Canario Laranja

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Canário! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: raioxpantera

Responder
Ferradini
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 27, 2020 10:55 am

sexta nov 27, 2020 11:31 am

Viva,

Sou novo aqui no fórum, e tenho algumas duvidas.
Em Agosto dei um canário Laranja macho ao meu Filho Tiago de 7 anos, que o batizou como "Cenourinha" O canário é lindo com uma cor laranja colossal, nota-se que é vivaço e é um cantador nato :-)
Na altura comprei o kit completo que me foi dito na loja, Gaiola, bem como uma banheirinha, Ração e papa vermelha para manter a cor laranja.

Em regra limpo a gaiola todos os dias colocando nos 2 comedouros a ração das sementes indicada bem como em outro comedouro a papa vermelha e agua fresca. por vezes dou-lhe fruta, como manga, pera, uvas o qual ele gosta muito.
A minha varanda é muito solarenga de manhã, aproveito este sol matinal e coloco a gaiola nestes dias lindos de muito sol quando não está muito frio. por volta do 12h.00 tiro a gaiola da varanda. Canta que é lindo de ver.

Podem ver o video o Cenourinha todo bem disposto :-)
https://www.youtube.com/watch?v=mSU4OeKa03c&t=135s


Tenho reparado que as penas da extremidade das asas estão a perder o laranja vivo e a ficarem laranja muito claro, bem como outras partes da penugem. O canário continua vivalhaço
Não sei se o perder a coloração na extremidade das asas tem haver com alguma coisa que estou a fazer mal relativamente à alimentação.

Devo dar em simultâneo a papa vermelha com a comida que me foi dada na loja? ou dou só para vermelha tipo dia sim dia não intercalando coma ração (sementes)?

Obrigado
Anexos
20201127_112332.jpg
20201127_112332.jpg (122.5 KiB) Visto 7851 vezes
20201127_112311.jpg
20201127_112311.jpg (243.98 KiB) Visto 7851 vezes
Responder

Voltar para “Canário”