Como encontrar os Ouriços?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Ouriço! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Ourico

Responder
sipa
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 06, 2008 12:09 am

quarta fev 06, 2008 12:16 am

Olá desde há muito tempo que sou apaixonada por ouriços, mas como sempre lhes atribui a característica de selvagem nunca me passou pela cabeça ter um em casa... Até que descobri neste site que afinal até se pode e a convivência até é simples, é amor e atenção como qualquer animal...mas defronto-me com um problema. Como encontrar estes ouriços pequenos, para a adaptação ser mais simples? Gostava muito mesmo de ter um.Podem ajudar-me?
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

quarta fev 06, 2008 1:13 am

sipa Escreveu:Olá desde há muito tempo que sou apaixonada por ouriços, mas como sempre lhes atribui a característica de selvagem nunca me passou pela cabeça ter um em casa... Até que descobri neste site que afinal até se pode e a convivência até é simples, é amor e atenção como qualquer animal...mas defronto-me com um problema. Como encontrar estes ouriços pequenos, para a adaptação ser mais simples? Gostava muito mesmo de ter um.Podem ajudar-me?
Não o faça, está a contribuir para desiquilibrar a natureza.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 06, 2008 4:58 pm

Olá Sipa, os ouriços de que aqui se fala não são os ouriços-cacheiros da nossa fauna, são os ouriços pigmeus africanos, esses sim podemos tê-los como pet. Os ouriços da nossa fauna não podem ser mantidos em casa, ao fazê-lo está a cometer uma ilegalidade e como o CasadeAnaval disse a contribuir para a delapidação e desiquilibrio das espécies autóctones do nosso País.

Cumprimentos.
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

quarta fev 06, 2008 8:13 pm

Exactamente, estes ouriços são Ouriços Pigmeus Africanos e são animais de companhia, não sobrevivendo sequer, por cá, em liberdade.
Os "nossos Ouriços Caixeiros" são uma espécie protegida e assim sendo é ilegal ter e/ou manter em cativeiro.

Estes ... podem ser adquiridos em algumas lojas de animais ou ... algures num criador ou dois que existem por cá.

Pode procurar na net ... lol, já que a publicidade é proibida.
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
Koral
Membro Veterano
Mensagens: 211
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Localização: 1 labrador femea, um gato

quarta abr 02, 2008 2:26 am

Publicidade à parte (lol), onde é a quinta dos ouriços?


Eu ando à procura de saber sobre estes animais, gostava de ter contacto com um para ter opiniao formada:)
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

quarta abr 02, 2008 5:50 pm

Num apartamento lol em Lisboa
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
Koral
Membro Veterano
Mensagens: 211
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Localização: 1 labrador femea, um gato

quarta abr 02, 2008 6:12 pm

Ah..e eles fazem entregas no Porto??:)
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

quarta abr 02, 2008 7:58 pm

podem enviar por uma transportadora que transporta animais.
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
Responder

Voltar para “Ouriço”