Nome cientifico: Pantherophis guttatus.
Media de vida: Pode viver até 20 anos.
Tamanho: 1.5 - 1.8 metros.
Subespecies: Há dois tipos de subespecies, as comuns corn snake ( Pantherophis guttatus ) e as Pantherophis emoryi.
Habitat natural: Estas cobras podem ser encontradas nas florestas, em árvores, casas abandonadas e quintas.
Dieta: Enquanto pequena ratos recem nascidos (pinkies), o tamanho e idade do rato vai variando consoante a idade da cobra.
Temperamento: Muito dócil
Substrato: Papel de cozinha enquanto pequenas ( pois e mais pratico e protege a cobra de vir a engolir bocados do substrato ), enquanto adultas recomendo Forest Bark ( pode ser facilmente encontrado em lojas de animais, ou até mesmo em floristas ).
Terrário: Enquanto pequenas podem ficar bem num faunário ( terrário de plástico com "pequenas" dimensoes, uma vez adultas é melhor começar-se a pensar num terrário definitivo, recomendado 100*50*50 ( ou se possível maiores dimensões, claro ).
Como pegar: Nunca pegar na cobra do milho na zona do pescoço nem na cauda, pegar nela a "meio" do corpo, quando for para a retirar do faunario / terrário, nunca agarrar com força pois pode magoar a cobra, uma vez que ela tiver nas maos deixá-la "explorar" livremente.
Care sheet criado por: Unyk
Care Sheet
Moderador: TMSurfer
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Muito bem TMSurfer,estava a ver que nao ficavas com este forum 

O curioso é que não tem nenhuma corn snake na colecção...vamos la a aumentar a coleção Sr ModereadorDavidCascais Escreveu:Muito bem TMSurfer,estava a ver que nao ficavas com este forum

Tiago Jesus tmsurfer(at)netcabo(dot)pt
2.2 Elaphe o.lindheimeri (normal/leucistica/hypomelanica),
0.1 Elaphe t.friesi, 0.1 Lampropeltis g.nigritus,
1.0.1 Lampropeltis getulus californiae (linear/albina)
2.0 Pogona vitticeps (Normal/OrangeFire)
1.2 P.cavimanus,
1.4 Rattus norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E eu tambémbuzio Escreveu:Quero ver isso

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não.johnnyodc Escreveu:boas
ja me disseram que a cobra do milho atinge a fase adulta por volta dos dois anos,so quria mesmo confirmar,é verdade?
cumps
Atinge maturidade sexual, o que são 2 coisas diferentes.
Eu não sou nenhum expert, mas penso que sim, desde que devidamente lavadas e desinfectadas e desde que a alimentes num sitio com papel de cozinha ou no terrario, mas no pratinho, tudo ok
Mas é assim, eu não sou nenhum expert, por isso espera por mais respostas

Mas é assim, eu não sou nenhum expert, por isso espera por mais respostas

<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
lol. ia mesmo jurar que estava aqui um user a pedir ajuda por causa de umas pedrinhas como substracto
Deu lagg lol

<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
loool a pergunta foi esta xD
"Alem de Forest Bark pode -se utilizar pequenas pedras brancas? como por exemplo a que estao nesta imagem ?

é que assim é mais fácil limpar e torna se mais barato.."
hm então vou passar a comprar pedrinhas ^^
brigado pela informação
"Alem de Forest Bark pode -se utilizar pequenas pedras brancas? como por exemplo a que estao nesta imagem ?
é que assim é mais fácil limpar e torna se mais barato.."
hm então vou passar a comprar pedrinhas ^^
brigado pela informação