Beagle como animal de estimção

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
GMFF
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 02, 2011 5:27 pm

quinta jun 09, 2011 5:48 pm

Eu gostava de saber se eles ladram muito e se se forem deixados sozinhos em casa 5 a 6 horas por dia sozinhos vão roer e destruir alguma coisa e também se são cães asseados. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 6:08 pm

Sim, os Beagles são ladradores, em cachorros vão roer e destruir o que apanharem e dependendo de cão para cão, só lá para os 6 meses é que começam a controlar as necessidades e a esperar para fazer na rua, até lá haja balde e esfregona.
Ter um cão é isto, dá trabalho, é preciso educá-los e em cachorro sujam muito e fazem disparates, sejam beagles sejam rafeiros.
O beagle tem a particularidade de ser um cão de matilha que não aprecia estar sózinho, sugiro que se informe melhor sobre cães e cachorros em geral e sobre a raça em particular. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

GMFF
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 02, 2011 5:27 pm

quinta jun 09, 2011 6:20 pm

Já me tinha informado, mas que queria ter a opinião pessoal de uma pessoa com experiência com esta raça.

Obrigado :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 6:53 pm

Não é o caso, a minha "praia" são caes de porte maior, no entanto tem aqui alguns tópicos com testemunhos de donos, como este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51305

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jun 09, 2011 7:35 pm

Os Beagles são sabujos. E como tal têm um temperamento muito particular que não agrada à maioria das pessoas.

É sem dúvida um cão muito giro, vivaço e inteligente mas é também muito barulhento, tolera muito mal a solidão por ser um cão de matilha.

Ou seja, vai ladrar muito por estar sozinho e ladrar muito por estar acompanhado.
É também um cão com muita energia e eu pessoalmente não aconselho para apartamento (embora haja muitos casos de sucesso).
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

quarta jan 04, 2012 9:53 am

Eu tenho um beagle e estou completamente fascinada. Em relação ao facto de serem cães barulhentos e de não gostarem de ficar sozinhos, é um facto, mas nós somos pessoas inteligentes e sabemos que com dedicação é possível uma educação de sucesso, por isso exigem treino e obediência. E a regra é simples: primeiro educar e depois dar atenção. São cães super equilibrados, nem muito enérgicos nem muito apáticos, e precisam de um passeio diário, mas isso tanto faz bem a eles como a nós, por isso os beagles só nos trazem coisas positivas.
Vale muito a pena e ninguém se vai arrepender, desde que tenha paciência e disponibilidade para se dedicar ao cão, mas quem decide ter um animal de estimação sabe que isto são duas coisas que tem que ter, seja com que raça for.

PS: E vivem muito bem em apartamentos desde que tenham amor. Um cão que vive num terreno gigante, mas que nunca tenha tido um carinho do dono, não é um cão mais feliz do que um cão que vive num apartamento.

Cumprimentos,
Sara.
Responder

Voltar para “Beagle”