Nova nestas andanças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Beagle! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MMPA

Responder
anaoj2012
Mensagens: 1
Registado: terça jul 19, 2011 1:09 pm

terça jul 19, 2011 4:41 pm

Boa Tarde,
Sou nova nestas andanças e na realidade quase nada sei sobre Beagle... Tenho pesquisado imenso na net e lido os vossos topicos...
Sempre cresci com animais a minha casa teve alturas que parecia um autentico jardim zoológico... neste momento são apenas duas gatinhas lindas, um peixinho e um coelho anão super fofinho ;)
Já tive dois Cockers, um de cada vez, e adorei a experiencia ;)
Para o ano vou casar e eu e o meu namorado queremos ter um cãozinho até porque não sou capaz de viver sem animais e se levasse alguma das gatinhas lá de casa acho que eu nem saia da porta viva...
Há pouco tempo uma vizinha adquiriu um Beagle e fiquei loucamente apaixonada pelo cãozinho no entanto ela mudou de casa e nunca mais o vi...
Do que tenho lido são cães super brincalhões, super meigos para os donos e as crianças, hiperactivos, inteligentes... mas depois comecei a ler as vossas experiencias e tive a sensação que eram mais as queixas que os elogios... gostava de saber no seu todo, somando queixas e elogios que conclusão tiram? É que estou cada dia mais apaixonada por esta raça.
Obrigada pela vossa ajuda
Kyara10
Membro
Mensagens: 59
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am
Localização: Kyara - beagle

sexta out 21, 2011 3:25 pm

Boa tarde anaoj2012

Sinceramente?? ADORO a minha cadela... Já tem 10 meses e a fase da parvalheira já começa a passar mas não a trocava por nada. Adoro o olhar dela, a forma como ela anda, como ela ladra.. tudo!! Nem tudo é perfeito, tive dias de não a poder ver à frente, quando chegava a casa as 8h30 da noite e tinha tudo de pantanas mas essa fúria momentânea passa e são mais os bons momentos que os maus :D Aconselho sinceramente a ter espaço.. eu moro num apartamento e notei que enquanto cachorra ela precisava de espaço, agora desde que tenha os passeios dela quando está em casa é sossegada, mas mesmo assim vou mudar-me brevemente para uma vivenda por ela.. não que o animal esteja infeliz mas sou eu que tenho noção que ela vai ficar mais feliz pois eu noto a alegria dela quando digo a palavra "rua" :D

Basicamente a minha princesa é refilona quando é contrariada, muito teimosa, só quer levar a dela avante, quando sente qualquer cheiro interessante tem tendência a querer escapulir-se, mas é brincalhona, nunca mostrou qualquer tipo de agressividade nem connosco nem com ninguém, deixam que lhe façam tudo sejam conhecidos ou não, muito meiga, adora dar beijinhos e dormir o mais colado a nós, muito inteligente e se tiver comida na mão faz tudo o que quer.. é um doce :D Se tiver uma educação rígida ela obedece mas em pequena tenta mostrar quem manda, tenta dominar-nos, não podem é deixar que ela vos leve a melhor.

Não sei se respondi ao que perguntava mas qualquer dúvida disponha :D
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev


Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

quarta jan 04, 2012 9:38 am

Concordo com tudo o que foi dito em cima! É uma raça simplesmente espectacular e estou super satisfeita com o meu beagle. Exige dedicação mas quando o nosso beagle faz alguma coisa bem feita é uma enorme satisfação porque temos consciência que dedicamos muito tempo e a recompensa é enorme. Aconselho a raça desde que a pessoa tenha paciência e tenha curiosidade em aprender alguma coisa sobre treino positivo, de forma a educar o seu cão da melhor maneira.
Boa sorte,
Sara
Responder

Voltar para “Beagle”