Temperamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Da Serra Da Estrela! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CindelP

Responder
LuisNovo
Mensagens: 2
Registado: sábado jun 13, 2009 5:35 pm

sábado jun 13, 2009 5:42 pm

Viva,

O meu serra da estrela está agora a fazer 6 meses e qd está a comer se alguém lhe toca no comedouro ele ataca. Hoje pus-lhe comida e dei-lhe devagar com o pé no comedouro e ele mordeu-me o pé com toda a força. Não me aleijou porque tinha sapatos de pele calçados e ainda é pequeno.

Já lhe bati, mas ele torna a fazer o mesmo.

Isto é normal? Que devo fazer.

Aviso que nunca tive cães. Este é o primeiro.
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

segunda jun 15, 2009 12:13 am

Esse comportamento normal não é!!

Ele tera de perceber que quem da o comer é o dono, e é um comportameno que nao deve ser tolerado de maneira nenhuma.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
LuisNovo
Mensagens: 2
Registado: sábado jun 13, 2009 5:35 pm

segunda jun 15, 2009 9:12 am

mistik Escreveu:Esse comportamento normal não é!!

Ele tera de perceber que quem da o comer é o dono, e é um comportameno que nao deve ser tolerado de maneira nenhuma.
Pois, eu berrei-lhe e bati-lhe no lombo para ver se ele aprende. Acho que está mais apreensivo.
gigas
Mensagens: 1
Registado: terça jul 26, 2005 9:59 pm

domingo jul 05, 2009 9:49 pm

LuisNovo Escreveu:Viva,

O meu serra da estrela está agora a fazer 6 meses e qd está a comer se alguém lhe toca no comedouro ele ataca. Hoje pus-lhe comida e dei-lhe devagar com o pé no comedouro e ele mordeu-me o pé com toda a força. Não me aleijou porque tinha sapatos de pele calçados e ainda é pequeno.

Já lhe bati, mas ele torna a fazer o mesmo.

Isto é normal? Que devo fazer.

Aviso que nunca tive cães. Este é o primeiro.
Boa noite,

Não sei como é que o seu Serra chegou a esse ponto mas tem que tratar já desse problema para comecar deve dar-lhe algum comer na sua mão para ele perceber que é você que lhe dá comer e não lhe o vai tirar,poderá tambem dividir a quantidade de ração por varias vezes e segurar na taça se remunga não come se não fizer nada tem direito a comer ( chama-se reforso possitivo), no entanto quem manda lá em casa será você e não o seu cão,

Espero ter ajudado cumprimentos,
Francisco
Nuvem_Branca
Membro
Mensagens: 174
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

terça set 14, 2010 5:32 pm

Tenho um serra e nunca me deu problemas desses. Mesmo hoje em dia com 4 anos se vou por mais comida qd ele já come... reage bem e a minha presença não lhe altera o comportamento.
DFPapel
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 12, 2014 12:17 pm

segunda jan 20, 2014 2:16 pm

A minha Talisca veio para casa com 2 meses e desde a primeira vez que lhe meti comida na taça que a habituei que primeiro ponho a comida e só depois ela pode comer. Também metia a mão dentro da taça cada vez que ela ia comer e tirava comida de la de dentro, para ela perceber que ia comer na mesma e ninguém lhe fazia mal. Se mostrava algum comportamento que não me agradava, era repreendida, mas nunca mostrou qualquer agressividade.
Estes cães são muito grandes, dominantes, e com muita força. Se não desabituar já o cão de ter esse comportamento e o fazer perceber que ele não leva a melhor, vai se tornar muito complicado.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cão Da Serra Da Estrela”