Gostava de partilhar experiências

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
Ritalbu
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 05, 2008 12:09 am

terça jan 08, 2008 10:46 am

às vezes "dou em louca" com o comportamento da vicky e não sei se serão normais algumas das suas atitudes. Sei q a raça não é fácil, o q aliado ao facto de ser jovem... Bem, havemos de conversar...
mariejur
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta mai 11, 2006 12:13 pm

terça jan 08, 2008 4:51 pm

olá,

Beagles jovens, até que idade são considerados jovens ? O meu vai fazer 5 anos no próximo mês e faz as mesmas asneiras :evil: que fazia com 1.

Mas é uma das alegrias da casa. :D


MJ
cristms
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 02, 2008 5:03 pm

terça jan 08, 2008 11:27 pm

Cá em casa adoptamos uma beagle, pela mão de uma amiga com um pai criador desta raça... Chegou cá a casa há pouco mais de uma semana, e temos tentado ser um pouco rígidos na educação dela, precisamente pelo que lemos sobre a raça na internet. Para nos ajudar ainda mais compramos um livro sobre a raça de Joel Dehesse e temos seguido alguns conselhos à letra. Certo é que, sorte ou acaso, a nossa Tita faz xixi e cócó numa caixa de areia que lhe está destinada, não gane quando a deixamos sozinha (gania, mas agora já não o faz) e quando convidada a brincar é eléctrica. Leva muita porradinha no focinho, pelas suas inúmeras tentativas de mordiscar tudo quanto lhe aparece pela frente, mas para além disso estamos bastantes satisfeitos até ao momento.

Também gostava de trocar experiências com pessoas como nós, que escolheram um Beagle para adoptar...

Abreijos
mariejur
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta mai 11, 2006 12:13 pm

quarta jan 09, 2008 10:04 am

Bom dia


É a 1º vez que tenho um beagle, e para ser franca nunca vi raça mais teimosa. Mas também acho que são muito espertos.
O meu cão é a minha sombra adora seguir-me para todo lado :wink: , detesta ficar sozinho :(




MJ
ritapereira
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta jun 16, 2006 5:57 pm

quarta jan 09, 2008 3:56 pm

Ola Boa Tarde,

Pois é eu também tenho um Beagle...que se chama Beagle lol...já tem 2 anos. Como aqui dizem e muito bem são muito teimosos...mas são muito espertos. Ele sabe quando faz asneira...principalmente quando fica sozinho em casa...aliás numa das fotos do profile podem ver o que ele fez a sala :S lol...Mas são super queridos,fofos..não nos largam...mas em casa...porque na rua se estiverem soltos não kerem saber de nós lol.

Cumprimentos a todos :D
Ana Rita Pereira
Moscatel
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo out 28, 2007 11:55 am

quarta jan 09, 2008 10:07 pm

Ah fiquei realmente contente por ver que fizeram um forum sobre o beagle.
Sim sem dúvida que dão muito trabalho e temos que lhes dedicar algum tempo... já tenho a minha pequenita a um ano e uns meses e eu que o diga.
Irrequieta e maluca são duas palavras que realmente a descrevem. mas por outro lado compensa imenso porque é um amor e quando olha pra mim com aqueles olhinhos de quem já sabe que fez asneira derrete-me o coração.

mas é muito importante a educação desde pequenina porque estes animaizinhos amorosos podem se tornar nuns tontinhos que dominam os seus donos.

enfim, fico contente por termos um forum sobre beagles.
assim é mais facil expor as nossas duvidas.


cumprimentos. :D
Ritalbu
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 05, 2008 12:09 am

sexta jan 11, 2008 2:05 am

Ontem fui a casa de uma amiga que tem uma cadelinha de raça indefinida, q apesar de ser eléctrica, gostei mt da relação q ela tem com o meu filho. Ela tem qs o mm peso da vicky (7/8 kg), mas não o derruba nem o mordisca. Q vontade tive de experimentar trazer a vicky p dentro de casa novamente... Mas não dá. Há dias ela arranhou-o com as patas e fez-lhe uma ferida q infectou e até teve que tomar antibiótico. O meu filho tem 19 meses e ADORA, AMA, DELIRA com a Vicky, mas ela é tão tonta, que não consegue controlar o q sente pelo Gonçalo. Ela só é calma comigo. Tenho a porta da cozinha toda riscada, 2 cadeiras destruídas e uma toalha linda q tinha na mesa já foi p o lixo. P falar em lixo, ela destrói os sacos e hj ate roubou uma casca de ovo e comeu-a qs toda!!! E eu sou mt exigente com ela. Acreditem!!! Toda a gente q m conhece sabe que sim...
Sissy21
Mensagens: 1
Registado: quinta jun 14, 2007 9:29 pm

sexta jan 11, 2008 3:44 am

Minha beagle, a Sissy, tem 9 anos. Tratamos ela como um membro da família! Ao contrário dos beagles que ouvi falar, a Sissy é quieta até demais! Só dorme! Sempre foi assim, desde pequena.
Mas é muito inteligente, foge quando falamos as palavras "remédio" e "banho".
Também é bastante geniosa, faz apenas o que ela quer. Se não está afim, se esconde.
O principal é que amo minha gorda (pois pesa 18kg). Cuidem, pois eles têm tendencia a engordar.
ritapereira
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta jun 16, 2006 5:57 pm

sexta jan 11, 2008 8:59 am

Por falar em lixo...uma vez eskesime do saco do lixo no chão...bem...podem imaginar como tinha a casa quando chegai...so vos digo que nesse saco tinha 1 pacote de natas que ja tinha passado do prazo uns 3 dias...e esse msm pacote estava vazio...e o beagle acreditem tava um pc mais para o inchado lolol..aquilo para ele deve ter sido uma prenda que caio do ceu lolol...outra coisa que o Beagle gosta muito é de andar de volta da maquina da loiça...smp que estou a por la a loiça...lá esta o Beagle a lember e a cheirar lol...são uns kidooosss :D
merypb
Mensagens: 1
Registado: sexta out 12, 2007 4:01 pm

sexta jan 11, 2008 9:52 am

Ola a todos,

Fico feliz por saber que existem outras pessoas com problemas iguais aos meus. Tenho uma cadela Beagle com cerca de 6 meses.
Continua super energética e cada vez que ve um cão fica completamente maluca (comeaça a ganir descontroladamente e aos pulos e só para quando o cão vai embora ou quando a deixamos brincar com ele).
Além de ser teimosa até dizer chega e roer o que não deve, agora deu-lhe para tirar a roupa de tenho a secar. Moro num apartamento com quintal e coloco a roupa a secar num estendal no quital. Apesar do estendal estar alto, ela poe-se aos pulos até chegar à roupa, para poder roer à vontade as molas...
spgalvao
Mensagens: 1
Registado: sábado jul 28, 2007 12:15 pm

quinta jan 31, 2008 6:35 pm

boa tarde...
todos temos un ponto em comum ADORAMOS OS NOSSOS BEAGLES.. sao manhosos ardilosos gulosos teimosos mas tambem são amorosos doces meigos e quando baixam as orelhitas.. já sabemos já fizeram alguma... a minha beagle a nina vai fazer 9 meses mas juízo muito pouco..abre portas doa armários da loiça abre as gavetas do mesmo armário roí-as todas..brinquedos daqueles que apitam destroí o boneco até não apitar mais....terrivél.. e a alegria dela quando chegamos a casa.. ela AMA o dono também gosta muito de mim mas é a ele que ela econhece como dono..até chora de alegria.....já comeu a minha pílula...destruiu 1 telemovel..as caminhas fofinhas nem um dia durammm..e não se deita no chão arranja sempre um tapete para se deitar... é uma fofunha que eu amo e que sem ela a minha vida não seria a mesma.... :P
malves2
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 21, 2011 9:19 pm

sexta jan 21, 2011 9:50 pm

Bem realmente, depois de ler todas estas partilhas de experiências mais me convenço que os Beagles são mesmo únicos! Tenho um com 4 meses e acabei mesmo agora de lhe dar uma palmada porque me roeu uma fita das botas... já estava a estranhar de o ver tão sossegado...
Neste momento tou a terdificuldades em escrever esta mensagem porque está sempre a tentar lamber-me as mãos!

É realmente preciso uma paciência descomunal para este menino, há dias que me leva mesmo à loucura, mas depois olha com aquele olhar que só eles sabem fazer e desarma-me logo...

Ainda não consegui que fizesse as necessidades na rua e em casa nem sempre faz no jornal, apesar de ele ter noção que não o deve fazer, porque faz sempre as escondidas e quando vê que vi o que fez vai-se esconder. Mas tenho fé que um dia as coisas mudem e que ele acalme pelo menos um bocadinho...

Passo a vida a queixar-me mas o que é certo é que não me arrependo nem um bocadinho de o ter escolhido :wink:
AndreiaMCF
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça out 12, 2010 1:07 pm
Localização: Luna, Maya e Fraguito

quarta mar 09, 2011 3:58 pm

Os beagles são somplesmente adoráveis!!!
Tenho a minha Luna há um mês e pouco e neste momento já tem 3 mesitos!
Bem o 1º mês que esteve connosco não foi fácil:S Mas nada que uma boa dose de paciência e de muito amor não resolva.
Neste momento, já faz cerca de 90% das vezes xixi e cócó no jornal (o que já não é mau, tendo em conta que antes, chegava a casa e tinha o chão da cozinha cheio de xixi... todos os dias lá andava eu de esfregona na mão e às vezes, várias vezes no mesmo dia:S)
Gosta de roer roupa!!! Já me rasgou calças e meias, arrancou botões de camisas, arranhou madeiras, enfim... Já me levou ao desespero!!! Mas depois olho para aquela carinha... Ela é simplesmente uma fofura! é muito meiga, gosta da brincar, é uma tola!!! Não pode ver um bola a rolar que se atira logo... tem um peluche que faz barulho quando se aperta! Ela delira com o peluche!!! e dá-se muito bem com os dois papagaios que tenho cá em casa. Fica com um bocadinho de ciúmes quando estou com eles, mas nada de especial!
Quando faz asneiras e é repreendida, começa logo a lamber como que a pedir desculpa e é impossível resistir:P
Depois dos passeios que dou com ela, fica bem mais calma!;)
Estes cães são simplesmente únicos!!!
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

quinta jul 31, 2014 5:20 pm

spgalvao Escreveu:e não se deita no chão arranja sempre um tapete para se deitar...
já cá cheguei com uns anos de atraso, mas a minha Miss é igual :D está cá ainda nem há 1 semana, e tb acho um piadão ao não se deitar no chão... procura sp um tapete.. no chão deito-me eu se quiser, que ela não está para isso :D
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda ago 25, 2014 11:11 pm

Boa noite,
Nunca participei no sub fórum do beagle mas quero deixar uma palavra e uma experiência absolutamente fascinante com esta raça e achei por bem falar neste tópico.
Ora eu sabia, do que tinha lido, que a raça beagle é por norma uma raça com altos níveis de energia e têm grande tendência para serem destrutivos, pois bem, estou estupefacta com o beagle que hoje conheci!
O Chico, beagle com LOP de boa linhagem, 3 anos, vive em apartamento, parece fugir à regra da normalidade "beagalesca". Cão extraordinário, de ladrar grosso, e temperamento brincalhão e amoroso! Derreti-me com este Chico por uma tarde inteira! Ele é bastante calmo, não ladra muito, e dá-se bastante bem com estranhos. Ele nem sequer me conhecia e ao fim da tarde depois de ter estado umas longas horas com ele, ele veio sentar-se ao meu lado na escada a fazer-me companhia. Bastante sossegado, eu fartava-me de o abraçar e de lhe fazer miminhos e ele sempre sossegadinho. Tão ternurento...opah, fiquei apaixonada por este beagle. Já um irmão deste menino não sai nada a ele, é muito enérgico e destrutivo. Adorei conhecer o Chico, até lhe tirei uma foto às escondidas :b Amei conhecer este beagle, fiquei fascinada com a raça e fiquei com uma enorme vontade de ter um! Ele tinha um stop espetacular, olhos bem pigmentados de preto e a boca também, dava-lhe um ar bastante querido. E as orelhas e as bochechas... :oops: nota-se que fiquei apaixonada pelo Chico não se nota? Hahaha mas acreditem que este doce derrete muitos corações! Eu quis deixar este testemunho porque eu tenho convivido com bastantes cães que parecem ser exceção à regra :lol: este beagle de destrutivo não tem mesmo nada, e o dono confirmou-me que desde pequeno que ele é assim, tem energia claro mas só mesmo quando o incentivam para brincar. Ele parece mesmo nem "acumular" energia. É um cão bastante equilibrado, o dono também impõe ordem constantemente, provavelmente se este cão estivesse nas minhas mãos estava estragado com mimos. O cão só me dava vontade de o abraçar e mimar. E o dono não é muito de o mimar, é rígido e isso influencia de certa forma o comportamento.
Cada cão é único. A raça até pode ter um temperamento específico, mas todos são diferentes entre si. :wink: posso dizer que mudei hoje a minha opinião sobre o beagle :wink: é de facto uma raça fantástica!
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Responder

Voltar para “Beagle”