Duvidas, duvidas e mais duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
pedrom3
Membro
Mensagens: 62
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

sábado out 04, 2008 9:14 pm

Vou tentar expor todas as minhas duvidas aqui.

Estou a pensar adquirir um cão desta raça. Estas são as minhas perguntas, espero que me possam esclarecer.

1 - Na zona do Porto onde posso adquirir um exemplar?
2 - Relaçao com outros cães, tenho uma femea Rottweiler, e um apaz de alma, não faz mal a outros cães (alias nao faz mal a ninguem)
3 - Larga muito pelo dentro de casa?
4 - quantidade de comida diaria - Ração seca
5 - Como as orelhas estao "tapadas" sera que tem aquele xeiro normal dos cockers ou é mais intenso.
6 - Relação com crianças ( o meu filho adora animais) e ele que lava os dentes de scova a minha Rott, faz tudo dela.
7 - e uma raça que ladra muito?

Todas estas perguntas, são apenas porque antes de adquirir um cão pretendo ter toda a informação que me possam dar, poruq enão gostava de pois de ter que o dar, como se ve aqui por esta internt fora
Se me esqueci de alguma coisa, agradeço que me expliquem, a todos os que possam contribuir para as minhas duvidas o meu muito obrigado.
MMPA
Membro Veterano
Mensagens: 866
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm
Localização: Beagle

terça out 07, 2008 6:06 pm

Olá pedrom3,

em resposta às suas questões, aqui vai:

1 :arrow: peça uma lista de criadores em www.cpc.pt;
2 :arrow: Esta pergunta ninguém lhe saberá responder, depende de si e da educação que dá aos seus animais;
3 :arrow: os cães (quase todos) perdem pelo, é uma questão de escovar e aspirar :wink:
4 :arrow: o veterinário saberá responder melhor do que qualquer um de nós, mas, nas sacas de ração costuma vir escrito a quantidade de alimento que se deve dar, é uma questão de adaptar a quantidade de alimento ao animal;
5 :arrow: normalmente o "cheiro intenso" a que se refere, tem como causa a falta de limpeza. Desde que mantenha as orelhas do animal saudáveis e as limpe uma vez por semana, não deve haver problema;
6 :arrow: esta pode ser respondida com o ponto 2 :wink: ;
7 :arrow: o ladrar do Beagle é muito característico, posso dizer-lhe que é raro ouvir a minha ladrar, normalmente só faz mais barulho quando fica sozinha ou quando vê alguma coisa na rua e dá o alerta.

Espero ter ajudado de alguma forma :wink:
pedrom3
Membro
Mensagens: 62
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

quarta out 08, 2008 3:29 pm

a questao do pelo, e so porque a minha mulher e alegica ao pelo de cao, se este andar muito no ar, porque a aquestao e se o posso ter dentro de casa ou no terraço.

obrigado
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado jul 04, 2009 7:42 am

Pedi uma lista de criadores e não há nenhum aqui no Norte do país. Como gostaria de visitar mais de um criador e pesquisar bastante é muito complicado para quem mora longe. Já me disseram para desistir dos beagles por serem uns cãezinhos um pouco complicados para ter num apartamento. Já nem sei! :?
Responder

Voltar para “Beagle”