Rafeiro-cão diferente de todos os outros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Rafeiro! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
mdiva
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado out 27, 2007 1:11 pm

quinta dez 20, 2007 4:55 pm

VIVA AOS RAFEIROS!!!!!!!Sempre tive a certeza que alguem iria dar essa opinião! :wink: que fiiiiiiiiiiiiiixxxxxeeeeeeeeee!mas continuo sem resover a minha questão que é:


Os rafeiros são hereditários :?:
Como foram criados os primeiros rafeiritos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 20, 2007 5:14 pm

ó minhas ricas meninas Fifah e mdiva, vou-vos contar uma história:

No início era o lobo, e o lobo era selvagem e vivia a sua vida longe dos humanos. Mas houve lobos, aqui há uns 10000 anos que foram atraídos para junto das primeiras aldeias de humanos, porque havia alimento... esses lobos começaram a habituar-se aos humanos e ao longo dos anos as crias que foram nascendo e que foram acolhidas pelos humanos foram tornando-se menos tímidas, menos agressivas... os homens viram que esses lobos eram bons, pois guardavam as suas casas e os seus rebanhos... assim deram-lhes carinho e protecção... só que ao longo dos anos já não eram bem lobos, tinham evoluído, eram diferentes, eram cães... Os homens começaram a ver que havia cães melhores para a caça que outros, pegaram nesses animais e cruzaram-nos entre si para que os seus filhos também fossem bons caçadores, e assim apareceram as primeiras raças, pela mão do homem... os primeiros cães não eram nem rafeiros nem de raça, eram simplesmente cães, porque não existiam raças (as raças são criadas pelo homem) somente existia um animal que evoluiu do lobo e a que se chamou cão.

Será que me fiz entender? :wink:

E fifah, a gente não sabe nada, a fifah é que sabe, explique lá aqui ao pessoal como é que a ração e o tratamento do pêlo fazem com que um cão mude as características com que nasceu (tamanho, comprimento e tipo de pêlo, etc)!!! :D
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta dez 20, 2007 5:23 pm

mdiva Escreveu:VIVA AOS RAFEIROS!!!!!!!Sempre tive a certeza que alguem iria dar essa opinião! :wink: que fiiiiiiiiiiiiiixxxxxeeeeeeeeee!mas continuo sem resover a minha questão que é:


Os rafeiros são hereditários :?:
Como foram criados os primeiros rafeiritos
O que quer dizer com os hereditários?
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta dez 20, 2007 5:24 pm

dinodane Escreveu:E fifah, a gente não sabe nada, a fifah é que sabe, explique lá aqui ao pessoal como é que a ração e o tratamento do pêlo fazem com que um cão mude as características com que nasceu (tamanho, comprimento e tipo de pêlo, etc)!!! :D
E eu a pensar que não estava a perceber........ :roll:
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quinta dez 20, 2007 5:34 pm

Fifah Escreveu:os primeiros rafeiros de certeza que foram cruzamentos de raças!



quanto aos outros como imarcelo e dinonade...voces e que sabem.mas eu sei que tenho razão :!:
Ops! Nesse caso nem digo mais nada! :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta dez 20, 2007 6:05 pm

Fifah Escreveu:os primeiros rafeiros de certeza que foram cruzamentos de raças!

quanto aos outros como imarcelo e dinonade...voces e que sabem.mas eu sei que tenho razão :!:
Como explicou e muito bem a Dinodane, as raças surgiram pela mão do Homem.

Se a Imarcelo e a Dinodane é que sabem, como é que a seguir diz que você sabe que tem razão :roll: :roll:

Bem mas já que tem razão, explique aqui ao pessoal da arca, que pelos vistos andam todos enganaditos, e todos nós gostamos de saber como transformar um rafeiro de pêlo curto e pequenino num tipo Serra da Estrela, grande e peludito.

Ah e diga também a fonte cientifica na qual se baseia :wink: .......... Ou é daquelas que acredita que dando Vinho do Porto aos cães quando são bébes eles não crescem mais :roll:
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 20, 2007 10:13 pm

Alguns aspectos que me ficaram na retina ;)


daysina Escreveu:Para mim caes sao caes, e lops,pedigrees e outras coisas inventadas pelos homens para fazer distinçao entre os animais, para mim e repito para mim, sao sò tretas.

Jà nao bastava fazerem distinçao entre os humanos fazendo pesoas de primeira e de segunda categoria tinham que fazer o mesmo com os animais,menos mal que eles nao fazem estas diferenças, e aqui ensinam muito ao ser que se diz racional e evoluido.
Tocou num ponto em que não lhe poderia dar mais razão. O home realmente consegue mexer e influenciar tudo ou quase tudo na natureza, o que está mais perto dele é sem duvida o fiel companheiro.
Fifah Escreveu::) eu gosto muito de rafeiros são surpreendentemente magnificos!Mas depende da pessoa...Se lhe derem um tipo de ração ele creche com o tipo dessa ração,se lhe derem um tipo de tratamento de pelo(excluindo a tosa)eles crescem dependente desse tratamento
Quanto a este ponto é um disparate pegado. NUNCA a alimentação ou o tratamento vai fazer de um cão rafeiro um rott, um labrador ou qq outra raça. Uma boa alimentação e um bom tratamento vão fazer sim é um rafeiro de luxo ( luxo esse que a maioria não tem infelizmente), será à priori um cão com um bom pêlo e com uma boa condição de saude. Sabemos de antemão que uma boa alimentação em qualquer animal é meio caminho andado para ir ao vet só fazer a vacinação, mas isto não é condição OK!!
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

sexta dez 28, 2007 6:58 pm

Cá para mim eu acho que este forum nao tem nenhuma razão de ser,mas eu sou a mdiva,a minha conta é que foi blokeada...
mosquito01
Membro Veterano
Mensagens: 423
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta dez 28, 2007 8:58 pm

mfilipa Escreveu:Cá para mim eu acho que este forum nao tem nenhuma razão de ser,mas eu sou a mdiva,a minha conta é que foi blokeada...
Porque diz isso?

Não acha que existem efectivos suficientes para a existência de um fórum próprio? Bem como problemas especificos dos srd? :roll:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

sexta dez 28, 2007 9:25 pm

mfilipa Escreveu:Cá para mim eu acho que este forum nao tem nenhuma razão de ser,mas eu sou a mdiva,a minha conta é que foi blokeada...
Cá para mim o seu post é que não tem razão de ser...já a minha mãezinha diz, "se não tens nada de jeito para dizer é melhor estar calada!" 8)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 28, 2007 10:58 pm

mfilipa Escreveu:Cá para mim eu acho que este forum nao tem nenhuma razão de ser,mas eu sou a mdiva,a minha conta é que foi blokeada...
Boa Noite~

Bem por estranho que pareça eu até concordo consigo. Mas se começar a pensar que há foruns disto e daquilo não vejo pq é que o rafeiro não tem o mesmo direito. Afinal já é tão marginalizado que acho ( e digo isto não por ter sido nomeada moderadora sem saber) muito bem que algum site, algum forum , alguma coisa lhe dê um lugar de destaque.

Sempre disse que um cão é um cão, há uma outra caracteristica que os distingue mas todos podem ter as mesmas doenças, têm pelo 4 patas e ladram por isso tanto um rott, como um caniche como outro qq são iguais a um rafeiro e nesse aspecto não se deveriam ter então tantos foruns, mas já que se começou a dividir por raças não vejo qual é o problema do rafeiro ter um separador só para ele :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

domingo dez 30, 2007 12:10 pm

Bem dito Siioux :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 30, 2007 1:46 pm

mfilipa Escreveu:Cá para mim eu acho que este forum nao tem nenhuma razão de ser,mas eu sou a mdiva,a minha conta é que foi blokeada...
Se o fórum não tem razão de ser porque é que vem cá postar baboseiras? O seu primeiro nick já foi banido, este pelos vistos vai pelo mesmo caminho...
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

domingo dez 30, 2007 2:24 pm

Eu acho que este fórum tem tanta razão de ser ou mais que o do cão de água, que não tem muitos participantes.

O cão rafeiro, tem direito a um cantinho só para ele, tal como todos os outros cães, e porque não haveria de ter, só porque não tem estalão? Achei muito gira a ideia, acho-a de louvar, finalmente os rafeiros têm um lugar só para eles tal como todos os outros. :wink:

Aliás tendo em conta que muito mais de metade dos cães em Portugal são rafeiros, acho que pelo menos representantes deste fórum não faltam por aí.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
ChinGirl
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm
Localização: 1 Chinchila (Nico) e 1 Cão (Snoopy)

segunda jan 07, 2008 7:44 pm

Finalmente um fórum para os rafeiros. Adoro-os!
Para mim não há cães mais inteligentes e uma das coisas que mais admiro é a sua resistência. Tive uma cadelinha rafeira que embora tivesse o coração já fraco devido á idade avançada sempre foi uma grande brincalhona :D
Morreu com quase 17 anos e só sofreu no seu ultimo dia.
Agora tenho um outro que fui buscar ao canil que é bem diferente mas que adoro de coração :)
Infelizmente já vi mts pessoas que desprezam estes animais só pq não são "de raça" e que por isso preferem gastar uma pequena fortuna do que adoptar um.
Não são todos cães?! São mais que isso, são os nossos melhores amigos!
Um Abraço para tds os amantes dos rafeirinhos.
Responder

Voltar para “Cão Rafeiro”