Ouri�o orelhudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Ouriço! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Ourico

Responder
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quarta jan 28, 2009 3:13 pm

Ol� boa tarde.

Bem, como adoro mam�feros ex�ticos, penso que a minha pr�xima aquisi��o passar� mesmo pela aquisi��o de um ouri�o.

J� tenho visto an�ncios, j� me tenho informado sobre todos os cuidados e caracter�sticas destes animal.

A d�vida que tenho � se em Portugal s� existem pigmeus africanos � venda?

Obtive resposta de um an�ncio a dizer que tinham um orelhudo para venda, mas sei que existem 2 sub-esp�cies e fiquei sem saber se o que estaria � venda seria um eg�pcio ou a outra sub-esp�cie que n�o sei o nome... E como não obtive mais informação desse vendedor, preferi informar-me sobre que espécies é possível encontrar cá no nosso país. :oops:

ImagemImagem
StellaR ;)
Isanusa
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 01, 2010 10:47 am

segunda mar 01, 2010 11:55 am

Olá!
Acabei de ler a mensagem e vejo que há confusão por aí. O ouriço africano, normalmente chamado ouriço anão ou albiventris, é diferente do ouriço egípcio, ou orelhudo. O carácter dos dois é também diferente, ainda que o egípcio, considerado mais agressivo, possa ser também adorável.
Quanto a criadores em Portugal, havia uma página da web que parecia vendê-los, mas nunca cheguei a conseguir contactá-los a sério. As lojas que os vendem, obviamente recusam dizer a quem os compraram.
O meu (ou melhor, a minha) veio de Espanha, onde há bastantes criadores credíveis (e outros charlatães, claro).
Pelas fotos que vejo aqui nesta página, há pessoas que têm ouriços-cacheiros - ditos autóctones - e cuja manutenção em cativeiro está proibida por lei. Mas seremos um país de brandos costumes e ninguém se preocupa com isso.
A melhor forma é pedir às pessoas que exijam ao vendedor a cartilha de desparazitação passada pelo veterinário, e onde tem de aparecer obrigatoriamente a raça do ouriço.
Responder

Voltar para “Ouriço”