Juma - o meu primeiro cão da serra da estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Da Serra Da Estrela! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CindelP

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

sábado mai 17, 2014 7:00 am

Desde há alguns dias que sou a proprietária de uma cachorra da serra da estrela. Depois de muito escolher e reservar um cão lindo de morrer, acabei por ficar com uma cachorra que até nem acho particularmente bonita mas ... amor à 1ª vista. Desde que me viu não me largou os pés e as pernas, sempre a convidar-me para brincar e com uma expressão de olhos e modos muito semelhantes ao meu falecido pastor alemão (quando era da idade dela) e pronto, não consegui resistir e fiquei com ela.

O que eu estou a gostar mais é mesmo do temperamento dela. Em meia dúzia de dias já se senta e fica. Só faz xixi em casa durante a noite. Durante o dia sai para fora e faz, quase sempre, no sítio indicado. Nada independente; gosta muito de brincar com os outros cães, tolera muito bem os gatos mas passa a vida a espreitar pelas janelas (os vidros vão até ao chão) para ver onde estou. Já sabe a que horas come e a que horas vai ao jardim. Ou seja, parece mesmo um pastor alemão. Só agora, com ela, é que me apercebo como já tinha saudades de ter um sr. cão.
Maria João
Responder

Voltar para “Cão Da Serra Da Estrela”