Xixis e cócós...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
anabat
Mensagens: 5
Registado: sexta jun 13, 2008 9:49 pm

quinta jun 19, 2008 3:05 pm

Boa tarde!

O meu Vasco é muito pequenino, só tem 7 semanas, e sei que por enquanto vai ser difícil habituá-lo a fazer os xixis e os cócós no jornal... Às vezes acerta! LOL Mas é raro... :S
Gostava de saber como é que conseguiram ensinar os vossos cãezinhos!


Obrigada,
Ana
Nokitas22
Membro
Mensagens: 155
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

domingo jun 22, 2008 10:13 pm

com muita paciência :lol:

como ele é muito novinho ainda tem que ter mesmo muita paciencia :D
tentar estar sempre em "cima" dele nas alturas das necessidades para sempre que fizer no sitio errado dizer não e coloca-lo no sitio onde quer que ele faça as necessidades...quando ele fizer no sitio certo compense-o com biscoitos ou com palavras e muitas festas :wink: .....isto comigo funcionou porque eu estava de ferias nessa altura por isso podia estar sempre com ele nesses primeiros tempos e apanha-lo a fazer no sitio errado.

Boa sorte :wink:

_____________________________________________________________
Ana
lvs76
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 28, 2007 11:03 pm

segunda jun 23, 2008 2:56 pm

o beagle é um cão muito asseado e inteligente, o segredo para que ele aprenda a fazer as suas necessidades é a tal paciência e a recompensa que se lhe dá depois. para ajudar, também se pode adquirir um daqueles sprays atractivos para cachorrinhos, pois aquilo funciona.
o meu zé maria, quase a completar um ano, vivendo num apartamento, habituou-se a fazer da varanda o seu wc, o que para mim é uma maravilha, pois é um local onde se pode limpar facilmente e diariamente e como está o dia em casa sozinho, lá se vai aliviando quando se sente apertado. também é bom, habituá-los desde pequeninos e quando já tiverem as suas vacinas completas e desparasitações, a dar o tal passeio matinal, pois de manhã estão à rasquinha. se o vosso menino for como o meu, quando comem a refeição deles, normalmente, passada meia hora é a hora de largarem o tal cocozinho... a parte do xixi, aqui e ali, essa vai passando à medida que forem crescendo e até lá, o segredo é mesmo envergonhá-los e assustar um pouco: quando ele estiver a iniciar a sessão da torneira, é abordá-lo com um NÃO e rapidamente colocá-lo ou no local do seu wc ou então colocar um jornal em baixo dele e dizer agora sim...
anabat
Mensagens: 5
Registado: sexta jun 13, 2008 9:49 pm

quinta jun 26, 2008 7:53 pm

Muito obrigada pela vossa ajuda! :D
já comecei a seguir os vossos conselhos, estão e resultar aos poucos!

Ana
Responder

Voltar para “Beagle”