj de manha fui para lhe dar de comer... e tava ela esticada na sua gaiola... tinha falecido de noite...
Entretanto tenho as 8 crias que estavam a berrar de fome....
Alguem me pode ajudar e dizer que tipo de leite devo dar... o nosso ou a farinha lactea de bebe?
Necessito mesmo urgentemente de uma resposta... pois nao queria perder nenhum deles...
Agradeço desde já toda a ajuda...
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quinta jun 12, 2008 1:09 pm

monchichi Escreveu:Boas....
à um tempo atras adoptei uma coelhinha... à tres dias teve 8 crias lindissimas... hj de manha fui para lhe dar de comer... e tava ela esticada na sua gaiola... tinha falecido de noite...
Entretanto tenho as 8 crias que estavam a berrar de fome....
Alguem me pode ajudar e dizer que tipo de leite devo dar... o nosso ou a farinha lactea de bebe?
Necessito mesmo urgentemente de uma resposta... pois nao queria perder nenhum deles...
Agradeço desde já toda a ajuda...
Boa tarde,

Pelo que aprendi com a Búzio, deve-se dar leite de cabra aos bebés. Eles mamam aproximadamente 2.5ml ao anoitecer e ao amanhecer. Deve o leite ser dado a conta gotas, por forma a não ir leite para os pulmões.

Não se esqueça de estimular os bebés com algodão embebido em àgua tépida ou soro fisiológico, por forma a que urinem e defequem.

O leite de cabra pode ser encontrado nas grandes superfcies, da marca President. Um substituição ACHO que pode usar leite magro de vaca.

Parece-me que tem uma grande tarefa pela frente, uma vez que conheço poucos casos de sobrevivência.

Acertei em tudo Búzio? :D
monchichi
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quinta jun 12, 2008 1:28 pm

muito obrigada amus... mas os meninos ja estao granditos... sao 7, pois um nao conseguiu vencer a batalha... já comem raçao, e legumes, rincipalmente cenoura, pois adoram... sao muito mansinhos, e estao constantemente à procura de contacto fisico comigo, ou com o meu namorado, que teve a tarefa de os amamentar ao anoitecer, pois muitas vezes nao me era opssivel estár em casa antes das 8/9h da noite, e os horarios dele eram mais compativeis com os dos coelhinhos...
seis das criaturas lindinhas, que nao saiem nada a mae, pois a mae tinha um pelo muito curtinho e liso e estes têm aparencia dos lion head, brevemente irao para um novo lar, onde tenham mais atençao do que em minha casa, pois passamos muito tempo fora de casa e os bichinhos sao muitos e precisam da sua dose de mimos diaria..
Com tudo tenho que agradecer imenso à buzio, pois foi a primeira a responder me via mp, e que me ajudou ao longo do tempo... (tive mesmo de ir a uma pet shop pedir as fezes de uma coelha adulta)...
Foi uma esperencia muito boa, que felizmente correu bem, dentro dos possiveis, mas que espero nunca mais ter que repetir, pois cada um precisa da sua mae, e assim como enhum animal pode substituir a nossa, nehum humano consegue substituir a mae dos nossos amigos de 4 patitas...
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quinta jun 12, 2008 1:55 pm

:lol:

Não tinha reparado na data do seu post... é da PDI

:lol:
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 27, 2008 11:11 pm

mas acertaste amus :)

monchichi, é a parte mais difícil, a questão dos cocos, certo? embaraçoso, lol.
monchichi
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

segunda jul 28, 2008 9:58 am

É verdade búzio... pois até os senhores da pet shop onde fui desconheciam o facto dos coelhinos necessitarem das fezes de um coelho adulto para fortelecer o seu sistema imunitário... e pensavam que estava a gozar com eles... :lol:
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jul 28, 2008 10:06 am

é mais para regular o sistema digestivo e para conseguirem bactérias suficientes para fazer a digestão ;)
Responder

Voltar para “Coelho”