Pois um rafeiro é exactamente o mesmo. Não há estalão, não há estudo, não há LOP, não há nada...........é simpesmente um cão.
Mas da mesma forma que os casamentos continuam a existir e a acontecer também os rafeiros proliferam, devido à irresponsabilidade de mto boa gente.
Eu desde que me conheço como gente que gosto de cães. Mas é gostar de cães no seu todo e da forma mais generalizada que existe. Quando em miuda vi-a um cão na rua, não sabia de que raça seria ou até mesmo se tinha raça.........era um cão e os meus olhos brilhavam de alegria por lhe poder fazer uma "festinha". A minha mãe vociferava sempre qq coisa entre dentes e caso eu não desistisse de fazer "festinhas" lá levava um puxão de braço para largar o CÃO pq era pulguento, pq cheirava mal, porque isto porque aquilo.
Sei que andei 25 anos a pedir um cão á minha adorada mãe........mas sem sucesso, até que um dia TCHANANAMMMMM apareceu omeu 1º caso, o caso que me levaria a um mudo totalmente desconhecido para mim até então e hoje tenho um quarteirão de cães.
NUNCA fiz questão de ter um cão de raça apesar de os ter, mas um rafeiro......aaaaaaahhhhhh um rafeiro é o desconhecido, é não saber o temperamento que vai ter, a luta que vai dar, como vai ficar qdo crescer.
E se tudo correr ao contrario do que se espera do cachorro bolinha que se leva para casa tornando-se num rafeiro mto desengraçado??? Aprende-se a amar esse ser que nos abana a cauda qdo olha para nós, que nos segue com aqueles olhitos de admiração profunda achando que somos Deus na Terra, é um amar incondicional que o cão rafeiro assim como qq outro cão nos consegue dar e fazer sentir, mtas vezes sem ter a devido valor.
Eu amei e amo todos os meus cães.......sou sincera: amo uns mais do que outros, mas mesmo aqueles que amo menos não são desprezados por mim. Muitas vezes já "matei" (eutanasia) por amor e esta é a parte mais dolorosa de se amar um cão.
Este topico é só converseta e espero as vossas opiniões, entretanto vou abrir uns com mais interesse para ver se algumas mentalidades do acasalamentozinho mudam um pouco.
Vou-me actualizar