Olá.
O que define a "pureza" de um animal é a sua genealogia. Se ele é filho, neto e bisneto de huskies é puro. É para certificar isso mesmo que o pedigree existe.
Dito isto pergunto, o animal tem pedigree? Se tem, é puro mas apresenta um desvio (ou falta) ao standard da raça. Se a mãe apresenta essa falta, não devia ter sido usada para criação, já que o objectivo da criação de cães de raça é produzir animais dentro do padrão definido para a raça e não perpetuar na descendência defeitos ou desvios ao standard. Os defeitos não eliminatórios não penalizam um cão numa exposição, mas faz dele um exemplar inapto para criação.
Se não tem pedigree, simplesmente não sabe quais os ascendentes do animal e poderá ser cruzado, ou seja, nem todos os seus ascendentes serão huskies. Nesse caso, a cauda é irrelevante.
Ambos são muito bonitos, puros ou não. Toda a sorte do mundo para eles.
Rabo enrolado: apenas uma falha ou significa não pureza?
Moderador: lasa
Certo, viu os filhotes e se calhar viu os pais, e os avós e bisavós viu? Se não viu e o cão não tem pedigree como pode afirmar que determinado cão é puro? Não pode, por isso é que existem pedigrees.
Sem pedigree, não pode provar a OLHO se um cão é puro ou não, é tão simples como isso, portanto este é um debate fútil.
Sem pedigree, não pode provar a OLHO se um cão é puro ou não, é tão simples como isso, portanto este é um debate fútil.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo