Arnês ou coleira???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

segunda dez 17, 2007 6:50 pm

Ora vamos lá animar os debates sobre os nossos meninos :D ...

O Oscar usa arnês porque quando era cachorro puxava muito ( ainda puxa, tem 1 anito ) quando andava na rua, e sempre achei que coleira era mais prejudicial para ele!

Mas a maior parte dos pugs que vejo usam coleira, nomeadamente nas exposições...

Provavelmente deveria ir treinando-o a usar a trela para não puxar tanto???
Só por uma questão de comportamento porque o Oscar não deverá poder ir a exposições...

O que acham? O que usam os vossos meninos?

Vamos lá abusar da sabedoria do nosso moderador Amiguinhos, ehehe!!!

Cumprimentos

Cristiana
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

terça dez 18, 2007 11:27 am

O Gaspar usa arnês...quer dizer, como já tinha dito no outro post, ele não gosta nada de rua...

Mas este fim de semana fui à terra dos meus pais e como é uma aldeia com muito pouco movimento de carros e afins o Gaspar lá se desinibiu um bocadinho e lá foi andando, no Sábado andava sempre colado às nossas pernas e se via alguma coisa estranha lá se deitava no chão e não se mexia! No domingo já estava mais seguro, já andava ligeiramente à nossa frente e até ladrou para uns canitos que estavam presos.
Ele é muito desconfiado, até ladra para a própria sombra... :lol: :lol:

Quando chegamos a casa (já aqui no meio da confusão) e saímos do carro, pus-lhe a trela e lá foi andando até que passou um miúdo a cantar ele assustou-se e pronto lá voltou a deitar-se no chão e não se mexeu mais.... :(

Mas já fez progressos...Em relação à tua questão eu pessoalmente gosto mais do arnês...parece-me que será mais confortável para eles...
PUG Lover
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

terça dez 18, 2007 12:13 pm

Os meus sempre usaram coleira, embora o peitoral seja mais confortavel para eles, mas por uma questão de educação e treino considero a coleira o mais aconselhavel :wink:
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

quinta dez 20, 2007 12:43 am

Olá :)

Pois, o Pug usa ambas, é conforme as situações e as dermatites do menino! Já vai na 2ª em menos de 2 meses :(, e fica com zonas peladas, junto ao pescoço etc... A esta última juntou-se uma gastrite! Todos os dias vomitava mas sempre bem disposto, nem se notava que andava doentito.

Quando vamos viajar de carro uso o arnes e junto-lhe um cinto de segurança, que se em caso de acidente, segura-o e não sai facilmente do carro, logo não há risco de atropelamento.
Em sítios com muita agitação (feiras, exposições etc) opto tb pelo arnes pois sinto-me mais segura e sei que não esforça tanto o pescoço dele. (Já agora, é incrivel como ele se sente à vontade no meio das confusões, a última na Golegã...foi sempre tranquilamente ao meu lado, de trela curta sem qualquer contratempo!! É um senhor :) Adora ver cavalos, acreditam? Mete-se com eles, cheira-lhes o focinho sem nunca recuar.)

Quanto à coleira uso-a para deslocações curtas e por andar por casa mas nem sempre. Resta dizer que tanto a coleira como o arnes têm uma chapinha com a identificação dele, para além do chip, é q todos os cuidados são poucos...

Hoje não havia forma de o levar à rua com tanta chuva :( vesti-lhe a capa e lá fomos. Ele voltou super animado, seco e a capa completamente ensopada :)

Ps- Receberam o postal da Arca? É um Pug, não tá 5*?
O Pug'inho tb é a estrela do postal de natal daqui de casa!!
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sábado dez 22, 2007 12:09 am

Sim o postal de Natal está o máximo! :lol:
Eu confesso que nunca experimentei coleira no Tomás, usa sempre peitoral porque me parece mais confortável para ele. Para além disso como quase não tem pescoço 8) confesso sentir-me insegura com a coleira (é que o meu anterior cão - Baboo - morreu atropelado :cry: e eu agora não arrisco nada...) :| Fico em pânico só de imaginar que ele se possa soltar na rua :roll:
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

sexta mar 14, 2008 10:19 pm

olá a todos,pois é comprei uma coleira ao meu Puggy mto gira,e tava ansiosa para lhe por,tava c ele ao meu colo e o meu marido a tentar pô-la e ele começou a grunhir,a espernear,a chorar,parecia q estava a gritar e que alguem lhe estava a bater,foi impossivel pô-la e agora quando a vê,foge com medo.Foi assim tão dificil para algum de vocês?Acho q vou tentar pô-la qndo ele tiver a dormir!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
zorropug
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

sábado mar 15, 2008 11:04 am

olá vanda, pois, não sei quanto tempo tem o puggy, o meu zorro ta a fazer 7 meses, e fui-o habituando desde perto dos dois meses, praticamente desde k chegou a casa a ir-lhe pondo a coleira, para ele se habituar, comecei por pô-la quando ele ia comer, pk tava mais distraido e dps fazia-lhe alguma confusão, não parava de se coçar, mas foi-se habituando. Agora também só lhe ponho a coleira ou o arnés, conforme quando é pra ir a rua, mas ele chega ao portao e senta-se a espera k lhe ponha e só depois sai a rua. :) mas o arnés ainda lhe faz um pouco de confusao quando é pra lho pôr
puggy
Membro

sábado mar 15, 2008 6:17 pm

Olá,o Puggy vai fazer 3 meses segunda feira,mas segui a dica de lhe por a coleira para sair á rua e consegui,nem refilou,pu-la ja fora de casa e correu tudo bem,depois quando chegámos a casa tirei-a,e quando voltámos a sair,pu-la novamente,refilou um bocadinho,mas nada de mais.
Acho realmente q é a melhor maneira,obrigada!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
zorropug
Membro

sábado mar 15, 2008 9:54 pm

ainda bem k ajudou, ele entretanto acaba por se habituar e depois já nem lhe faz confusão, o zorro agora mesmo k fique com ela durante o dia, algo k é raro, ja nem lhe faz confusao
ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

sábado mar 29, 2008 12:21 pm

O Ozzy usa coleira, o primeiro dia que o levei à rua foi um martírio!
Sentava-se e só chorava... não se mexia.
Após várias tentativas dias depois já se habituou, tou a treiná-lo para que quando veja a coleira e a trela entenda que é para ir à rua, de resto quando meto a coleira fica quietinho.
shaidy
Registado: quinta mar 20, 2008 9:14 am

segunda abr 07, 2008 1:29 pm

pois a shaidy detesta o peitoral, quando o vê só quer morde-lo
já a coleira não lhe passa cartão, mas adora morder a trela, mesmo sem estar com trela, vai com a ponta na boca, como se fosse colocada na coleira :o
zorropug
Membro

segunda abr 07, 2008 1:52 pm

o meu zorro, nao tem problemas em andar, com coleira ou peitoral, mas curiosamente a trela quando anda no passeio, quando já esta farto de andar na rua, mete-a na boca e começa a caminhar pra casa, como quem diz, ja estou cansado, agora puxo eu e vamos pra onde eu kiser :o
puggy
Membro

segunda abr 07, 2008 5:19 pm

O Puggy continua a não gostar mto de por a trela e coleira,começa logo a mexer se mto e a grunhir mas depois quando estamos na rua já não liga nenhuma por estar de trela,quer é passeio!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Responder

Voltar para “Pug”