Ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
anabat
Mensagens: 5
Registado: sexta jun 13, 2008 9:49 pm

sábado out 18, 2008 6:52 pm

Boa noite,

Estou deseperada com o meu Beagle... Preciso de ajuda...
O meu Vasco tem agora 5 meses e meio, faz 6 no fim deste mês.
Ultimamente tem tido um comportamento que não compreendo, desde cedo consegui com que fizessse as necessidades no jornal, agora faz em todo o lado, no sofá, na nossa cama, contra as paredes... Todos os dias faço máquinas de roupa com tapetes, lençóis e edredons. Já não tenho almofadas na sala, deixei de ter tapetes em casa, tenho as paredes do corredor cheias de buracos, porque ele arrancou o estuque. Para além de roer alguns sapatos e chinelos. Assim que ele veio cá para casa demos-lhe montes de brinquedos, pensámos que iria ajudar a não roer tanto as nossas coisas, mas não tem resultado. Não sei se este comportamento tem a ver com o facto de ele passar muito tempo sozinho, ou se será de ele ser ainda pequenino.
De facto, não estou muito tempo em casa, a minha profissão obriga-me a estar ausente, o meu marido chega muitas vezes tarde, o que leva a que o Vasco passe muito tempo sozinho.
Queria saber se com os vossos beagles também foi assim. Se há alguma coisa que eu deva fazer para tentar alterar este comportamento.


Obrigada pela atenção,
Ana
Nokitas22
Membro
Mensagens: 155
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta dez 03, 2008 10:29 pm

ola...eu não tenho nenhum beagle mas tenho aprendido alguma coisa com que tenho lido por estes foruns. :
1º- tem de lavar as coisas/locais onde ele faz necessidades com produtos que tirem completamente o odor das mesmas, se não eles voltam a fazer no mesmo sitio.
2º- o cachorro não deve ter montes de brinquedos à sua disposição porque vai acabar por não ligar a nenhum e a prestar atenção a coisas que não deve.....como a parede ou os chinelos....aproveite um fim de semana (se não trabalhar) para estar sempre em cima dele e apanha-lo a fazer isso para lhe ralhar...o mesmo se passa com as necessidades..tem que ralhar quando ele fizer no sitio errrado e mostrar-lhe o local onde quer que ele faça, compensando-o quando ele la fizer...ele esta na idade em que precisa de aprender o que é certo ou errado, se passa muito tempo sozinho é complicado ensina-lo
3º- a Ana ou alguem leva o seu cão para correr durante o dia ou para fazer caminhadas...qualquer coisa que o faça gastar a energia que tem??...é que provavelmente o seu cão não gasta as energias e depois é a casa que paga :)

espero que alguma coisa do que eu tenha escrito a ajude...pode ser que entretanto passe por aqui alguem que lhe dê outros conselhos mais eficazes :wink:

Boa sorte.

_____________________________________________________________
Ana
Frutinha81
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta nov 26, 2008 11:56 pm

segunda dez 08, 2008 9:36 pm

Olá Ana,

Espero que por esta altura o seu Beagle esteja mais calmo....
Não vou ser grande ajuda para si, porque tenho um beagle que vai fazer agora 4 meses, por isso a minha experiencia não é muita. No entanto, apesar de já saber em teoria, constatei na prática que o Beagle é muito activo, precisa muito de gastar energias com brincadeiras e passeios, e reparo que o meu Ozy em dias que não tenho tanta disponibilidade para lhe dar atenção ele fica destruivo, só lhe dá para roer o que não deve e só faz disparates!Espero que não se torne uma força destruidora como o seu Vasco, confesso que fiquei um pouco assustada com o seu relato!

Cumprimentos e dê noticias do Vasco.
BellaAcores
Mensagens: 1
Registado: domingo out 26, 2008 5:26 pm

quarta mar 25, 2009 3:06 pm

Tenho uma beagle com 10 meses. É geralmente muito querida e meiga apesar de ser um pouco hiperactiva. Quando passeia com a trela vem quando a chamo sem problemas. O problema é quando foge do quintal... Começa a correr como uma doida e por mais que a chamemos não nos liga nenhuma. O maior problema é que na última vez que fugiu, quando o meu pai a foi apanhar e pegar nela ao colo, ela mordeu-o, nas mãos e ainda tentou na cara... ele zangou-se e deu-lhe umas palmadas mas não sei o que fazer... Quanto às dentadas e quanto ao facto de não ligar nenhuma ao chamamento quando está solta... HELP!
anabat
Mensagens: 5
Registado: sexta jun 13, 2008 9:49 pm

sábado fev 27, 2010 1:58 pm

Olá a todos!

Há muito que não venho ao arca de noé. Desde a útima vez que escrevi aqui no fórum muita coisa mudou. O meu Vasco tem agora 1 ano e 10 meses, está lindooooo! Porta-se muito melhor, já não destrói nem faz xixis em casa. Confesso que andei desesperada... Mas conheci uma treinadora de cães, iniciámos as aulas no verão, e desde então ele mudou completamente! Aprendemos a comunicar um com o outro.

Há sempre uma ou outra coisa com a qual temos que ter especial atenção. Deixá-lo sozinho em casa está fora de questão, fica no terraço ou na garagem. Se o deixármos dentro de casa acaba por estragar sempre alguma coisa. Definitivamente, o beagle é um cão que não suporta estar sozinho. Sempre que fica sozinho destroí alguma coisa... Penso que estará relacionado com a ansiedade, é talvez uma forma de se tranquilizar. Enfim...

Em Abril passado pregou-nos um grande susto... Sempre comeu tudo e mais alguma coisa, mas deste vez foi pior. Durante uns dias não comia, não fazia cócó, na fase final já não se conseguia levantar. Na ecografia detectou-se um corpo estranho entre o estômago e o intestino. Foi operado de urgência. Quando fui vê-lo a veterinária tinha uma terrina cheia de coisas que o Vasco tinha no estômago; bocados de chinelo, pedaços de madeira da cerca do terraço, tecido das mantas dele e... a bolsa do meu telemóvel. Foi por pouco... Ficou internado e andou um mês a ser vigiado. Resultado, o nosso terraço parece o de um cão abandonado, têm apenas os recipientes com a água e a comida dele, tudo o que for para além disto, ele come...

Por esta altura estão a pensar: " mas afinal ele não tinha melhorado?!?!?!"
Melhorou, acreditem que melhorou! É um cão encantador, um verdadeiro amigo e companheiro! Mas é um maluco!

Tenho aprendido muita coisa com ele, uma delas é a de que quando queremos viver com um cão, temos que preparar a nossa vida e sobretudo a nossa casa para o receber. Tenho agora uma casa-cão! LOL Chinelos e sapatos escondidos e longe do seu nariz, mantas no sofá estão proibidas e sobretudo não deixar nada pelo chão, o perigo espreita a toda a hora, o mais certo é ele sugar tudo o que encontrar.

E assim vivemos felizes!

Ana
Responder

Voltar para “Beagle”