Rafeiro - um casamento até que a morte nos separe

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Rafeiro! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 19, 2007 12:48 pm

Na minha infância existiram 5 cães que me marcaram profundamente e que ainda hoje recordo com muita saudade.

O meu avô tinha uma quintarola ali para os lados de Caxias onde haviam diversos animais de criação (vacas, ovelhas, coelhos, galinhas, patos, etc) e, evidentemente, a canzoada que eu adorava. Havia o Piloto, um rafeiro tipo pastor alemão grande, o Pitoguinhas, canito rasteirinho branco com malhas cor de mel, orelhita descaída e o olhar mais meigo que se possa imaginar, o Bolinhas, um cão super peludo e grande que devia ser arraçado de estrela, o Sahib (o meu avô chamava-lhe Zé Maria :wink: )era um braco alemão e mais tarde houve o Urano, o dogue porcelana. Estes bichos eram cães de quinta, rústicos e protectores e ao mesmo tempo meigos e amigos como tudo. Dormiam todos ao molho num palheiro e davam conta de tudo o que era ratazana e coelho bravo.

Estes animais foram os meus melhores amigos e companheiros de brincadeiras durante muitos anos e cada um destes rafeirolas foi único na medida em que nunca mais na vida vi cães parecidos com eles, nem em temperamento nem em aparência... Já os dogues e bracos são parecidos entre si, como membros de uma raça que são. Será por isso que continuo a ter dogues e a considerá-los a minha raça de eleição. Mas que eu gostava que o Pitoguinhas reencarnasse, lá isso gostava...
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 19, 2007 9:27 pm

Reencarnar só se adoptares um e levares para casa :wink: caso contrario já te passaram pela frente mtos pitoguinhas e tu nem tavas atenta.

Mas cada rafeiro é verdadeiramente diferente do outro, não há rafeiros iguais, há qdo mto identicos, mas iguais hmmmmmm
Eu repito-me eu sei..........é da idade :oops: mas eu tenho rafas e cães de raça e não gosto mais de uns do que de outros e tanto ajudo um rafa como um de raça cá em casa. Mas detesto cães maus ( e tenho 1) e cães hiperactivos e inseguros. Gosto dos meus rafeiros tranquilos, posso ir a qq lado com alguns deles e não tou em paranoia, tou tranquila. Aqui há tempos na clinica onde trabalho entrou um pitbull HIPERACTIVO, stressadissimo, ele arfava, ele urinava-se e defecava tal era a excitação. Um cão destes para mim era impensável. Gosto de confiar no meu cão e sobretudo que ele confie em mim e neste aspecto acho que tenho mta sorte com os meus, fazemos na maior parte dos casos, uma bela equipa
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta dez 20, 2007 5:28 pm

É com muito interesse que tenho seguido este novo forum. Talvés porque para mim um cão é um cão, obvio que tenho preferencias por 'cães pelo joelho' ( é a minha medida... nem grandes nem pequenos), mas cobiço um belo canzarrão, assim como um canifalho de esconder dentro do casaco.
Felizmente toda a minha vida vivi com cães, todos eles rafeiros. Há pouco tempo deram-me o meu primeiro LOP, que ficará para sempre guardada no meu coração, mas não por ser de raça, mas pela sua nobreza, vontade de agradar... No entanto o lugar que a Salsa (border collie) está guardada já tem outros residentes como a minha Faísca (SRD),e o Gangas (SRD).
Não é o facto de eu conhecer na perfeição os ascendentes dos meus cães, ou o facto de serem ou não filhos de campeões que me faz ama-los. É sim a sua condição de meus eternos companheiros, confidentes e guardiões.
Não é um registo qualquer que gera afecto em mim, eu amo os meus animais, não os amo de forma igual, nem sinto empatia da mesma forma entre eles, existem aqueles que se destacam por um ou outro motivo, mas o facto de ter um cão mais inseguro, ou mais instável também não me faz baixar os braços, eu não desisto deles, nunca...
Comigo vivem e comigo morrerão, e com a dor da partida de cada um deles nasce mais em mim a vontade de partilhar a minha vida com estes fantásticos seres, os meus anjos da guarda, aqueles que detém as chaves do meu coração, sejam eles rafeiros ou não.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 20, 2007 10:24 pm

tarasofia Escreveu:É com muito interesse que tenho seguido este novo forum. Talvés porque para mim um cão é um cão, obvio que tenho preferencias por 'cães pelo joelho' ( é a minha medida... nem grandes nem pequenos), mas cobiço um belo canzarrão, assim como um canifalho de esconder dentro do casaco.
Felizmente toda a minha vida vivi com cães, todos eles rafeiros. Há pouco tempo deram-me o meu primeiro LOP, que ficará para sempre guardada no meu coração, mas não por ser de raça, mas pela sua nobreza, vontade de agradar... No entanto o lugar que a Salsa (border collie) está guardada já tem outros residentes como a minha Faísca (SRD),e o Gangas (SRD).
Não é o facto de eu conhecer na perfeição os ascendentes dos meus cães, ou o facto de serem ou não filhos de campeões que me faz ama-los. É sim a sua condição de meus eternos companheiros, confidentes e guardiões.
Não é um registo qualquer que gera afecto em mim, eu amo os meus animais, não os amo de forma igual, nem sinto empatia da mesma forma entre eles, existem aqueles que se destacam por um ou outro motivo, mas o facto de ter um cão mais inseguro, ou mais instável também não me faz baixar os braços, eu não desisto deles, nunca...
Comigo vivem e comigo morrerão, e com a dor da partida de cada um deles nasce mais em mim a vontade de partilhar a minha vida com estes fantásticos seres, os meus anjos da guarda, aqueles que detém as chaves do meu coração, sejam eles rafeiros ou não.
Foi também com mto interesse :wink: que li a tua intervenção e AMEI sinceramente. É tão bom, mas tão bom ler certas frases que parece que não aconchegam-me o coração ao final do dia qdo aqui chego. No forum dos cães as coisas estavam meio dispersas, mas agr que existe este forum eu deliro com certas afirmações e amores que são lindos.
É tão bom saber que há uma minoria que ama cães, simplesmente só pelo simples facto de o serem, despidos de LOP's, de garantias, de registos. Cães que só têm a enorme capacidade de nos amar nada mais. cada cão meu tem uma historia, uma mais triste que outra é certo. Mtos sacrificios tenho feito na vida para os manter e muita gente ainda me diz que devia era ter cães de raça para fazer dinheiro com eles. O problema é que não há dinheiro para eu os trocar e se o fizesse a minha vida seria infeliz pq seria incapaz de trocar de cão como quem troca de cromos numa qq caderneta.
Tenho dito isto a mtas pessoas que me conhecem e inclusivamente já o disse no forum, cão meu não vai voltar a sofrer nem num canil, nem num outro dono e mto menos será abandonado. Cão meu qdo eu não o puder ter será eutanasiado. Há alguns anos atrás nem pensava nisto e até me devo ter indignado se alguém me tivesse dito isto. Mas hj e do alto da minha experiencia de vida sei que mais vale eu viver com o desgosto de os adormecer do que os dar e viver na incerteza, na duvida se têm liberdade, se têm comida, se têm água, se são amados. Não não poderei viver na incerteza, por eles terei que ter certezas. Isto parece dramatico mas é assim que eu vejo as coisas, pq frequento canis, pq olho para as ruas, pq vejo videos, pq sei de denuncias, pq vejo correntes e bidons.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta dez 21, 2007 12:23 am

Siioux Escreveu:Cão meu qdo eu não o puder ter será eutanasiado. Há alguns anos atrás nem pensava nisto e até me devo ter indignado se alguém me tivesse dito isto. Mas hj e do alto da minha experiencia de vida sei que mais vale eu viver com o desgosto de os adormecer do que os dar e viver na incerteza, na duvida se têm liberdade, se têm comida, se têm água, se são amados. Não não poderei viver na incerteza, por eles terei que ter certezas. Isto parece dramatico mas é assim que eu vejo as coisas, pq frequento canis, pq olho para as ruas, pq vejo videos, pq sei de denuncias, pq vejo correntes e bidons.
Eu também penso assim.....e hoje em dia conheço algumas pessoas que pensam o mesmo....

Talvez isto choque algumas pessoas, mas cada vez que penso que os cães são animais de hábitos e que cada vez que se muda algum, eles se ressentem......

O que lhes aconteceria....o que pensariam se os déssemos a alguem que não os trata como nós? Se passassem frio...fome....sede....se fossem maltratados.....até me dá um nó no estômago, só de pensar nessas hipóteses....

Para mim, mais vale um animal viver pouco mas bem, do que muito e mal......e por isso concordo com a eutanásia, se esta fôr para evitar o sofrimento.
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

sexta dez 21, 2007 10:07 am

mosquito01 Escreveu: Para mim, mais vale um animal viver pouco mas bem, do que muito e mal......e por isso concordo com a eutanásia, se esta fôr para evitar o sofrimento.
Quando me falavam na eutanásia, ficava quase sempre com um nó no estômago... E há-de haver por ai alguns tópicos onde me insurgi exactamente contra. Hoje vejo as coisas de outra forma!

Não posso é vê-los sofrer!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta dez 21, 2007 4:02 pm

Como estão a falar deste assunto aproveito para deixar isto:

Diário de um cão

:arrow: 1ª semana - Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!

:arrow: 1 mês - Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

:arrow: 2 meses - Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e,com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana" cuide tão bem de mim como ela o fez.

:arrow: 4 meses - Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como "irmãozinhos". Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu os mordo de brincadeira.

:arrow: 5 meses - Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz xixi dentro de casa. Mas nunca me ensinaram onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para aguentar.

:arrow: 8 meses - Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas. O pátio e todinho para mim e, às vezes, me excedo, cavando na terra como meus antepassados, os lobos, quando escondiam a comida. Nunca me educam. Deve ser correto tudo o que faço.

:arrow: 12 meses - Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!

:arrow: 13 meses - Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está acontecendo.

:arrow: 15 meses - Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não me quer! As vazes esquecem que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho teto que me abrigue...

:arrow: 16 meses - Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me a passear em sua companhia! Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram. "Ouçam, Esperem!", lati...se esqueceram de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forças. Minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam.

:arrow: 17 meses - Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo de minh'alma. Eu gostaria que me dotassem: seria leal como ninguém! Mas somente dizem: "pobre cãozinho, deve ter se perdido."

:arrow: 18 meses - Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como meus "irmãozinhos". Me aproximei e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras, feriu-me o olho e desde então, não enxergo com ele.

:arrow: 19 meses - Parece mentira. Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas me mostram a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

:arrow: 20 meses - Quase não posso mover-me! Hoje,ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um me jogou! Eu estava no lugar seguro chamado "calçada", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Oxalá me tivesse matado! Mas só me deslocou as cadeiras! A dor é terrível! Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho. Há dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal; fiquei num lugar úmido e parece que até o meu pelo esta caindo... Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: "não chegue perto". Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz me fez reagir. "Pobre cãozinho, olha como te deixaram", dizia... junto com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio". "É melhor que pare de sofrer". A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria...

----------------------------------//----------------------------------------------
Ao ler isto eu fico frágil de coração, para os mais sensiveis é melhor não lerem, acabam sempre a chorar. :(

É triste o nosso pais, tanto desprezo e ignorancia dão aos animais. :cry: Estou a falar para as pessoas que estão se a "borrifar" para isto.


Cumps,
Sara R.
Última edição por sara__sfmr em sexta dez 21, 2007 4:51 pm, editado 1 vez no total.
Eis a quest&atilde;o..
isnf
Membro Veterano
Mensagens: 666
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Localização: Um coelho (Bugs) e um cão (Max)

sexta dez 21, 2007 4:33 pm

Infelizmente isto é a realidade :cry: ...
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta dez 21, 2007 5:02 pm

sou uma pessoa que aguenta muita coisa mas quando toca a animais nao consigo ser tao forte...
fartei-m de xorar...principalmente com os dois ultimos pontos......

perto de minha casa tambem ha muitos animais abandonados, mas um é especial para quase toda a gente daquela zona......

é o pantufa, nome que lhe dei por ser todo preto com patas brancas.....

é extremamente meigo mas ja sofreu muito.....para terem uma ideia quando , a cerca de 3anos, me comecei a aproximar dele, pois ate ali so lhe dava de beber e comer pois ele nao deixava ninguem xegar perto dele, ele estava preso sem se conseguir mexer com umas meias de licra, um sutien e umas cuecas.......xeguei-m perto dele para o soltar e ele so m rosnava...tinha medo de mim,pensava que ainda o ia fazer sofrer mais.....o meu namorado so m dizia pa ter cuidado e tentava ajudar como podia pois eu dixe-lhe para se afastar pois era muita gente junto do cao e isso nao ajudava......
comecei a falar com ele para o acalmar....quando começou a rosnar menos tentei fazer-lhe um mimo e ele deixou mas quando deitei a outra mao para o soltar tornou a rosnar......aos poucos e com muita paciencia la m deixou por as duas maos para o libertar daquilo......estive mais de uma hora de volta dele......
ainda nem sequer tinha acabado, mal se conseguiu por de pe e fugir, aproveitou e desatou a correr xeio de medo........aos poucos fui-m aproximando dele e ao final de quase 4meses(+/-) ele deixou que eu lhe fizesse o primeiro mimo......agora vem comigo para todo o lado.....mas nao posso ficar com ele pois vivo num apartamento.....todos lhe dao de comer....ta gordo que nem um "xibo", acho que ate esta mais bem tratado do que muitos que tem dono.........


neste momento estou a passar por outra situaçao dificil....tenho um cao com mais de 17 anos que esta a "dar as ultimas".........ainda a cerca de 3meses morreu-m um outro cao com mais de 20 anos.....eram muito amigos e este sentiu muito a falta do outro......

começou a definar na quarta....caso ate amanha de manha nao haja alteraçoes vamos chamar ca o veterinario.........depois logo se ve a opiniao dele......
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta dez 21, 2007 5:21 pm

Gostei do teu post. :(

Sinto muito pelos teus cães. :wink:

Força, e um beijinho grande,
Sara R.
Eis a quest&atilde;o..
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jan 08, 2008 12:08 pm

ainda nem sequer tinha acabado, mal se conseguiu por de pe e fugir, aproveitou e desatou a correr xeio de medo........aos poucos fui-m aproximando dele e ao final de quase 4meses(+/-) ele deixou que eu lhe fizesse o primeiro mimo......agora vem comigo para todo o lado.....mas nao posso ficar com ele pois vivo num apartamento.....todos lhe dao de comer....ta gordo que nem um "xibo", acho que ate esta mais bem tratado do que muitos que tem dono.........


neste momento estou a passar por outra situaçao dificil....tenho um cao com mais de 17 anos que esta a "dar as ultimas".........ainda ha cerca de 3meses morreu-m um outro cao com mais de 20 anos.....eram muito amigos e este sentiu muito a falta do outro......
Peço desde já desculpa, porque não tenho nada a ver com a sua vida ;) Mas se já teve dois cães num apartamento, e se o cão sobrevivente até sente tanto a falta do companheiro...será que não haveria um lugar para o 'pantufa'?
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 08, 2008 9:15 pm

PauloC1 Escreveu: Peço desde já desculpa, porque não tenho nada a ver com a sua vida ;) Mas se já teve dois cães num apartamento, e se o cão sobrevivente até sente tanto a falta do companheiro...será que não haveria um lugar para o 'pantufa'?
Exactamente a minha sugestão :wink: acho que deve começar a pensar em adoptar o pantufa.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Licinia78
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

quarta jan 09, 2008 6:15 pm

ritagameiro Escreveu: A ultima é que o bebé pode ser alergico ao pelo dos animais! Eu alem de dizer que as alergias não é ao pelo,mas sim á caspa destes, friso ainda que mesmo que tivesse esse azar, o Eduardo não ia ganhar nenhuma imunidade se não tivesse contacto com os meus amores!
Fiquei realmente contente com este tópico... Para mim não existem cães de raça e cães rafeiros, existem apenas cães. Os melhores amigos que alguma vez tive e irei ter, as únicas pessoas que tenho 100% de certeza que nunca mas nunca me irão abandonar. A semana passada faleceu a Tequila, uma cadelinha que estava para ser abandonada há 10 anos atrás e que eu e o meu pai (um pouco contra a vontade da minha mãe) levamos para nossa casa, uma amiga que senti quando se foi, tal era a cumplicidade e amor que nos unia. Como alguém pode ser indiferente aos animais, não consigo compreender. Se conseguisse explicar a alegria de chegar a casa todos os dias, seja qual for a hora, e ter aqueles amigos "doidos" por termos chegado, alguém mais nos faz isso???
Agora uma palavrinha à Rita, antes demais beijinhos ao Eduardo, tens toda a razão, quando dizes que as alergias são mais frequentes à caspa. A minha mãe sempre teve animais e nunca fui alérgica, até que o ano passado descobri ser alérgica a cães e gatos, nem quero explicar o que senti quando ouvi o alergologista a dizer-me que seria completamente proibido ter animais perto de mim, as lágrimas corriam-me pela face, foi um dos dias mais tristes da minha vida! Mas decidi que iria continuar rodeada por todos os meus amiguinhos, claro que tenho de fazer tratamentos, viagens constantes ao hospital, mas sabem uma coisa? Não me arrependo, tudo é compensado por aquele olhar de felicidade, fidelidade, amizade!

Licínia Gomes
ritagameiro
Membro Veterano
Mensagens: 374
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quarta jan 09, 2008 6:29 pm

É isso mesmo e daqui a uns tempos já não te vai afectar nada, porque vais ganhar imunidade, de certeza!
Eu tambem faço alguma reacção a certos ambientes ou produtos! O frio dá cabo de mim e fico logo com pieira, aflitissima e a maior crise que tive foi quando andavam a envernizar as escadas da minha casa! Nesse dia estava a ver que tinha mesmo que ir ao hospital,mas lá resolvi em casa, como em todas as minhas crises,graças a Deus!
Daí eu tb achar que não tenho nada de especial e além disso nunca fiz uma única reacção quando estive ao pé dos meus peludos! E agora,mais do que nunca, dormem todos á minha volta!
Acho que o facto de me manter em contacto com eles, tambem ajudam o meu Edu a ir ganhando defesas! Daqui a 2 meses e meio logo se vê!
Obrigada, Licinia, quando ele nascer, eu já disse ao meu marido que tem que vir pôr no megafone, para informar o pessoal!
Beijocas!
fionapoly
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Localização: fiona e (Poly em homenagem)

sexta fev 08, 2008 7:04 pm

Sioux muito bom tópico... :wink:

Pois eu gosto de cães...com raça sem raça eu gosto mesmo é de cães,desde muito pequena que tenho por estes seres o maior respeito.
Nunca me vou esquecer que a melhor prenda que tive na vida foi o meu 1º cão no dia em que fiz 18 anos,o Poly um srd que me faleceu com 12 anos no passado mês de Dezembro,era o cão mais meigo e obdiente do mundo de tal forma que mesmo antes de me casar o meu marido já o tinha adoptado como dele tambem,este foi sem dúvida o cão da minha vida e de quem já sinto muitas saudades.

Tive tambem o Oscar que apanhei na rua pouco tempo depois de ter casado(cá em casa somos cãozodependentes) mas que infelismente faleceu muito antes do Poly com um problema cerebral. Agora tenho apenas a minha Maria maluca (a Fiona) porque o meu coração ainda não está preparado para receber outro/a menino/a mas sei que não deverá faltar muito até voltar a apaixonar-me....e quando isso acontecer tanto me dá se tem raça ou não...trago para casa e pronto é meu.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Responder

Voltar para “Cão Rafeiro”