Como lidar com a Luna

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Husky Siberiano! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lasa

Responder
Susyecarv
Mensagens: 1
Registado: quarta dez 26, 2007 3:57 pm

quarta dez 26, 2007 4:09 pm

Boa tarde,
A Luna é uma Husky com dois - três anos que acabou de chegar a minha casa. Uma colega encontrou-a amarrada e presa pelas patas traseiras e da frente literalmente pendurada num muro. estava magra e tinha um olho ferido, que a veterinária diz não ter relevância. Acabou de chegar a minha casa hoje, resolvi adopta-la. Como trabalho, deixei-a em casa na garagem e já soube que tentou fugir. sei que é uma raça que não gosta nem de estar sozinha, nem fechada.
será que alguém que conhece melhor a raça me poderá dar umas dicas sobre o temperamento desta raça, como são com crianças uma vez que foi abandonada?

obrigada

Susana
thedoctor
Mensagens: 1
Registado: domingo abr 29, 2007 4:53 pm

quarta dez 26, 2007 10:48 pm

Boa noite
Tenho uma cadela Husky com 8 meses mas não vou poder ajudá-la muito pois é o meu primeiro Husky.

Para além das características da raça que encontra neste site - http://arcadenoe.sapo.pt/raca/husky_siberiano/33 - encontra vários sites com informações da raça - basta fazer uma pesquisa no Google - deixo aqui alguns que encontrei mas há muitos mais: http://familiapet.uol.com.br/caes/racas ... amento.htm, http://www.pontaldoslobos.com.br/#As%20 ... a%20ra%E7a, http://www.petsite.com.br/cRaca1.asp?id=HUSKY+SIBERIANO. Há um comentário de 21.4.2007 neste blog que descrimina muito bom as características dos Huskies - http://huskysiberiano.blogspot.com/.

Por fim posso dizer-lhe que estou muito satisfeito com a minha cadela Husky: é espectacular. Quero também dar-lhe os meus parabéns por ter decidido ajudar essa cadela que bem precisa.

The Doctor
TheKiller
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: domingo mar 18, 2007 7:59 am

sábado dez 29, 2007 3:19 am

Susyecarv Escreveu:Boa tarde,
A Luna é uma Husky com dois - três anos que acabou de chegar a minha casa. Uma colega encontrou-a amarrada e presa pelas patas traseiras e da frente literalmente pendurada num muro. estava magra e tinha um olho ferido, que a veterinária diz não ter relevância. Acabou de chegar a minha casa hoje, resolvi adopta-la. Como trabalho, deixei-a em casa na garagem e já soube que tentou fugir. sei que é uma raça que não gosta nem de estar sozinha, nem fechada.
será que alguém que conhece melhor a raça me poderá dar umas dicas sobre o temperamento desta raça, como são com crianças uma vez que foi abandonada?

obrigada

Susana
Com as crianças não precisas de te preocupar, pois, em principio, o Husky não será agressivo com elas, nem com qualquer outra pessoa. Mas também não esperes que seja um cão super meigo, brincalhão, e que ande sempre a pedir mimos, pois se é certo que o Husky não gosta de estar sozinho, também é certo que gosta pouco que o macem com tantos mimos. Uma vez que esse cão foi vitima de algum tipo de violência, esses acontecimentos podem ter feito com que ele se tornasse um animal ainda mais medroso e desconfiado do que aquilo que ele já é por natureza, e por isso pode vir a ser dificil domesticá-lo totalmente e habituar-se ao seu novo lar. Quanto ao fugir, o meu também foge, se tiver oportunidade, mas não foge com o intuito de se ver livre da sua casa, foge apenas para poder andar um pouco "à vontade" durante o tempo que lhe apetecer, até se cansar. Mas nunca se afasta muito.

Não a deixes na garagem. A melhor forma de se habituar a ti, é conviver contigo o máximo de tempo possivel, por isso devias deixá-la andá-la pela casa durante todo o dia. Para além disso, também é importante que a leves muitas vezes à rua, mais até do que o normal, para ela não se sentir "pesa" por muito tempo.
lasa
Membro Veterano
Mensagens: 509
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

quarta jan 02, 2008 11:11 pm

Olá Susana!
Parabéns por ter acolhido a cadela!

Paciência, muita paciência é o que vai precisar para que tudo corra bem!
Aos poucos há que ver a reacção dela às crianças, pois nunca se sabe se as tolera por causa do seu passado, mas tudo tem solução!
E já agora, há novidades da adaptação da Luna ao novo lar?
Como já passaram alguns dias, já devem de haver alguns progresssos, não?
Estar fechada na garagem, não é de todo a melhor opção...
Ai se me saísse o Euromilhões...
koukla
Mensagens: 4
Registado: terça ago 21, 2007 5:05 pm

segunda jan 07, 2008 11:42 pm

Olá Susana , Parabéns pelo seu bonito gesto.
Os huskys não são fáceis de educar pk são muito independentes. Terá de ter muita paciência e preserverança. Convém que seja uma só pessoa (voz)a lhe dar as ordens, a educá-la. Essa, como foi maltratada vai exigir o dobro do carinho...ha...e uma grande banheira com água para se refrescar! :lol:
Maria Adriana
Isaana
Mensagens: 3
Registado: sexta out 05, 2007 3:47 pm

quarta jan 09, 2008 9:16 pm

Olá... Eu sou daquele género de pessoa suspeita de falar quanto aos huskys... Tenho um e é o meu bebe mimado... O meu teve uma situação diferente da Luna, pois esta connosco desde pequeno. Mas desde que lido com ele e com outas pessoas que tem huskys as nossas opiniões são unânimes, os huskys são extremamente dóceis com crianças e idosos. Com crianças podem até se tornar demasiado protetores e defende-las. São animais também extremamente ciumentos e mimados... Vai ver que ao fim de dois ou três dias de habituação a Luna vai ser como um novo bebé em casa...
sathawn
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 19, 2008 3:16 pm

Ola Susana como esta´o novo membro da familia?Está td bem?
Vi este tópico hoje, ou seja já passaram quase 3 meses hhehe, já nao venho bem a tempo de ajudar.
Como se chama a piquena?Ja aprendeu a lidar com ela?
Dê noticias:) mas posso dizer o que os outros membros ja disseram, vai precisar de muita paciência com a bicharoca ao fim ao cabo são quase lobos hehe mas são maravilhosos.
Muitas pessoas dizem que são cães burros pq não aprendem nem obdecem ora ai é que se enganam eles são mais espertos que nós, consegume nos passar a perna na boa e acabam sempre por fazer o que querem pq nos conquistam com aquela manha.

Mas deixe-me dar os Parabens pelo seu fabuloso acto!Salvou a bicharoca de morte certa!
Muitas felicidades!

Ana Rodrigues
koelhinha7
Membro
Mensagens: 72
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
Localização: caturras
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

terça fev 14, 2012 3:17 am

OLA nao concordo com o que foi dito que a raça husky que é desconfiada não acredito nisso, tive ois e sempre "comprimentaram" pessoas desconhecidas e inclusive por infeliz do destino quando os dei eles logo na hora se habituaram muito aos novos donos é uma raça que facilmente se adapta a outra pessoa e dá mão a pessoas desconhecidas.em relação a fugir...COMPLECTAMENTE normal da raça, uma vez quando fui passear com o meu (ex) husky eu como moro numal adeia terrenos por aqui não falta e cai na asneira de lhe tirar a trela para correr um bocado, conclusão, correu atraz das vacas, matou galinhas e já não me deu mão e passado umas boas horas é quando o vi novamente e apartir desse dia nunca mais cai na mesma asneira mas atenção eles tendem a sentir-se o lider da matilha. irá puxá-la demasiado quando for passear com a trela enfim irá tentar ser a "sua" dona e eu nunca impus limites aos meus e nunca os conseguia levar a passear mas morder? nunca nem quando o meu bebe era pequenino ele dava-lhe comida na boca ainda com mesinhos e eles nunca sequer tentaram morder. eles adoram companhia, e leve-a muitas vezes a passear porque é no passeio que irá criar grandes laços com ela. beijinhos e boa sorte com a menina
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
Responder

Voltar para “Husky Siberiano”