Husky no alentejo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Husky Siberiano! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lasa

Responder
zecorou
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 11, 2013 7:42 pm

segunda fev 11, 2013 7:47 pm

Olá

Eu sempre gostei do carisma desta raça e do seu aspecto de lobo. E sempre quis ter um.
Mas tenho um grande duvida.

Eu moro em Évora, para quem não sabe é na grande região do alentejo. Ora como toda gente sabe é a região mais quente do país, e isto é praticamente confirmado todos os Verões com os 40 graus C que apresenta. Sendo assim, gostaria de saber se ha alguem aqui do forum que seja dono de um husky e que tambem more no alentejo. E que medidas toma para o bem estar do bixinho :)

Eu queria mesmo ter um, mas não quero ser egoísta e ter aí um animal a sofrer.


fiquem bem pessoal :D
rachel17
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

terça fev 12, 2013 7:24 pm

Realmente os huskies sofrem um pouco com o calor, eu vivo no Ribatejo, numa zona bem quente que ronda muitas vezes os 40º e muitas das vezes noto que o meu husky sofre um pouco com o calor. Mas nada que não se resolva! Os huskies adoram àgua e ao contrário de muitos cães gostam de se molhar e tomar banhos na àgua. Pode sempre colocar um recipiente largo onde ele se possa refrescar, tipo banheira ou assim. Nós ao inicio tinhamos uma metade de uma barrica daquelas enormes do vinho com àgua no canil dele e ele adorava ir para lá molhar-se, passava lá muito tempo! Infelizmente foi-lhe diagonosticada epilepsia e apesar de estar medicado de vez em quando sofre de alguns ataques de epilepsia e decidimos retirar a ''piscina'' dele para prevenir que possa afogar-se caso caia nela quando tivesse um dos seus ataques. Mas temos um pequeno lago e no verão deixamo-lo ir para lá sob a nossa vigia. Outra ideia que deve ponderar no sitio onde o vai manter é que este deve estar repleto de sombras. No canil do meu husky existe uma arvore e à volta redes sombreiras e o abrigo dele (ou seja a casota mas que foi construída por nós) o telhado é feito com aquela telha sanduíche que faz com que ele tenha uma temperatura mais confortável no interior. De resto tenha sempre àgua limpa e fresca que em principio corre tudo bem :wink:
Outro conselho que lhe dou é que pondere bem antes de comprar um husky, não se deixe levar pelos olhos bonitos o tal olhar de lobo, leia muito, pesquise muito e faça muitas perguntas a quem tem ou faça criação e então se achar que é o cão ideal para si, trate de arranjar um. São animais magníficos, muito inteligentes, mas também muito independentes a um certo ponto. Necessitam de muito espaço e são cães que gostam de correr e gastar as suas energias e só assim se sentem realizados e felizes! Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Husky Siberiano”