segunda nov 19, 2012 5:14 pm
Olá a todos! Tenho um cachorrinho Beagle há dois dias, com sete semaninhas, e já demonstra o carácter teimoso da raça! Sempre quis um cão desta raça, pesquisei imenso antes de o comprar e agora que o tenho, ainda que apenas à dois dias, já comprovo imensas características.
O meu Beagle, o Gaspar, gosta imensooo de roer, de trincar e morder tudo o que apanha do chão, já me morde a mim e ao outro cão que tenho, e mesmo que levemente e na brincadeira, como tem os dentes afiados, dói um pouco, mas é compreensivel porque ele é bebé e tem a necessidade de trincar por causa dos dentes e de estar em fase de crescimento. Quanto ao ladrar? É mesmo super sonante!! A primeira noite foi terrivel, ele gania e ladrava tanto (e tem um outro cão para lhe fazer companhia) a minha unica solução foi ir adormece-lo duas vezes, e sei que não o devo habituar a isso, mas foi o ultimo recurso que tinha.
Já consegui notar que ele é teimoso, e tem uma personalidade dominante, o que é caracteristico da raça, penso.
Fora isto, ele é super amigável, adora miminhos, adora adormecer ao colinho, é muito activo, adora brincar! É também super comilão, mas isso é escusado dizer ;o)
Tenho é algumas duvidas em relação ao treino dele. Gostava que ele fosse obediente, alguém sabe como e quando é a melhor forma de o treinar?
Cumprimentos!
NiMartins