Desespero de ficar sozinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta jul 01, 2009 4:32 pm

Olá a todos,

Apesar de já ter colocado a questão no forúm geral e já me terem dito que foi uma má escolha relativamente à raça gostaria de obter a opinião junto de quem é dono de um/a companheiro/a orelhudo/a.

Sou leitora recente mas assidua deste forúm. Há cerca de um mês que tenho um cachorro beagle em casa.

Neste momento ele tem 4 meses, mas como apanhou tosse do canil e teve de começar a vacinação do início (pois na data do reforço estava a antibiótico) só poderá ir à rua no próximo dia 20 de Julho.

O pedido de ajuda que me leva a escrever pela primeira vez neste forúm prende-se com o desespero do meu cachorro em ficar sozinho (segundo a veterinária se não tivermos cuidados nos primeiros tempos poderá originar ansiedade por separação).
De há uma semana para cá, sempre que vamos sair de casa para ir para o trabalho ou quando saimos à hora do almoço (pois ele ainda come 3 vezes ao dia e vamos ao almoço a casa) ele sai disparado que nem o foguete pela porta fora sendo um de nós "obrigado" a colocá-lo "à força" dentro de casa (o que nos custa imenso) ficando a ladrar e ganir por algum tempo.

Neste momento ele tem o acesso limitado à casa tendo apenas o hall de entrada, cozinha e uma casa de banho dado ainda estar na fase de algumas vezes falhar o jornal quando faz os seus xixis. Deixamos imensos brinquedos, ossos para roer, já fizémos o jogo de esconder os biscoitos mas a situação está a começar a ficar complicada na saída.

Já vos aconteceu o mesmo? Dado ser pequeno acostumar-se-á à rotina? Como não pode ir à rua não pode correr nem desgastar muitas energias.

Têm alguma sugestão que me possa ajudar.

Obrigada.
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

quarta jan 04, 2012 9:57 am

O conselho que tenho para dar é deixar o cão a comer quando sai (longe da porta, num sítio onde não consiga ver quando vai sair). Tenha esta rotina: prepare-se para sair de casa, vá à rua com o cão, volte e deixe-o a comer e depois saia de casa.
Boa sorte,
Sara
Responder

Voltar para “Beagle”