Rafeiro-cão diferente de todos os outros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Rafeiro! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jan 07, 2008 9:08 pm

ChinGirl Escreveu: Não são todos cães?! São mais que isso, são os nossos melhores amigos!
Um Abraço para tds os amantes dos rafeirinhos.
Vou pedir á mega Moderação para colocarem aqui um smile a bater palmas :lol: ADOREI bem vinda a bordo :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bekabeka
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 21, 2007 1:06 pm

segunda jan 07, 2008 9:31 pm

Eu já é o segundo cão rafeiro que tenho...e adoro!A mim não me interessa se tem ou ñ LOP se descende de uma linhagem XPTO...simplesmente adoro o meu rafeiro. Ele é lindo como todos os outros animais de raça, mas por ser rafeiro ainda é mais belo pois tem um junção de raças que tornam a sua beleza irresistivel.
ChinGirl
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm
Localização: 1 Chinchila (Nico) e 1 Cão (Snoopy)

segunda jan 07, 2008 11:14 pm

Obg Siioux :!: :)
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

terça jan 08, 2008 1:18 am

Nao entendo...

Nao entendo esta destinção que fazem entre rafeiros e de Raça...

A nossa sociedade nao é contruida disso? ?

Nao ha condes e Etc. como ha um nome comum?!!!

Nao sao pessoas como as outra com braços pernas etc...

Nos caes é igual ha de raça e rafeiros e pronto... ambos com as suas qualidades e defeitos.

Nao podemos negar que ha diferenças... nao podem negar que os de raça ja ha um padrao de temperamento cor blablabla
e nos rafeiros não ha!!!

Eu adoro rafeiros e de raça e tenho um de raça e um rafeiro que foi adoptado e o Ivan tb foi adoptado adulto.

Só tenho pena que andem por ai abandonados de raça sem raça...

E a preocupaçao maior deveria de ser de evitar cruzametos por banalidades (falo nos de raça tb).

Ha diferenças claro que há queres um de Raça - compras... queres um rafeiro infelizmento ha mais que maes, ha criação muito menos controlada...

Nao sou contra comprarem caes de raça porque não?!se nos rafeiros houvesse controle nas ninhadas, nao houvesse tanto ha deixa-a andar e ate a têm com outro cao ate de raça e da-se os brilhantes cruzamento.

E quem ama de verdade os animais anda a lutar pela sobrevivencia dele!!! é um mundo cruel mas real.

Cada qual tem a sua opniao... eu amo os caes, e isso é importante... quantos de raça andam ai aos pontapés tb, mal tratados abandonados, nao se vê é tanto...

E mais digo quem faz esses cruzamentos em quintais que depois da os caes ao tio e atia se estrelizassem as cadelas ou pelo menos os caes que dão ou alguns....

Mas pronto my opniaom rafeiros e de raça sao CÃES, diferentes mas caes
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 08, 2008 9:52 pm

Olá Lucy

Bem a tua resposta tá um pouco baralhada e fiquei sem saber nada em concreto. Aqui não se faz distinção entre raça e sem ela. Aqui simplesmente se fala de cães, obviamente que é um forum de rafeiros mas para mim cão é cão independentemente de tudo o resto. Também sabemos que o rafeiro sem foi um cão marginalizado por isso este forum ao abrir é como que uma janelinha mto pequenina é certo, mas é o 1º passo para quem tem rafeiros sentir que tem a sua " casa" e que encontra outras pessoas que têm rafeiros e que sentem o que eu sinto qdo digo que os tenho quer é : espanto e desprezo por quem tem rafeiros.
Qdo eu digo que tenho 24 cães a 1ª pergunta é : De que raça são??
Como se fosse REGRA alguém que tem mtos cães ser criadeira, criadora ou qq outra coisa. tenho-os de raça e sem ela na sua gde maioria e são todos amados, una mais que outros pq tenho aqui de todas as personalidades e feitios. Estaria a mentir se disse que amo todos de igual forma, mas ajudo todos de igual forma, não sei se me estou a fazer entender.
Eu sinto-me orgulhosa deste pedacinho que a arca nos dispensou e não por ser moderadora mas sim pq finalmente têm um lugarzito só deles :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Binxy
Mensagens: 2
Registado: quarta out 10, 2007 4:40 pm

quarta jan 09, 2008 3:59 pm

É a primeira vez que participo e sinto-me um pouco atrapalhada. Tenho um pequeno rafeiro que estava abandonado e que, desde que o adoptei, tenho aprendido imenso. Ele surpreende-me pelo seu à-vontade, pela maneira como se desenrasca até em situações bastante difíceis. A minha setter não consegue ter a autonomia que ele demonstra, em circunstância nenhuma. Outra coisa admirável: adaptou-se lindamente aos gatos chegando mesmo a criar um enorme elo de amizade com um deles. Estou a falar de amizade entre cão e gato que se conheceram adultos. É, sem dúvida, um animal inteligente e com grande capacidade de adaptação, talvez para sobreviver. Admito que esta maneira de ser dele provenha não só do facto de ter vivido na rua, mas também da experiência herdada dos seus ancestrais, uma experiência inata que lhe permitiu sobreviver junto a dois bairros onde pululam as lutas de cães. De onde provêm os rafeiros até é lógico: de acasalamentos sem regra, seja pela mão do Homem. seja pela própria natureza canina.
Licinia78
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

quarta jan 09, 2008 9:01 pm

Siioux Escreveu:
Pois eu ainda não consegui entender como é que se consegue fazer essa separação. Mesmo tendo um cão de raça XPTO faz-me confusão as pessoas desprezarem aqueles que não tem qq tipo de raça. Por isso eu digo que gosto de cães, mas cães no seu todo, no geral.
Pois é Sandra, eu também não compreendo, mas assim como há discriminação na nossa sociedade há nos animais, seja cão, gato, mas é verdade que quando falamos de cães parece maior. Infelizmente conheço muitas pessoas que apenas têm um cão para se mostrar e nem quero pensar na vida triste que esse animal terá. Eu também tenho cães de raça e rafeiros, mas como posso diferenciar a perda do Tedy, da tequila (rafeiros) do meu lordy (jack russell)? não posso pois seria uma injustiça pelo amor que todos me dedicaram e pelos momentos que me proporcionaram, todos diferentes mas todos iguais.
Não compreendo como alguém consegue abandonar um animal, como podem passar por um animal abandonado e não o ajudarem, pior alguém já viu uma pessoa morta na beira da estrada dias a fio, a ser constatemente pisada? Eu não mas a verdade é que praticamente todos os dias vejo algum um animal nessas condições-
Será que estou errada em olhar para um animal como um ser igual a nós, com direitos???
Licínia Gomes
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 10, 2008 8:44 pm

Eu mais depressa consigo desprezar uma pessoa do que um animal. Aliás nem consigo sequer desprezar um animal. Por vezes cá em casa anda tudo a toque de caixa :lol: :lol: mas isto acontece pq são mtos e por vezes tiram-me, esgotam-me a paciencia. Posso até dizer qdo alguém me liga a pedir ajuda por causa de unaml, que não quero saber que cães a mais já eu tenho. Dps o telefonema acaba e fico a remoer, a remoer. pq eles dependem de nós, eles não podem ir pela sua propria pata ao vet e queixarem-se do que sofrem , temos que ser nós a fazer isso por eles, e isto é somente um exemplo.
tenho pessoas no leque de conhecidos e amigos que só conseguem ter olhos para os cães deles e isto nunca encaixou na minha forma de estar na vida, mtas vezes nem reparam na qtt absurda de animais que vivem na rua pq só olham para o que levam preso na outra extremidade da trela :?
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jan 11, 2008 12:18 pm

tenho pessoas no leque de conhecidos e amigos que só conseguem ter olhos para os cães de
Eu sou um deles ;)
De facto não sou de gostar indiscriminadamente de cães, exactamente da mesma forma como não sou de gostar indicriminadamente de pessoas. Gosto de algumas pessoas e gosto de alguns cães. Sinto-me responsável APENAS pelos meus cães, da mesma forma que me sinto responsável apenas pela minha familia. Dos demais cães que não sejam os meus, de alguns gosto, outros são-me completamente indiferentes e outros ainda simplesmente não gosto.
Não gosto de comparar cães com pessoas, porque acho que são incomparáveis, mas até quem os coloca ao mesmo nível tem de admitir que se há pessoas de que não gostamos é perfeitamente normal que também aconteça assim com os cães.
Quanto aos cães de raça e rafeiros, cada um é livre de gostar do que quiser. Os rafeiros não são mais nem menos do que os outros cães da mesma maneira que um chihuahua não é menos nem mais do que um Grand Danois (a não ser em peso....hehehe). De resto, todos são cães. No entanto, é tão legitimo gostar da raça A e não gostar de rafeiros, como gostar da raça A e não gostar da raça B. Se para alguém a raça é indiferente, então força que adoptem um rafeiro, mas compreendo perfeitamente quem gosta da raça A, quem gosta da raça B ou simplesmente quem gosta da 'Surpresa' de um rafeiro.
De resto, o importante mesmo é que gostem efectivamente dos seus próprios cães e que os tratem bem! E se toda a gente fizesse "apenas" isto quantos dos problemas com cães acabariam?!
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

sábado jan 12, 2008 12:48 pm

Viva os rafeirinhos :D
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quinta fev 07, 2008 10:41 am

Eu gosto de cães em geral, tendo preferência por alguns em especial.
Sejam eles de raça ou rafeiros.

Há uma tendência para quem anda neste mundo dos animais ( eu incluida...) de esquecermos as pessoas em si e pensarmos apenas naqueles que maltratam os animais, passando a olhar para o ser humano como algo a odiar.

Mas como em tudo é preciso haver alguma racionalidade, porque há seres humanos maravilhosos, só que muitas vezes estamos tão amargos e tão desiludidos que nem os vemos....

Apesar de muita coisa que vejo me revoltar, tento sempre manter-me atenta para não me deixar levar por aquela frase tão conhecida de:
''quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais''
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cão Rafeiro”