Tempo de habituação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Ouriço! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Ourico

Responder
toiga
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Localização: 2 tartarugas russas e 1 ouriço

sexta jan 18, 2008 9:28 am

Boas,

Acabei de comprar uma ouriça à quinta dos ouriços (obrigado :D ) Já se fartou de andar pelo sofá para ela se habituar ao cheiro e sempre a bufar para mim...

Mais ou menos quanto tempo é a habituação à nova casa e a mim? Sei que isso depende de caso para caso mas para ter uma idéia geral...
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

sábado jan 19, 2008 4:00 pm

toiga Escreveu:Boas,

Acabei de comprar uma ouriça à quinta dos ouriços (obrigado :D ) Já se fartou de andar pelo sofá para ela se habituar ao cheiro e sempre a bufar para mim...

Mais ou menos quanto tempo é a habituação à nova casa e a mim? Sei que isso depende de caso para caso mas para ter uma idéia geral...
:)
O tempo de habituação depende do tempo que gasta com ela. Eu prefiro os machos são mais mansos :lol:
Mas normalmente 2 a 3 semanas...existem casos de amor á primeira vista :wink:
Como aconteceu com um casal que nos comprou e a um rapazinho novinho.
Mas deverá pegar nele sempre que possa, para ele ter contacto consigo. Mesmo que fique numa bola, espere que ele abra e sinta a barriga dele na palma da sua mão...o calor nosso torna-o mais tranquilo.
De tenebrios 2 por semana para criar empatia :lol:
O resto é esperar, n queira fazer logo festas como a um gato estes são animais diferentes baixam os picos, dá para fazer festas...na barriga e das costas até ao rabo.
Cada caso é um caso.
Vamos aguardar :!:
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
toiga
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Localização: 2 tartarugas russas e 1 ouriço

sábado jan 19, 2008 5:36 pm

Boas,

Foi o que imaginei...no meu caso então deve ser um pouco mais tempo já que fims de semanas e segundas feiras estou em portalegre só voltando a lisboa na 2ª à noite.

festas só quando ela abrir, então?
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

segunda jan 21, 2008 7:56 pm

toiga Escreveu:Boas,

Foi o que imaginei...no meu caso então deve ser um pouco mais tempo já que fims de semanas e segundas feiras estou em portalegre só voltando a lisboa na 2ª à noite.

festas só quando ela abrir, então?
Pode ir tentando em locais onde n tem os picos...mas deixe uma peça de roupa lá na gaiola, deixe andar á solta enquanto está no pc ou ve tv por exemplo :wink:
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
toiga
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Localização: 2 tartarugas russas e 1 ouriço

terça jan 22, 2008 12:32 pm

Boas,

essa da peça de roupa é fixe! Posso desfazer uma t-shirt velha e meter dentro do ninho, por exemplo.
Koral
Membro Veterano
Mensagens: 211
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Localização: 1 labrador femea, um gato

quarta abr 02, 2008 2:22 am

Desculpem meter o "bedelho", mas depois de ler esta dica - deixe andar á solta enquanto está no pc ou ve tv por exemplo , fiquei um pouco confuso em relação a um assunto, os ouriços não são bastante roedores? não é preciso estar sempre atento por onde andam? (como acontece por exemplo com as chinchilas)


Obrigado pelo esclarecimento:)
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

quarta abr 02, 2008 5:53 pm

Eles normalmente não vão roer nada mas sim procurar um local escuro e quente.

Não pode andar à solta sozinho senão vai ter de passar algum tempo a procurar atrás do frigorifico ou em locais similares.

Deve é estar ao colo ou perto do dono para se habituar ao seu cheiro.
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
chicopico
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 16, 2008 2:49 pm

quarta jul 16, 2008 2:56 pm

"Olá, eu comprei um ouriço pigmeu africano mais ou menos à 2 meses, só que ele ainda continua a soprar, a rosnar e a saltar :twisted: (está muito assustadiço :( ). A única maneira de pegar nele é com uma toalha , pois se não o fizer corro o risco de me picar. Ele às vezes morde-me, já me disseram que ele fazia isso porque pensava que o meu dedo era uma minhoca :? !! Será mesmo??? Como posso fazer para ele se habituar mais a mim, sendo que eu tento pegar nele 1 vez por dia???Quais são os petiscos que lhe posso dar? Caracois, minhocas????"
Responder

Voltar para “Ouriço”