Cão e coelho-Urgência

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
dferrao
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 17, 2010 1:31 am

sexta dez 17, 2010 1:35 am

Olá pessoal!
Estou com um enorme problema... Hoje ofereceram-me um coelho e tenho um cão.
O meu cão é super nervoso. E... esse é o problema. Por já saber como ele é, apenas deixei que ele visse a coelhinha com a gaiola a separ-los... Resultado: queria abrir a gaiola fosse como fosse.
Chorava, ladrava, enfim...
Neste momento estou com ele ao pé de mim e não para de tremer com uma respiração ofegante.
Preciso de saber o que faço.
Peço ainda que se for para fazerem comentários com críticas destrutivas não vale a pena comentar.
Abraços,
DFerrão
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 1:51 am

Não sei o que considera uma crítica destrutiva... porque também não sei se a coelha era desejada ou lhe foi "impingida". Se se tratou deste último caso, sugiro que devolva a coelha. Se foi o primeiro, e quer ficar com a coelhita, tenha paciência e, calmamente, tente transmitir serenidade ao cão, fazendo associações positivas à presença da coelha, e ignorando-o (sem o repreender) ou dizendo um Não! firme e autoritário, mas sem agressividade ou irritação, quando ele reage de forma ansiosa/nervosa: tentar reconfortá-lo quando ele reage indevidamente acaba por se tornar um reforço positivo de uma atitude indesejável. Acho eu.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Coelho”