preciso urgentemente de ajuda/ñ sei raça/sexo/saude d coelho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
pipinha25
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 26, 2010 7:13 am

quinta ago 26, 2010 8:10 am

tenho um coelhoo oferecido pela minha avo à minha prima, mas sou eu que trato dele, vive nu quintal da minha avo por baixo de uma cerejeira, dentro de uma gaiola, a noite ponho-lhe cobertores em cima da gaiola para o proteger, tem 1 mes e meio, foi oferecido em julho, come folhas de feijão verde, feijão verde e as cascas secas do mesmo, so come cenoura se a deixar-mos la e so depois é que a come, come pouca ração, e agua esta sempre suja e com folhas acho que por culpa dele, não lhe consigo pegar, não sei a raça, o sexo nem nada, nem foi ao veterinário, nem tem nenhum boletim, preciso de ajuda :cry: http://arcadenoe.sapo.pt/foto/valente/389391
Nocas84
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sábado jan 02, 2010 7:40 pm
Localização: Tumba (coelho), Fritz (coelho), Dadão, Pimpas, Goofy - RIP (degus), Deda (hamster), Bores (cão) e pe

domingo set 26, 2010 1:55 pm

Bem, coitado desse animal. Até me deu um aperto no coração. Enfim...
-O feijão verde é um alimento proibido aos coelhos, pois é-lhes nocivo. Com essa idade, a introdução de vegetais deve ser gradual.
-A água deverá ser sempre fresca (entenda-se limpa).
-Com um mês e meio ainda deveria estar junto à progenitora, de onde só deve sair com cerca de 2 meses.
-A ração deverá ser própria para coelho e, devido á idade, ração júnior, que deverá comer até aos 4/5 meses e depois mudar para a de "adulto.
-Algo imprescindível é o feno, que devem ter sempre à disposição (acrescendo o facto de ajudar no desgaste dos dentes). Como é júnior, também deverá comer alfafa (moderadamente). :(
-Ele deverá ser vacinado, anualmente, contra a doença hemorrágica viral e a cada seis meses contra a mixomatose. Deverá ser desparasitado também. Por isso, recomendo que o leve ao veterinário.
-Com o calor que tem estado, é escusado tapar a gaiola com cobertor, podendo optar por algo mais fino, visto ele estar no exterior.
-É extremamente importante que ele passeie (sempre vigiado).
-Os coelhos precisam de muito afecto e paciência, para se afeiçoarem aos donos, ainda mais esse que vive nessas condições.

Caso queira tratar correctamente desse pobre animal, poderá aceder: www.oca-forum.com
<a href="http://www.oca-forum.com">www.oca-forum.com</a>&nbsp;- f&oacute;rum sobre coelhos
Responder

Voltar para “Coelho”