Ajuda para canário doente nas patinhas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Canário! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: raioxpantera

Responder
belinha1
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 04, 2006 6:03 pm

terça dez 16, 2014 2:22 pm

Olá amigos dos canários!

Apareceu um canário à minha porta, na rua, e eu fiquei com ele. Agora ele tem uma doença nas patitas. Encolhe muito uma delas, a esquerda. Elas apresentam uns "crescimentos amarelados" , aparentam estar secas e escamadas, um dedo parece inflamado, até parece que estão deformadas.

Eu vi muitas fotos de patas doentes na net mas não consigo concluir nada fruto da minha inexperiência. Penso poder ser ácaro ou sarna, mas não sei, e também não sei que tratamento aplicar.A gaiola é lavada com água corrente e sabão Clarim todas as semanas, tem grade. Isto será insuficiente? Ele come uma mistura de milhos e papa de ovos enriquecida com ácidos gordos( Versele - Laga, Gold Patee) e de vez em quando maça, também talos de couve, pão, e alface raramente.

Para já eu vou colocar vinagre de cidra na água pois mal não vai fazer. Mas produtos químicos não vou arriscar sem alguém conhecedor me indicar!
Também não sei usar bem o forum, vou tentar subir aqui uma foto para poderem ver.

Obrigada! Também fiz um apelo no meu blogue! Na postagem tem a foto do passarinho, eu não a consegui aqui colocar, teve de ser o link.

http://palavras-cruzadas.blogspot.pt/20 ... -pode.html
Responder

Voltar para “Canário”