quinta set 18, 2008 3:40 pm
tenho algumas dúvidas na elaboração da casinha:
- Onde entra o cartão ?
- qual o tamanho da abertura da porta de entrada? ( a porta parece muito pequenina para o tamanho das bolinhas que eles são )
- qual a altura e largura aproximada da casinha?
Estes tópicos aguçaram-me o apetite para ter um amiguinho destes e quem sabe será um projecto a curto/ médio prazo, mas surgiram-me imensas dúvidas que, se não se importarem coloco neste mesmo tópico para não estar a abrir um novo:
- quem é mais dócil: os meninos ou as meninas?
- Sendo o ouriço um animal solitário e como tal devendo estar só numa gaiola, como é que eles procriam? há alguma altura especifica do ano em que se junta o macho e a fêmea numa só gaiola?
- brinquedos dentro da gaiola:
Falou-se em acnudos de cartão. com que diâmetro? o vulgar tubo do papel higiénico ou dos rolos de cozinha serve? Já vi rodas nas casinhas dos ouriços, serão recomendadas?
- quando soltos dentro de casa estragam alguma coisa? roem fios electricos, por exemplo?
- tendo um jardim em casa, podemos soltá-lo para se exercitar ou foge facilmente?
- devem ser introduzidos grilos e outros insectos na sua alimentação ou podem comer só ração de gato e vegetais? é que eu não me estou a ver a colocar grilos na gaiola e vê-lo a matar o bichinho.
Provavelmente, à medida que me vou interessando mais pelos ouriços irão surgir mais dúvidas mas por agora já me sentia feliz se me respondessem a estas
Obrigada