Adotar um serra da estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Da Serra Da Estrela! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CindelP

Responder
JaneMary
Mensagens: 3
Registado: terça jul 21, 2020 10:28 pm

terça jul 21, 2020 10:53 pm

Olá boa noite!
Estou um pouco receosa com a chegada de uma nova cadela às nossas vidas pois não pesquisei certos detalhes sobre a raça. É uma serra da estrela!
Adoro animais, acho que todos devem ser respeitados e como tal nem sequer consumo produtos de origem animal. Através de uma rede social partilhei mais um cãozinho para adoção, mas desta vez senti que este estava a chamar por mim de alguma forma. Fui hoje conhecer a cadela. (Tenho uma podenga de 6 anos) A serra da estrela está presa, magra, com algumas feridas nas orelhas. Não percebi até que ponto está sozinha (sem o dono), se come pouco ou passa fome. Não quis entrar em conflito por vários motivos. O que é certo é que a cadelinha é bastante doce, pouco se quis aproximar inicialmente e passado algum tempo acabou por permitir que lhe tocasse e é bastante calma. Pareceu-me medrosa, desconfiada e assustada. Não sei bem se foi a mistura de novidade ou se se passa mais alguma coisa. Conheceu a minha cadela, mas pouco interagiram. Ficou combinado ela vir para minha casa ou da minha Mãe este fim de semana. A minha Mãe vive num apartamento maior que o meu e pensàmos, até a minha cadela e ela se habituarem mais uma a outra a ficarem cada uma em casas diferentes. A minha Mãe vai ficar com as 2 enquanto estou a trabalhar. Com isto fiquei alarmada em as coisas possam correr menos bem. Tenho receio que a serra da estrela fique mal por estar num apartamento,ela está numa quinta. Acho que o facto de não ter atenção, carinho, conforto e amor é mais preocupante do que o facto de não ter um terreno, contudo compreendo que seja natural que possa fazer falta, ainda mais a um animal que só conheceu rua e não um lar nem uma casa. Fez 1 ano em Junho.
Gostava de saber se estou a cometer um grande erro! Espero que me possam ajudar! Tudo o que eu quero é fazê-la feliz e se estou a agravar a situação pretendo arranjar-lhe uma alternativa e se calhar em vez de estar a ajudar estou a fazer pior!
Obrigada
Responder

Voltar para “Cão Da Serra Da Estrela”