Esquilos de Richardson - dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Esquilo de Richardson! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Sandro_Cabrita

Responder
Sasha2008
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda jun 23, 2008 5:24 pm

sexta nov 07, 2008 10:39 am

Bom dia:

Sei que há um fórum próprio para Esquilos de Richardson mas não há lá qualquer intervenção pelo que suponho que não seja muito visitada pelo moderador do mesmo. Por via das dúvidas vou expor as minhas questões nos dois fóruns. Cá vai:

Entrei numa loja de animais pois estou a ponderar aumentar a minha família com um roedor. Antes de lá entrar, pesquisei porquinhos da índia e chinchilas mas nunca me passou pela cabeça pesquisar sobre esquilos. E como nestas coisas é sempre assim, sai-nos sempre o tiro pela culatra, encontrei lá dois bichinhos que não me saem da cabeça. Reconheci-os imediatamente e até agora não consegui esquecer a ternurinha com que dormiam enroladinhos um no outro. Resultado: fiquei tão baralhada que vim de lá sem nenhum amiguinho.
Tentei saber alguma coisa sobre aqueles meninos mas como sempre a pessoa que me atendeu nem sequer sabia o sexo dos dois meninos que lá tinha. Lá me foi explicando que eram muito sociáveis, que não tinham nada a ver com os outros esquilinhos siberianos que eram mais traquinas. Que interagiam muito com o dono e pouco mais.
Eu vim embora toda baralhada mas a imagem deles não me sai da cabeça.

Cheguei a casa, andei a pesquisar um pouco e também não fiquei muito esclarecida. Tenho a sensação que na net a informação entre esq. Richardson e cães da pradaria está um pouco baralhada. Mas do que consegui apreender, ficaram algumas duvidas que passo a a expor:
1-Gaiola: Terá de ser tipo coelho por eles serem esq. Terrestres para não caírem dos estrados ou alta para poderem saltar?
2-Amizade e interacção com o dono: Li que como são sociáveis devem ter companhia, por outro lado se se quer estabelecer uma relação de amizade dono/ animal de companhia deve ter-se só um. A minha questão aqui será: No caso de eu ir buscar um amiguinho daqueles, poderei trazer só um ( até pela questão do preço) e mais tarde juntar-lhe um novo amiguinho? E nesse caso qual é a diferença em termos de temperamento entre o macho e a fêmea. E não querendo abusar da boa vontade há por aí algumas fotos que ajudem a distinguir o macho da fêmea?
3-Tenho uma bebé em casa , e duas cadelas e como todos sabemos por vezes os cães ladram ( cá em casa não acontece muito)e os bebés choram. Esse tipo de barulho pode causar-lhes algum stress??
4-A mordida deles provoca algum tipo de doença nos humanos?
5-A principal questão: Será a melhor altura para os comprar? Ainda eram bebés. Se hibernarem não será perigoso? O preço ( 120,00 Euros naquela loja) é assim todo o ano ou haverá épocas do ano em que o preço varia?
6-Tinha muito mais questões mas o testamento já vai longo.
Agradecia alguma informação adicional, vou continuar a pesquisar mas acho que vão sempre surgindo dúvidas.
Responder

Voltar para “Esquilo de Richardson”