Duvidas acerta das cobras

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cobra do Milho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: TMSurfer

Responder
syphonfx
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jul 02, 2011 4:07 am

quarta fev 01, 2012 3:04 am

Antes de mais boa noite, como o tópico diz, tenho várias questões sobre cobras. Este desejo de querer criar uma cobra já vem de algum tempo, mas apenas agora ganhei motivação para o fazer :D

Vão-se rir mas eu tenho "medo" a cobras, isto é, nunca peguei numa antes, e sempre que as pessoas falam em cobras associam logo a Veneno = morte!!! xD

Então aqui vai, eu estive a ler em vários sites diversas coisas sobre as cobras, como a temperatura, dieta, os terrarios e afins.. mas em quase todos eles era Copy / Paste de outros sites, sendo assim decidi vir aqui expor algumas questões a alguem que ja tenha cobras a algum tempo e me possa ajudar..

Cobra

1ª Que cobra poderia ser indicada para mim visto que sou novo nestas andanças? Estive a pesquisar acerca da Cobra do Milho, Cobra dormideira e a chamada Milk Snake.

2ªO tamanho irá influenciar muito no futuro, na questão de ter receio em pegar nela?

3ª Para pegar numa cobra que esteja em um terrário basta colocar lá a mão e pegar nela? ou é necessário um outro tipo de cuidados para ela nao confundir a mão com comida ou assim?

4ª Caso eu esteja a tentar pegar na cobra, como é que eu sei que ela não está numa posição ofensiva? ou então se está assustada e não será bom pegar no animal?

5ª Se ela estiver com intenções de morder, o que é que eu devo fazer para prevenir?


Terrário

6ª Quais as medidas que deve ter o terrário? mediante a cobra que vocês acham melhor para mim que sou um principante.

7ª Alguem sabe um site com um DIY?

8ª O que se deve por no solo do terrário? E para a decoração? Poruqe pelo que li, as cobras necessitam do género dum tronco para facilitar a muda de pele.

9ª Um Aquário pode ser facilmente transformado em Terrário para as cobras?

10ª De quanto em quanto tempo se deve fazer limpeza do mesmo? e quais as precauções que devo tomar em conta relativamente ao animal?

Para já são estas as dúvidas que me surgem.. eu sei que algumas das perguntas podem parecer bizarras mas quero mesmo informar-me antes de me meter em sarilhos :roll:

Obrigado
Responder

Voltar para “Cobra do Milho”