Cadela agressiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão Da Serra Da Estrela! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CindelP

Responder
bichezas
Membro
Mensagens: 81
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Localização: Maria, Bock (caes), Fina (gata)

quinta ago 30, 2012 3:39 pm

Boas tardes!!

Tenho andado a ler tudo e mais alguma coisa aqui no forum (e fora dele) e espero que aqui me consigam dar alguma informação útil.

A minha Maria tem 6 anos. Infelizmente nos seus primeiros anos de vida foi sujeita a um ambiente de muito stress, com muita gente a "invadir" o seu território. Ela é uma excelente guarda!! Enfim....

O ENORME problema que temos com ela é a socialização. É muito difícil ela aceitar um novo membro no seu rebanho. O meu pai é mesmo o seu "pastor" a quem ela obedece, e restante familia é o "rebanho" do qual ela cuida.

Ela é muito nervosa e territorial e nem o meu Xpodenguito ela aceita a 100%. Até parece que está tudo bem por uns instantes mas por vezes acaba com uma grande rosnadela da Maria.

Enquanto não tiver posses para procurar ajuda profissional gostaria de saber se alguém me pode dar umas dicas para ajudá-la a ser menos "nervosa". O que eu estranho é que ela aceitou bem a Fina (gata com 2 anos), apesar da Fina só há cerca de 1 ano ter começado a conviver com a Maria. Ou seja,em termos de aceitação de outras pessoas ou animais a Maria não tem um comportamento homogéneo e eu gostava de fazer os possíveis para a tornar mais feliz. Ela é uma brincalhona e o Bock nem se fala!! Acho que se tornariam inseparáveis. Até porque os dois precisam de gastar imensa energia e seriam os companheiros ideais (claro que eu também aproveito para gastar as minhas!!)
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 24, 2012 10:31 pm

O ter muita gente a invadir o território devia ter funcionado precisamente para facilitar a socialização.

Tendo em conta o tamanho e o temperamento da raça, acho que devia procurar rapidamente ajuda profissional.
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

quinta out 31, 2013 8:05 pm

sasquatch Escreveu:O ter muita gente a invadir o território devia ter funcionado precisamente para facilitar a socialização.

Tendo em conta o tamanho e o temperamento da raça, acho que devia procurar rapidamente ajuda profissional.
O que quer dizer? Refere-se `raça ter tendência para serem teimosos?
DFPapel
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 12, 2014 12:17 pm

segunda jan 20, 2014 2:01 pm

Teimosos, independentes e dominantes. É assim que se caracteriza parcialmente o temperamento desta raça no que toca a este assunto. São características ganhas ao longo de centenas de anos, tendo de estar dias sozinhos a guardar ovelhas, contra roubos e lobos, sem a presença humana.
Responder

Voltar para “Cão Da Serra Da Estrela”