Que acham de um beagle para companhia de pessoa idosa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
Balvenie
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta jan 02, 2008 3:15 pm

terça jul 08, 2008 9:42 am

Gostava de dar um cão ao meu pai, que ainda não é idoso, mas tem já 70 anos e devido a uma intervenção cirurgica não pode fazer força como pegar em pesos ou suportar puxões de trela. Isto durante mais uns tempos...
Por outro lado tem de caminhar muito, mas está a ficar um preguiçoso. Com sei que se baba todo com cães, depois de alguma pesquisa, achei que lhe podia dar um beagle para o forçar a fazer umas caminhadas.

PS - Sei que há aí uma forista a pensar que eu sou maluco pois ainda há pouco a contactei por PM para ver se podia dar um beagle como prenda de casamento a um amigo. Mas isto não tem nada a haver! :-) Essa prenda está dada e aproveitei e comprei um cão para mim também LOL

Cumprimentos a todos!
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta jul 10, 2008 2:29 pm

Apesar de não conhecer muito sobre esta raça, o que conheço diz-me que não será a raça mais indicada para pessoas já com uma certa idade... é um araça muito activa e muito brincalhona, e caso não desgaste as energias diarias poderá ser um pequeno terrorista em casa..

Acho que devia optar por raças mais calmas, que gostam dos seus passeios diarios sem grandes correrias e que gostem do seu cantinho quando chegam a casa.

Pedro
crismota
Mensagens: 2
Registado: sábado jul 26, 2008 7:44 pm

quinta set 04, 2008 6:23 pm

Não é de todo uma raça adequada a pessoas idosas.
A menos que o seu pai esteja disposto a ir correr para a rua com ele.. É uma raça que precisa de muita atençao e brincadeira principalmente enquanto é pequeno (tenho um com 8 meses que é BASTANTE activo).
Responder

Voltar para “Beagle”