Castrar rafeiros....sim ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Rafeiro! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta dez 13, 2007 1:53 pm

O que acham?

Eu mandei castrar o Zarco....

As razões:

- Mau feitio...que melhorou passado algum tempo após a castração....
- Para prevenir cruzas indesejadas....sim, porque já andam por aí suficientes....
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quinta dez 13, 2007 2:31 pm

mosquito01 Escreveu:O que acham?

- Mau feitio...que melhorou passado algum tempo após a castração....
- Para prevenir cruzas indesejadas....sim, porque já andam por aí suficientes....
Para além desses dois motivos não estou a ver mais nenhuma razão para a castração :wink:

Sempre tive cães, nunca castrei nenhum e no entanto nunca cruzaram com nenhuma cadela. Tive sempre cuidado para que isso nunca acontecesse.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 13, 2007 9:58 pm

Olá mosquito

Trocaste-me as voltas.........esta ideia era minha :twisted: :twisted: :P

Claro que eu sou a grande defensora sobretudo na esterilização das femeas. Não não sou muuuuuuito femininista, mas acho que as femeas deveriam ser todas esterilizadas caso não haja ( e nem deve haver) interesse em se cruzar.
Não adianta ter ninhadas de rafeiros pq está provado por A mais B que são os mais abandonados e rejeitados qdo crescem; pq o cio é looooonnngggoooo, pq os cães lutam por esse mesmo motivo, pq previne numa grande percentagem dos casos possiveis tumores mamários com o avançar da idade.

Eu qdo me iniciei nestas andanças CONFESSO esterilizei sem saber o que isso significava, mas esterilizei pq me incomodava em demasia ir com a minha Lia pernetinha á rua e levar um batalhão de cães atrás.
Depois de perceber bem a mentalidade das nossas gentes e a quantidade EXAGERADA de animais que eram abandonados optei por esterilizar para as salvaguardar. Isto é :P eu não sei o dia de amanha, ou se alguma é roubada, ou desaparece. Estando esterilizada sei que NUNCA na vida ela vai andar a ser "assediada" por machos e a dar á luz ninhadas sucessivas de rafeiros, aumentando assim o numero de rafas por essas ruas e canis.

Não estou arrependida e fiz da esterilização a minha bandeira de batalha, digamos que sou uma viciada :roll: que cena LOLOL viciada em esterilizar baaahhh ......enfim. Mas p.ex : Não gosto de dar femeas sem estarem esterilizadas isto é quase que uma condição na minha vida.

Mas Mosquito tb tenho 2 cães castrados : O meu João foi castrado para tentar minimizar o mau feitio que tem; mas como foi castrado com 4 anos e com a opinião do vet em como não iria surtir o efeito desejado.....avançei e castrei o joão. A verdade seja dita que continua mijão e mau 8) mas não anda a montar as almofadas. O Ciro foi castrado pq tinha uma hérnia junto aos tintins e para evitar problemas futuros e pq já é um cotazinho resolvi-me pela castração.

Hj em dia mta gente já vê a castração/esterilização de uma forma mto mais aceitavel do que era aqui há uns anos atrás, infelizmente ainda não chegámos a todas as mentalidades, assim evitariamos o aparecimento de mais animais com um futuro incerto.

Mas vamos tentando, mesmo com o meu mau feitio :P
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

quinta dez 13, 2007 10:47 pm

Eu neste momento não tenho rafeiros, mas já tive. Os meus primeiros cães foram rafeiros, e se eu disser que a minha rica mãezinha achava que era um cão de raça "pura" porque tinha o céu da boca preto e porque lho venderam como perdigueiro... 8) Pois...é aqui tb houve disso. Depois saiu um rafeirote muita giro era o meu kimba, era complectamente louco, dava sempre 4 voltas à casa cada vez que vinha à rua, era a panca dele. Depois resolveu ter uma tara pelas galinhas do vizinho... :roll:
Vinha infestado de pulgas e lombrigas, mas eu adorava o meu cão! Ainda hoje penso nele com frequência, com saudade.

Eu adoro cães, não é segredo, gosto de todos, de todas as raças de todos os rafeiros.
Se há coisa que gosto é de inventar uns cortes giros para os rafeiros peludos, porque uma vez que são rafeiros não há ideias pré defenidas em relação ao corte do pêlo. :lol: É usar a imaginação.

Ah pois é a esterilização/castração!
Sou a favor mas não só em rafeiros, também sou a favor na esterilização de cães sejam eles de raça ou não, desde que sejam pet´s. Sou a favor da criação ser destinada apenas a quem sabe.
Qtas vezes já n ouvi a conversa do "ah vou dar 600 euros pelo cão/cadela depois faço uma ninhada ou outra e tenho o retorno do dinheiro." :roll:

Por causa dessas coisas é que acho que era tudo castrado/esterilizado com excepção daqueles que são usados para criação, por criadores e depois seriam esterilizados para evitar piometras e outras trampas que tais.
Além disso é mesmo um descanso ir à rua com as cadelas sem ter de tomar conta do cão do vizinho que é um tarado e nem me deixa a cadela mijar em paz! :lol:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta dez 13, 2007 10:52 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Por causa dessas coisas é que acho que era tudo castrado/esterilizado com excepção daqueles que são usados para criação, por criadores e depois seriam esterilizados para evitar piometras e outras trampas que tais.
Além disso é mesmo um descanso ir à rua com as cadelas sem ter de tomar conta do cão do vizinho que é um tarado e nem me deixa a cadela mijar em paz! :lol:
Concordo plenamente!
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta dez 13, 2007 10:55 pm

Siioux Escreveu:Não estou arrependida e fiz da esterilização a minha bandeira de batalha, digamos que sou uma viciada :roll: que cena LOLOL viciada em esterilizar baaahhh ......
Pois...o meu avô diz que não vem mais cá a casa pois ainda lhe acontece o mesmo que ao rafeirinho e aos gatos....... :lol:
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 13, 2007 11:30 pm

mosquito01 Escreveu:
Pois...o meu avô diz que não vem mais cá a casa pois ainda lhe acontece o mesmo que ao rafeirinho e aos gatos....... :lol:
O seu avô já não precisa de ter esses receios :lol: :lol: :lol:
Última edição por Siioux em sexta dez 14, 2007 6:32 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta dez 14, 2007 12:01 am

mosquito01 Escreveu:
Pois...o meu avô diz que não vem mais cá a casa pois ainda lhe acontece o mesmo que ao rafeirinho e aos gatos....... :lol:
Siioux Escreveu:O seu avô já não precisa de ter esses receios :lol: :lol: :lol:
Pois......de certeza que não......já lá cantam 92 anos..... :wink: 8)
mdiva
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado out 27, 2007 1:11 pm

segunda dez 17, 2007 2:32 pm

:( Os meus pais desde que temos cães rafeiros e outros animais rafeiros que os mandao castrar/estrelizar,mas eu estou contra
mdiva
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado out 27, 2007 1:11 pm

segunda dez 17, 2007 2:33 pm

Já lá cantam os 92 anos

Ai estou a ver que daqui não vou sair
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 17, 2007 8:22 pm

mdiva Escreveu::( Os meus pais desde que temos cães rafeiros e outros animais rafeiros que os mandao castrar/estrelizar,mas eu estou contra
E porquê???
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta dez 19, 2007 11:36 am

IsabelNobre_ Escreveu: Qtas vezes já n ouvi a conversa do "ah vou dar 600 euros pelo cão/cadela depois faço uma ninhada ou outra e tenho o retorno do dinheiro." :roll:
Esse tipo de pessoas vê o cão como um investimento.Não como um companheiro. :wink:

Digo isto, porque não tenho ''veia'' para criadeira! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

quarta dez 19, 2007 4:44 pm

imarcelo Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: Qtas vezes já n ouvi a conversa do "ah vou dar 600 euros pelo cão/cadela depois faço uma ninhada ou outra e tenho o retorno do dinheiro." :roll:
Esse tipo de pessoas vê o cão como um investimento.Não como um companheiro. :wink:

Digo isto, porque não tenho ''veia'' para criadeira! :)
É exactamente por isso que defendo que os pets deveriam ser castrados, assim também se evitava essa coisa do investimento e a criadeirice. Querem um amigo é um amigo não é um investimento. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 19, 2007 9:21 pm

Boa Noite

Sabem qtas pessoas aqui na arca defendiam os seus pets de raça XPTO e que entretanto depois de anos a parir se desfizeram deles??? Bastantes, demasiados para andarem num forum onde existem pessoas como nós que gostamos realmente de CÃES.
Hj em dia ( e tive esta conversa à mesa de amigos) contam-se pelos dedos das mãos os criadores que AMAM os seus cães e que tudo fazem para mante-los, todos os restantes na minha opinião têm um unico objectivo = GUITA.

Mas o mais grave ainda é quem ache fundamental que a cadelinha rafeira lá de casa tenha crias porque gostavam de ter um filhote dela :roll: e isto ainda existe em barda. NÃO pode acontecer uma situação destas e aqui a ignorancia das pessoas bate-nos aos pontos, pq por mais que se explique por A mais B não nos dão ouvidos. Temos que parar com as ninhadas de rafeiros e poupem-me os comentarios que na altura dos cios têm mta atenção. Não há atenção suficiente durante anos que não dê num azar e esse azar é efectivamente uma rafeira ter ninhadas. Quem diz que sim é pq NUNCA parou para pensar ou nunca olhou bem para as nossas ruas ou para os canis de associações que rebentam pelas costuras com os tais filhotes das cadelas rafeiras mto queridas. Já basta as cadelas sem dono que se reproduzem sem qq outra solução dando origem a mais e mais e mais cães sem raça definida e que nascem já abandonados.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

quinta dez 20, 2007 10:08 pm

E eu bem as vejo a chegar à tosquia com mamas a arrastar pelo chão, nitidamente fartas de parir :roll: , depois chegam-me os filhos ou filhas na mesma. Ai a Fofinha é tão linda, foi mãe e blá blá blá, que nervos!
Já que não há nada a fazer às cadelas abandonadas, que não têm dono que as esterilize, ao menos as que têm que o sejam. Não vejo ninguém além dos criadores (os bons) que se preocupem e se responsabilizem pelos cães criados por si, não estou a ver as Marias Cachuxas donas das Fofinhas deste mundo a responsabilizarem-se por nada. Falam do direito sagrado da maternidade, as cadelas sabem lá! :roll:

Sou a favor da esterilização em massa das Fofinhas deste mundo! Pelo menos até que este mundo mude e que todos sejam donos responsaveis e que todos os cães tenham um dono que os trate bem. Mas pelo andar da carruagem é nunca. :|
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cão Rafeiro”