Olá mosquito
Trocaste-me as voltas.........esta ideia era minha
Claro que eu sou a grande defensora sobretudo na esterilização das femeas. Não não sou muuuuuuito femininista, mas acho que as femeas deveriam ser todas esterilizadas caso não haja ( e nem deve haver) interesse em se cruzar.
Não adianta ter ninhadas de rafeiros pq está provado por A mais B que são os mais abandonados e rejeitados qdo crescem; pq o cio é looooonnngggoooo, pq os cães lutam por esse mesmo motivo, pq previne numa grande percentagem dos casos possiveis tumores mamários com o avançar da idade.
Eu qdo me iniciei nestas andanças CONFESSO esterilizei sem saber o que isso significava, mas esterilizei pq me incomodava em demasia ir com a minha Lia pernetinha á rua e levar um batalhão de cães atrás.
Depois de perceber bem a mentalidade das nossas gentes e a quantidade EXAGERADA de animais que eram abandonados optei por esterilizar para as salvaguardar. Isto é

eu não sei o dia de amanha, ou se alguma é roubada, ou desaparece. Estando esterilizada sei que NUNCA na vida ela vai andar a ser "assediada" por machos e a dar á luz ninhadas sucessivas de rafeiros, aumentando assim o numero de rafas por essas ruas e canis.
Não estou arrependida e fiz da esterilização a minha bandeira de batalha, digamos que sou uma viciada

que cena LOLOL viciada em esterilizar baaahhh ......enfim. Mas p.ex : Não gosto de dar femeas sem estarem esterilizadas isto é quase que uma condição na minha vida.
Mas Mosquito tb tenho 2 cães castrados : O meu João foi castrado para tentar minimizar o mau feitio que tem; mas como foi castrado com 4 anos e com a opinião do vet em como não iria surtir o efeito desejado.....avançei e castrei o joão. A verdade seja dita que continua mijão e mau

mas não anda a montar as almofadas. O Ciro foi castrado pq tinha uma hérnia junto aos tintins e para evitar problemas futuros e pq já é um cotazinho resolvi-me pela castração.
Hj em dia mta gente já vê a castração/esterilização de uma forma mto mais aceitavel do que era aqui há uns anos atrás, infelizmente ainda não chegámos a todas as mentalidades, assim evitariamos o aparecimento de mais animais com um futuro incerto.
Mas vamos tentando, mesmo com o meu mau feitio
