Antes de Adoptar ou comprar um Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Husky Siberiano! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lasa

Responder
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda abr 20, 2009 3:19 pm

"Está interessado na compra ou adopção de um husky siberiano??? Então certamente que já ouviu falar de como
são maravilhosos. Penso também que deveriam dizer-lhe que apresentam alguns inconvinientes (se assim se poderá chamar…) e que poderão não ser o cão ideal para todos aqueles que se sentem atraidos pelo seu aspecto fascinante. Os huskies siberianos são animais gregários e precisam necessáriamente da companhia de outros cães ou de
pessoas. Se trabalha oito horas por dia, se é fanático das limpezas e organização e só tem espaço para ter um cão apenas…..NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Sendo capaz de demonstar um enorme afecto por todos os membros da familia, o husky siberiano é igualmente amistoso com os estranhos. O seu aspecto à primeira vista poderá
impôr algum respeito, mas…. De modo, que se procura um cão de guarda e defesa de propriedade….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Como cão nórdico que é, o husky siberiano efectua muda de pêlo duas vezes por ano. Se para si ver pêlos pela casa toda não lhe causa qualquer tipo de confusão ou ataque de nervos, excelente!!! Se, contudo, não suporta ver pêlos no tapete, na roupa e até nas torradas….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

O husky siberiano têm uma enorme tendência para cavar buracos no quintal e destruir canteiros. Se faz parte daquele grupo de pessoas que se orgulha das belas flores que tem no jardim e a jardinagem é o seu hobbie de fim de semana….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

O husky siberiano é um verdadeiro atleta que precisa de várias horas de exercicio e se possivel, de um espaço amplo para correr à vontade. Se gosta de actividades ao ar livre e de compartilha-las com o seu cão, óptimo! Se detesta a natureza, se tem pouco tempo para si mesmo, quanto mais para o seu cão….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

O instinto de caça do husky siberiano é bem vincado. Persegue e abate vários tipos de animais, desde gatos, coelhos, galinhas, gansos, pombos etc…Partimos do principio que irá manter o seu cão no jardim ou numa área especifica onde não terá como fugir e por consequência, causar estragos no galinheiro da vizinha ou exterminar todos os cisnes do lago. Se por ventura tiver o azar de nas redondezas existirem criações de aves, gado, e não tiver o cuidado de manter o seu cão na área que lhe é destinada e fôr apologista da convivência pacifíca entre animais….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Um dos principais atractivos do husky siberiano é o temperamento, algo incompreendido pela maioria habituada aos “cães melga”. Vive no seu mundo, mas indiscutivelmente, adora o seu dono não sentindo necessidade de o manifestar 24 horas por dia. Ao contrário da maioria das raças de cães, não são os huskies que terão que se adaptar à vida dos donos, mas sim o inverso. Se é fã da Lassie, se o seu ideal de cão é aquele que lhe vai buscar as pantufas e o jornal, que senta, deita e rebola ao seu pedido e que encosta o focinho aos seus pés ao longo de todo o dia….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Se depois de ler tudo isto não se identifica com o perfil de proprietário de um cão desta raça, não se preocupe, existem cerca de 370 raças caninas. Se em vez disso realmente considera que esta é a raça ideal para si e reune todos os requesitos e condições para o acolher, parabéns!!! Junte-se a nós que temos o enorme prazer e orgulho de possuír o mais belo, o mais inteligente, o cão mais fascinante e perfeito….O HUSKY SIBERIANO"
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda abr 20, 2009 3:31 pm

Mais um artigo:

"HUSKY SIBERIANO: AMIGO, INTELIGENTE, AFECTUOSO E INDEPENDENTE.
O Husky é um cão que aprecia o exercício.
Se optar por o criar num apartamento certifique-se de levá-lo para caminhadas duas ou três vezes ao dia e dê liberdade para que se movimente no apartamento.
Numa moradia as caminhadas são igualmente necessárias, por um periodo minimo de 30 minutos por passeio.
Mantenha o seu amigo em forma, enquanto mantém igualmente a sua.

Muito Importante:
Não se esqueça de alimentar o seu Husky SEMPRE com ração de qualidade e manter água limpa e sempre “fresca”, troque no minimo a àgua 2 a 3 vezes por dia.
Ao “cortar despesas” na alimentação do seu Husky, pode estar a colocar em causa a saúde do seu Husky.

As visitas regulares ao veterinário, são imprescindiveis, para controlo e prevenção.

Ok, já pensei e realmente é desejo de TODA a familia ter um Husky. Compro ou adopto?

Eu pessoalmente aconselho sempre ter a adopção como primeira opção, existem muitos Huskys para adopção (principalmente, por não os compreenderem e só os compraram pelos bonitos olhos) e só depois a compra.

Muitos Huskys encontram o seu fim nos canis, muitos ainda jovens e mesmo bebés, cheios de vida e alegria para dar a alguém que os adoptasse.
Se no entanto preferir comprar, certifique-se o mais possivel sobre o criador, visite pessoalmente a “zona” de criação, conheça os “pais” do filhote(a), entre outros…
Um bom criador, não é “um vendedor de cães”, este irá-se certificar ao máximo possivel, que realmente voçe será um bom dono(a).

Um dos chamariz dos “vendedores de cães”, são por exemplo os que colocam anúncios do tipo “temos ninhadas todo o ano”, muita atenção, pois pode estar a contribuir para as Puppy Mills:
para quem não sabe o que são, explico em poucas palavras (são fábricas de filhotes,onde cães e gatos procriam sem parar, em pequenas gaiolas, doentes, apenas visando o lucro dos criadores, muitos animais nem se conseguem mexer, entre outras barbaridades, inexplicáveis por palavras).

Felizmente ainda existem criadores de confiança, pelo que deve de procurar o melhor possivel."
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Yokel
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

sábado abr 14, 2012 9:32 am

Subscrevo :)

Muito bom tópico.

Abraço.
Responder

Voltar para “Husky Siberiano”