Racão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Rafeiro! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ChinGirl
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm
Localização: 1 Chinchila (Nico) e 1 Cão (Snoopy)

terça fev 05, 2008 9:33 pm

Olá a todos! Peço desde já desculpa porque o tema das rações é bastante discutido mas preciso de uma opinião.
Já experimentei algumas marcas de rações, entre elas a royal canin que o meu canito comeu até aos 7 meses (até q enjoou :? ); a hill's, que ele gostou mas é cada vez mais dificil de encontrar, infelizmente :( e por ultimo a eukanuba que ele detestou lol deixou para eu comer...
Neste momento tou a passar por um aperto e optei por uma ração mais barata: a Purina Friskies. Já me disseram que não é má, já me disseram que não vale nada... não sei. O meu canito pelo menos não tem diarreias nem vómitos como teve com a royal canin.
O que acham?
XiwawasyPits
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

quarta fev 06, 2008 1:42 pm

Quanto a essa ração especifica não me posso pronunciar porque não conheço...

O que sei é que dentro das rações mais baratas devem escolher-se as que têm os "grãos" todos da mesma cor, porque as de várias cores possuem corantes que por vezes provocam diarreias...

É importante também ter atenção aos valores nutricionais... algumas rações mais baratas não são assim tão más como se diz...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 06, 2008 1:55 pm

Purina Friskies não conheço.

Conheço a Purina que tem várias gamas, a Proplan é superpremium e equiparável às que já experimentou, a One e a Dog Chow são de qualidade inferior à Proplan mas ainda assim satisfatória.

Conheço a Friskies, é uma marca altamente publicitada mas nada recomendável. Contém corantes e os ingredientes são de baixa qualidade. Em suma, é medíocre.

A qual se refere?

Quanto à diarreia, note por favor que as mudanças frequentes de ração provocam diarreias. Nunca se deve introduzir uma nova ração radicalmente, ou seja numa refeição dar uma marca e na seguinte outra marca. Deve sim fazê-lo gradualmente, misturar ambas as rações e ir aumentando gradualmente a quantidade da nova até substituir a outra na totalidade. Quanto aos vómitos... a mudança de ração não costuma produzir vómitos.

Das rações que mencionou, realmente a Hills também tem sido a minha predilecta.

Cumprimentos.
ChinGirl
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm
Localização: 1 Chinchila (Nico) e 1 Cão (Snoopy)

domingo fev 10, 2008 3:03 pm

Boa tarde. Quero agradecer a todos pela opinião.
O meu problema já se revolveu felizmente. Na minha zona tem sido cada vez mais dificil encontrar a ração Hill's ( a não ser no vet claro mas é caro), mas consegui. :D
Encontrei uma lojinha um pouco longe de minha casa para ir a pé, mas o dono prontificou-se a entregar a ração na minha casa sempre que precisar. Sim porque... saco de 15kgs pesa e muito :roll:
Já estou a fazer a habituação do meu canito de uma para outra. A sorte é q ele adora a Hill's, uma ração que recomendo vivamente a quem a "puder" comprar.

Cumprimentos
ChinGirl
graza
Mensagens: 1
Registado: sábado jun 28, 2008 12:26 am

sábado mar 21, 2009 3:42 am

Hill's com toda a certeza que não há melhor...entretanto se menino enjoar, rode para uma com que ele se tenha dado bem e assim sucessivamente. :D
Isyi
Membro
Mensagens: 169
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

sábado jun 20, 2009 9:24 pm

E essa ração encontra-se onde???''

Super mercado, Vet????'

BJ, Isyi e Kikaaaa
GuidaAnjos
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado mai 01, 2010 9:15 pm
Localização: Coffee - Beijoqueira; Chips - "Melga"; Mayo - Miss Mau Feitio/Tenho a mania que sou a maior
Ice - O

segunda jun 21, 2010 11:57 am

Vi essa ração à venda no SuperCor (do el corte ingles) no Beloura shopping.
Ryta5
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães, 7 aves

quarta jun 23, 2010 12:34 pm

Ontem fui à loja onde habitualmente vou comprar a ração e a senhora estava a falar com o fornecedor. E vai começar a encomendar umas garrafinhas (não sei o nome) naturais que têm fígado de frango , tomate...etc. Está a ser importado para Portugal agora e a sua origem se não me engano é Inglaterra. Serve para aqueles cães que já não lhes agrada a ração ou estavam habituados a comer outra coisa e por alguma razão os donos optam por mudar. E a senhora disse-me que aquilo mete-se em cima da ração e parece que os cães ficam doidos com aquele "molho" e adoram a ração. É para dar outro gosto.

Não sei se dá resultado nunca comprei para os meus.
Ana_e_Kaiser
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Localização: 2 terroristas

quarta set 15, 2010 6:44 pm

Eu sempre usei Purina One, com o Junior e com o Dimas. Nunca tive problemas, são cães muito activos, não têm diarreias, ambos têm o pelo muito bonito, até agora.

Mas há cães e cães e se o seu estava habituado a uma gama de ração de melhor qualidade, se calhar, ao passar para uma inferior vai notar a diferença. :?
Imagem
Responder

Voltar para “Cão Rafeiro”