Questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Ouriço! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Ourico

Responder
trevinha
Mensagens: 3
Registado: quarta fev 13, 2008 2:48 pm

quarta fev 13, 2008 11:48 pm

Olá a todos...tive a ver o forum com atenção.....e descobri entao que o meu joaquim é supostamente ilegal.....
Mas.....entao vou contar-vos porque o adquiri...e em que circunstancias.
Uma noite ia p o alentejo e quando parei a meio do caminho para esticar as pernas.....reparei num pequeno vulto à beira da estrada...a principio pensei que estava morto mas quando lhe mexi vi que ainda respirava....apesar de estar a sangrar de uma pata e do olho e de tar coberto de carraças....quis logo leva-lo mas o meu pai nem quiz...disseme que se morresse enchia o carro de carraças.....mas eu tt insisti q acabou por enrola-lo e leva-lo.
No outro dia fui ao vet e ele tava de tal maneira mal que nem se enrolava :(
Ele não deu esperanças.... disse-me que o traumatismo na pata era grande e que mm q se cura-se iria deixar mazelas; tirou-lhe tdas as carraças e tratou-o dentro do possivel ,disse-me pra o por num local calmo...assim fiz.
Teve uns 2 dias meio tremido....mas uma manhã quando o fui ver ja tava mais rabiteza :)
Uns dias mais tarde leveio ao vet de exoticos para o ver....e perguntei-lhe quais as possibilidades de o voltar a por no selvagem...ele disse-me que com o olho cego ainda se desenrancava pois eles tem um sentido mto apurado mas estes animais andam km para encontrar comida e que com o problema dele na pata seria um suicidio.... teria de encontrar um jardim de acolhimento...eu disse-lhe que a minha mae tinha um quintal enorme...e foi o que aconteceu.
Adaptou-se...cresceu... fez um ninho enorme com uns paus, trapos e folhas e de momento está a hibernar.
De qualquer das formas estou aberta a sugestões que possam melhorar a vida deste meu inquilino...nem que isso implique mudar de instalações.
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

sexta fev 15, 2008 7:51 pm

Olá,

Obviamente e não sendo nós fundamentalistas... não deverá deixar o Joaquim em liberdade visto as condicionantes dele.

Ele deve ter uma vida tranquila, deve ter por perto comida de gato, água e um local o mais quentinho possivel para dormir.

De resto suponho que não precisará de mais nada.

Quando acordar convém desparasitá-lo, vá dando noticias.
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
Responder

Voltar para “Ouriço”