Mudança de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Husky Siberiano! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lasa

Responder
XANAKIKA
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

domingo dez 16, 2007 10:29 am

Olá, bom dia.

Peço desde já que não me deixem a falar sozinha, p. f.:wink: Participem, e ajudem a desenvolver este fórum.


A minha kika está com uma mudança de pêlo muito "desorganizada". Ainda agora perde pêlo, e já desde sensivelmente o inicio do ano. Não está careca, mas não estabiliza como fazia; inverno e verão.
Ela tem problemas com a tiróide, mas a vet diz que não será disso, vai fazer analises para ver a progressão ou regressão do mau funcionamento.

:?: Mas a questão não é essa; a vet diz que poderá ser do clima que não está nada regular e que também tem queixa de outros animais. Digam-me se com os vossos está a acontecer algo semelhante.
:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
lasa
Membro Veterano
Mensagens: 509
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda dez 17, 2007 9:01 pm

Olá!
O meu está "sempre" a perder pêlo. Mas já fez a mudança de "casaco"!

O ideal seria escovar o pêlo todos os dias, para retirar os pêlos mortos.
Agora que começa a fazer mesmo frio, pode ser que deixe de perder e que regularize como acontecia anteriormente.

A opinião da vet é sempre importante!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
koukla
Mensagens: 4
Registado: terça ago 21, 2007 5:05 pm

segunda jan 07, 2008 11:49 pm

Há que escova-la todos os dias. Eu comprei uma escova especial ( com ionizador ) que revitaliza o pêlo. A minha está soberba e a própria veterinária disse-me que é a husky com o pelo mais macio que já lhe passou pelas mãos! :wink:
Maria Adriana
marta_filipa
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 14, 2005 9:29 pm
Localização: Júnior(Husky), Freddy(Rafeiro), Pipoca(Siamês Tigrado) e Kiko(Caturra)

terça jan 08, 2008 9:23 am

A escovagem é importante.
Mas eu também notei que o meu Júnior mudou o pêlo muito tarde este ano.
Já fazia frio e chovia e ele ainda tinha o pêlo a cair.
sathawn
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 08, 2008 10:58 am

A minha huskie tb muda de pêlo mais que as duas vezes normais, na primavera e no outono.
Ha 2 semanas começou de novo a mudar o pelo e por mais que escove parace que cada vez há mais pelo.
Estou a dar-lhe vitaminas, pode ser quer melhor o aspecto do pelo e regularize a queda, mas realmente lá em casa até nós os donos já temos pelo da Pipa, é muito chato.
Além de escovar e das vitaminas mais alguem tem ideias?
marta_filipa
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 14, 2005 9:29 pm
Localização: Júnior(Husky), Freddy(Rafeiro), Pipoca(Siamês Tigrado) e Kiko(Caturra)

terça jan 08, 2008 11:15 am

sathawn Escreveu:A minha huskie tb muda de pêlo mais que as duas vezes normais, na primavera e no outono.
Ha 2 semanas começou de novo a mudar o pelo e por mais que escove parace que cada vez há mais pelo.
Estou a dar-lhe vitaminas, pode ser quer melhor o aspecto do pelo e regularize a queda, mas realmente lá em casa até nós os donos já temos pelo da Pipa, é muito chato.
Além de escovar e das vitaminas mais alguem tem ideias?
Eu também andei a dar vitaminas ao Júnior, e voltei a dar-lhe a ração Premium do Continente, que também noto diferença e tem o pêlo muito mais bonito.
sathawn
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 08, 2008 2:44 pm

A RAÇÃO PREMIUM MMO DA MARCA CONTINENTE?
NUMA LOJA DE ANIMAIS DISSERAM-ME QUE A RAÇÃO DE BORREGO TB FAZ BEM AO PÊLO,MAS A UNICA QUE CONHEÇO DE BORREGO É DA EUKANUBA E É MUITO CARO PARA AS MINHAS POSSIBILIDADES, PQ ALÉM DA PIPA TENHO OUTRA CADELA QUE COME MUITO...
MAS QUEM TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ISSO PODEM EXPERIMENTAR EM COMPRAR EUKANUBA DE BORREGO.
marta_filipa
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 14, 2005 9:29 pm
Localização: Júnior(Husky), Freddy(Rafeiro), Pipoca(Siamês Tigrado) e Kiko(Caturra)

terça jan 08, 2008 2:52 pm

sathawn Escreveu:A RAÇÃO PREMIUM MMO DA MARCA CONTINENTE?
É mesmo da marca continente, tem a embalagem prateada e só tem um sabor.
Custa 6,99€, um saco de 4Kg.
Foi recomendada pela veterinária onde o meu irmão leva a cadela Labrador que ele tem.
sathawn
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 08, 2008 4:18 pm

Não tem um preço mau mas só tem 4 KG isso daria para uns 5 dias :roll:
mas pode-se alternar com outro granulado não?
marta_filipa
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 14, 2005 9:29 pm
Localização: Júnior(Husky), Freddy(Rafeiro), Pipoca(Siamês Tigrado) e Kiko(Caturra)

terça jan 08, 2008 4:22 pm

Pois isso não sei!
É uma questão de experimentares!
sathawn
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 08, 2008 4:24 pm

Obrigada pela dica, vou tentar dar-lhes alternado com a outra ração:)
frdf
Mensagens: 2
Registado: sábado nov 10, 2007 12:24 am

sábado jan 26, 2008 10:04 pm

Tenho um hasky cinza e branco de dois anos e sete meses que foi ao veterinario recentemente e ela me disse que essa raça costuma se proteger do calor e do frio.Portanto se o clima é quente ele perde mais pelo, se é mais frio ele perde menos pelo. Mas em geral ele só não perde pelo em países nordicos, com frio extremo.
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

sexta abr 18, 2008 12:34 am

o Siberian husky faz duas grandes mudas de pelo , uma na primavera , perde o subpelo e outra no inverno onde fica com a pelagem de inverno, claro que a ração de borrego e rações super premios ajuda a reduzir essa queda , como comida rica em oleos e omegas 3 .





Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
LeonelM
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça set 15, 2009 1:48 pm

segunda set 21, 2009 3:17 pm

Há casos reportados em que essa mudança de pelo, que pode demorar até 3 semanas, se alonge ainda mais ou ocorra mais do que as duas vezes. Factores como o clima podem provocar essas irregularidades

Mas evidentemente que uma má nutrição podem transformar isso em anomalias.

Mas apenas estou a transmitir o que consegui apurar com os meus amigos nos EU, porque sou um recém proprietário de um Huskie.

Em qualquer canídeo, exercício e alimentação saudáveis são imprescindíveis. Não descurem a importância de umas postas de salmão fresco. Há outras coisas menos importantes onde poupar e ficarão impressionados com os resultados.

Cumprimentos.
Leonel
Responder

Voltar para “Husky Siberiano”