Boneca, Rafeira Com Muito Orgulho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Rafeiro! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
BonecaStar
Mensagens: 6
Registado: domingo dez 23, 2007 4:21 pm

segunda jan 07, 2008 9:07 pm

A historia da boneca é uma historia de grande amor por parte dela e por parte da familia dela.
Ela era uma cadela abadonada, que andava a ser maltratada por um jovem (chegou mesmo a partir dois dentes). Um dia a dona da boneca (eu) ainda nova, viu-a e foi amor a primeira vista. Mas como tinhamos já um cão, os meus pais não concordaram em te-la, e ela continuou na rua. Mas cada vez mais aproximava-se de mim, e um dia o meu pai levou-a para longe, para eu não ficar com falsas esperanças. Mas para grande alegria e supresa, a boneca voltou para casa, no dia seguinte, foi incrivel, ela não tinha visto o caminho, e ainda ficava longe. A minha avo ficou com ela na sua aldeia, mas um ano depois ela teve de ir para frança porque estava doente, e entregou a uns primos da minha mãe. Os primos da minha mão ja tinham muitos cães, e a boneca passava fome, e estava sempre presa, eu e o meu irmão não aguentamos este sofrimento, e pedimos por tudo para salvar a boneca. Os meus pais tambem preocupados decidiram leva-la connosco, apartir dai foi incrivel. Tudo mudou. É a cadela mais esperta do mundo, não deixa ninguem entrar a casa, e super meiga para todos da familia, super asediada, e muito obdiente. Não a uma noite que não durma comigo, sem ser nas ferias. Todos estamos muito felizes com ela. Infelizmente a pouco tempo teve dois problemas, uma hemorregia interna nos intestinos, e febre da carraça, mas agora esta muito bem e feliz. Todos adoramo, e sem ela não somos ninguem. Boneca AMO-TE acima de tudo minha linda :D :D :D


Acho que é uma lição de vida para todos, e como o amor fica a cima de tudo, e lutei, lutei e fiquei com ela =)

Imagem
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 26, 2008 9:13 pm

Olá


É tão bom exstirem ainda finais felizes, são pequenas gotas no oceano, mas existem.

Boas para ti Boneca e sua dona ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
FORMIGA2
Membro
Mensagens: 71
Registado: quarta jul 23, 2008 2:46 pm

quarta ago 06, 2008 6:44 pm

Há cerca de 9 anos tive uma grande depressão onde inclusivé deixei de comer, estava á beira do precipicio. Não tinha razão para viver. Chorava os dias inteiros e "arrastava-me" pela vida, como vivia sózinha a situação agravava-se cada vez mais. Foi então que um dia de manhã veio-me um pensamento á cabeça " - Porque não adoptar um animal?" Isso traria-me responsabilidade e por outro lado daria amor e atenção a alguem que estivesse a precisar. E lá fui eu então buscar o meu Jinha que foi abandonado na praia de Faro e foi entregue por uns turistas ao Canil S. Francisco de Assis. Quando o fui buscar foi amor á 1ª vista, já passámos por muita coisa juntos e nunca me arrependi, pelo contrario ajudou-me a superar a minha depressão e hoje em dia ajuda-me a superar o meu divórcio, nos dias em que tudo parece negro lá está o Jinha para me confortar. Como? com uma simples lambidela na cara, quando as lágrimas teimam em caír. Adoro-o e sinto-me protegida ao pé dele, acreditem que faz frente a todos que me queiram fazer mal (inclusivé humanos) é o meu grande amigo, agora tambem tem uma mana felina que é a Formiguinha. Damo-nos todos muito bem, quando o meu filho nasceu chegaram a dizer que devido a ele ser tão apegado a mim iria ser agressivo com a criança devido aos ciumes e aí eu teria que tomar medidas drásticas, o Jinha nunca atacou o meu filho o que já não posso dizer do meu ex marido, que sempre que ele começava a erguer a voz lá estava o Jinha já aos meus pés a rosnar-lhe. E caso este, viesse a ser agressivo era mordido na hora. Esta é a minha história e com ela quero alertar as pessoas para o abandono dos animais. Eles pedem pouco e dão-nos muito em troca. Agora com a época balnear são abandonados aos milhares, se não têm capacidade para os ter não se comprometam por outro lado quem se sentir só, vejam o meu caso há sempre um animal no canil mais próximo há espera de alguém que lhe dê carinho e atenção. Adoptem um animal e acreditem que vão sentir-se mais felizes.
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quinta set 18, 2008 11:26 am

Tenho reparado que o forum dos rafeirinhos se encontra um pouco parado.

Afinal com tanta gente com rafeiros, porque não uma maior participação por aqui?

Estou convencida que cada um de nós terá uma história a contar.

Vamos lá falar de rafeiros :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Ana_e_Kaiser
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Localização: 2 terroristas

quarta set 15, 2010 7:30 pm

o meu Junior foi encontrado dentro de um caixote de lixo, juntamente com mais 3 irmãs. Eram bebezinhos.
O meu tio, que saia do trabalho, ao entrar no carro ouviu uns ganidos de cachorro, abriu o caixote que lá estava perto e lá estavam eles os quatro. Tirou-os cá para fora, e levou-os para casa dele. Escusado será dizer que levou nas orelhas da minha tia porque já tinham animais que bastasse e mais 4 bebés de uma vez, seria dose. Mas ela lá se conformou depois.
Eu tinha o Kaiser, mas mal vimos os pequerruchos apaixonámo-nos e ficámos com o único macho.
Sei que uma das cadelinhas foi para outra casa, mas sei que está bem. As outras duas ficaram com o meu tio.

Entretanto o meu Kaiser morreu, fiquei apenas com o Junior, em Março. Em Dezembro desse ano, chegou-me um monte de pelo a casa. Disseram-me "olha, se nao o quiseres, vai po-lo à spad". Era o que ía fazer, muito sinceramente. Mas não resistimos e continua connosco. É o *** da casa. :D
Imagem
Responder

Voltar para “Cão Rafeiro”