RAFEIROS(gatos e cães)-VIVERAM ATÈ QUE O MUNDO ACABE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Rafeiro! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

sábado jan 12, 2008 1:06 pm

Quem gosta de rafeiros?Quem nos acha engraçados?Dêm votos sinceros para que o mundo dos rafieros nunca vá acabar!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 12, 2008 2:26 pm

mfilipa Escreveu:Quem gosta de rafeiros?Quem nos acha engraçados?
Dêm votos sinceros para que o mundo dos rafieros nunca vá acabar
!
Muito sinceramente não sei se isso é um desejo bom!! Afinal os rafeiros são o resultado do quê? Eu não sei até que ponto desejar que os rafeirios nunca acabem não será "desejar" que os cruzamentos irresponsáveis e indiscriminados não acabem, que os cães abandonados e cadelas a parirem na rua não acabem, etc., etc. etc.!!
dianasousa
Membro Veterano
Mensagens: 983
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado jan 12, 2008 2:31 pm

Muito sinceramente não sei se isso é um desejo bom!! Afinal os rafeiros são o resultado do quê? Eu não sei até que ponto desejar que os rafeirios nunca acabem não será "desejar" que os cruzamentos irresponsáveis e indiscriminados não acabem, que os cães abandonados e cadelas a parirem na rua não acabem, etc., etc. etc.!![/quote]

que eu saiba os rafeiros nao sao caes de rua.
eu tenho um e foi-me dado pq quem fazia criaçao.
existem mts caes de raça (como gostam de rotular, p mim todos tem raça) q andam abandonados na rua, passam a ser rafeiros por estarem na rua ?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

sábado jan 12, 2008 6:30 pm

dianasousa Escreveu:que eu saiba os rafeiros nao sao caes de rua.
eu tenho um e foi-me dado pq quem fazia criaçao.
existem mts caes de raça (como gostam de rotular, p mim todos tem raça) q andam abandonados na rua, passam a ser rafeiros por estarem na rua ?
Se for a um canil ou se pesquisar nas adopções vai ver que a maioria são rafeiros, sim! A grande diferença é que a maioria dos rafeiros nasce por acidente, acidentes esses que são causados pela irresponsabilidade dos donos, ou entre cães abandonados que acasalam na rua e assim nasce mais uma ninhada de cães abandonados.
Os cães de raça, parte-se do principio que são criados por criadores consciêntes, o que sei também não ser uma maioria, não sou assim tão naif, mas são ninhadas controladas e o seu futuro enquanto cães adultos também. Já as ninhadas de rafeiros...quam controla o quê?

Rafeiros sempre haverá, porque infelizmente não é possivel controlar todas as cruzas. :wink:

Atenção eu também não faço distinções, pelo menos emocionais, entre rafeiros e de raça, para mim essa distinção serve apenas para exemplificar de que um cão de raça x é parecido com Y e um rafeiro não posso dizer, porque parece-se com ele próprio. :P
Mas também não posso dizer que não admire o trabalho dos criadores, porque sem eles as raças não existiriam. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 12, 2008 9:41 pm

que eu saiba os rafeiros nao sao caes de rua.
eu tenho um e foi-me dado pq quem fazia criaçao.
existem mts caes de raça (como gostam de rotular, p mim todos tem raça) q andam abandonados na rua, passam a ser rafeiros por estarem na rua ?
Ao ler isto pensei que me tivesse explicado mal, mas a afinal a Isabel entendeu-me perfeitamente, pelo que a insuficiência não terá sido minha.
Se a Diana ler o que eu escrevi, vai perceber que não escrevi nada do que disse acima, até porque como muito bem diz na rua às vezes também aparecem cães de raça. O que eu digo é que, salvo raras excepções (muito, muito, muito raras) a criação de rafeiros é geralmente fruto de desleixo, irresponsabilidade, inconsciência ou simplesmente fruto de cruzas dos muitos cães de rua que existem. Com tantos rafeiros abandonados que existem por esses canis fora, que razões válidas existem para reproduzir conscientemente mais deste cães?
Volto a dizer que os rafeiros são cães, não são E.T. e como tal têm o mesmo valor que qualquer outro! Já que existem merecem respeito,masi isso não quer dizer que se reproduzam mais intencionalmente por terem algum valor especial enquanto tal. Em poucas palavras, infelizmente, já existem rafeiros demais.
Aliás, rafeiros poderão existir SEMPRE, pelo menos enquanto existir um cão e uma cadela de duas raças diferentes. Já cães de raça apenas poderão existir enquanto existirem pelo menos um cão e uma cadela de cada uma das raças que desejamos manter. Daí que, pelo menos por esta razão, e não falando noutras, faz sentido criarem-se cães de raça.

Cumps
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 26, 2008 9:10 pm

Olá boa noite


Cães vão existir sempre sejam eles de raça ou sem ela. Aqui o que há a salientar é que não faz de todo sentido alguém querer cruzar o seu cã/cadela de raça indeterminada (vulgo rafeiro) com outro. Não há tantos donos para tantos cães que existem e a solução dps passa pelos canis de associações a rebentar pelas costuras, más adopções e a solução mais definitiva a eutanasia. É nosso dever e obrigação evitar estas cruzas, até pq ninguém pode prever o futuro é certo mas ele não se vislumbra nada cor de rosa e por isso se gostamos realmente dos nossos animais o que devemos fazer fazer é evitar cruzamentos, sobretudo entre cães diferentes.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
joaojotta
Membro
Mensagens: 74
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm
Localização: Java

sexta fev 20, 2009 4:20 pm

Bem, eu acho que os cães rafeiros não "existiram" mas sim continuam a existir e existirão sempre...

Pelo menos assim espero!
Aliás: não fosse a complicação toda e teria todo o gosto em "oficializar" a raça do meu Java!
Responder

Voltar para “Cão Rafeiro”