Pug num avião...
Moderador: Amiguinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 23, 2006 7:03 pm
Olá a todos,
Eu gostaria de saber se algum Pug aqui do forum andou de avião.
Nós gostavamos de levar o Isaac numa das nossas próximas viagens, já nos fomos informar sobre quais as companhias aéreas que permitem o transporte de animais até 8kg (que são poucas... a maioria é 6kg) na cabine. O Isaac viajar no porão para nós está fora de questão!
Não queremos tomar uma decisão sem saber a opinião de quem já experimentou pois temos alguns receios apesar da médica Veterinária ter dito que não teriamos problemas em viajar com o nosso pequeno.
Abraços para todos do Isaac & Cª Lda.
Eu gostaria de saber se algum Pug aqui do forum andou de avião.
Nós gostavamos de levar o Isaac numa das nossas próximas viagens, já nos fomos informar sobre quais as companhias aéreas que permitem o transporte de animais até 8kg (que são poucas... a maioria é 6kg) na cabine. O Isaac viajar no porão para nós está fora de questão!
Não queremos tomar uma decisão sem saber a opinião de quem já experimentou pois temos alguns receios apesar da médica Veterinária ter dito que não teriamos problemas em viajar com o nosso pequeno.
<u>Cristy Kittie</u>
Olá
O meu Pug'nho só vai conosco em território nacional, tenho a sorte de o poder levar sempre comigo. Não sei se o levaria para outros destinos fora do país, há sempre complicações e muita confusão próprias das férias. Prefiro que fique por cá, num ambiente seguro, com mimo dos "avós", sem stress de poder ser roubado, adoecer no estrangeiro, etc...
Qualquer dos modos, boas férias
O meu Pug'nho só vai conosco em território nacional, tenho a sorte de o poder levar sempre comigo. Não sei se o levaria para outros destinos fora do país, há sempre complicações e muita confusão próprias das férias. Prefiro que fique por cá, num ambiente seguro, com mimo dos "avós", sem stress de poder ser roubado, adoecer no estrangeiro, etc...
Qualquer dos modos, boas férias

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
O meu Peewee já viajou de avião e foi ao nosso lado, tem é de ir numa transportadora, mas desde que se tem autorização para retirar o cinto de segurança o animal pode ir ao colo e ele foi e tb foi a delicia dos outros passageiros

-
- Membro Júnior
O Isaac também vem sempre comnosco e quando vamos para fora de Portugal ele fica com os avós maternos
A questão aqui é como será que um Pug "aguenta" uma viagem de avião ... nós temos familia e amigos na Ilha da Madeira e o Isaac também foi convidado... se continuar com receios e se não aparecer um Pug para partilhar a experiência o Rapaz vai ter de continuar a ficar em casa dos avós
Abraços para todos

A questão aqui é como será que um Pug "aguenta" uma viagem de avião ... nós temos familia e amigos na Ilha da Madeira e o Isaac também foi convidado... se continuar com receios e se não aparecer um Pug para partilhar a experiência o Rapaz vai ter de continuar a ficar em casa dos avós

Abraços para todos

<u>Cristy Kittie</u>
-
- Membro Júnior

Sabendo que a experiência do Peewee foi positiva já me deixa mais tranquila

Gostava de saber como reagiu o Peewee á mudança de altitude?
Estamos preparados para que o Isaac fique nervoso e com medo mas isso é normal o que nos deixa preocupados é a possibilidade de ele reagir mal á mudança de altitude ... se a nós humanos pode fazer confusão imagino que para os cães seja a mesma coisa...

<u>Cristy Kittie</u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Enquanto ele esteve na transportadora ficou um pouco nervoso, mas depois de se retirar da mesma, foi o Peewee de sempre, brincalhão
Não notei nada de anormal nele, nem ansiadade nem respiração ofegante, por isso é que em certas companhias permitem que se leve o animal durante a viagem ao colo, eu já utilizei a TAP assim como a Portugália e em ambas foi-me permitido levar o animal ao colo, claro que apenas durante a viagem.

Não notei nada de anormal nele, nem ansiadade nem respiração ofegante, por isso é que em certas companhias permitem que se leve o animal durante a viagem ao colo, eu já utilizei a TAP assim como a Portugália e em ambas foi-me permitido levar o animal ao colo, claro que apenas durante a viagem.
-
- Membro Júnior
Muito Obrigada Amiguinhos
Assim já me sinto mais tranquila e confiante de que tudo vai correr bem
Quando se der o baptismo de voo do Isaac venho deixar aqui o relato da viagem
mais do que tudo acho que o Isaac vai ficar feliz por ir connosco 

Assim já me sinto mais tranquila e confiante de que tudo vai correr bem

Quando se der o baptismo de voo do Isaac venho deixar aqui o relato da viagem

<u>Cristy Kittie</u>
-
- Membro Júnior
Bom dia Pedrojga,
Penso que tudo depende do Barco Cruzeiro e sua Rota. Nunca me fui informar mas temos amigos ligados ao turismo com os quais já conversamos sobre este assunto e que dizem ser possível levar os nossos pequenos em alguns Cruzeiros...
Penso que tudo depende do Barco Cruzeiro e sua Rota. Nunca me fui informar mas temos amigos ligados ao turismo com os quais já conversamos sobre este assunto e que dizem ser possível levar os nossos pequenos em alguns Cruzeiros...

<u>Cristy Kittie</u>
-
- Membro Júnior
Claro, vai ser este ano mas não para já...
Abraços e Boa semana para todos

Abraços e Boa semana para todos

<u>Cristy Kittie</u>
Olá CristyKittie!
Posso partilhar a experiência do nosso Afonso k só falta ter o seu próprio cartão de passageiro frequente de tanta vez k já andou de avião.
Como sou dos Açores vou lá mta vez e e levo-o sempre cmg pq os avós maternos morrem d saudades.
Na Sata Internacional e na TAP as regras são as mesmas:
- Até 7 kg (caixa transportadora inclusivé) o cão pode ir na cabine, mais do que isso tem de ir no porão;
- Só o podes tirar p fora quando o aviso de cintos de segurança tiver desligado mas só dp de falar c a tripulação e se os passageiros ao teu lado n se importarem.
O Afonso reage lindamente mas tb já anda de avião desde os 4 meses. A minha viagem dura 2h30 e raramente o tiro p fora, pq às vezes dp ainda é mais complicado p o voltar a pôr.
Aconselho-te a levá-lo numa transportadora maleável k dê p pôr +/- debaixo do banco. É k akelas duras, n entram debaixo do banco e tens de viajar c os pés em cima da caixa pq o espaço é mínimo e isso é contra as regras de segurança.
Posso partilhar a experiência do nosso Afonso k só falta ter o seu próprio cartão de passageiro frequente de tanta vez k já andou de avião.
Como sou dos Açores vou lá mta vez e e levo-o sempre cmg pq os avós maternos morrem d saudades.
Na Sata Internacional e na TAP as regras são as mesmas:
- Até 7 kg (caixa transportadora inclusivé) o cão pode ir na cabine, mais do que isso tem de ir no porão;
- Só o podes tirar p fora quando o aviso de cintos de segurança tiver desligado mas só dp de falar c a tripulação e se os passageiros ao teu lado n se importarem.
O Afonso reage lindamente mas tb já anda de avião desde os 4 meses. A minha viagem dura 2h30 e raramente o tiro p fora, pq às vezes dp ainda é mais complicado p o voltar a pôr.
Aconselho-te a levá-lo numa transportadora maleável k dê p pôr +/- debaixo do banco. É k akelas duras, n entram debaixo do banco e tens de viajar c os pés em cima da caixa pq o espaço é mínimo e isso é contra as regras de segurança.
Última edição por badocha em quinta nov 24, 2011 11:04 am, editado 1 vez no total.
Para todos q costumam levar os seus pugs de ferias,digam-me é dificil arranjar sitios onde eles possam ficar instalados c vocês?Por exemplo eu trabalho num hotel,e nós ainda aceitamos animais,mas acho q mais nenhum hotel aqui na Figueira aceita!Dizem q os animais sujam mto,deixam mto pelo e estragam c as unhas.
<p>Adoro o meu Puggy</p>
-
- Membro Júnior
Marline, muito obrigado pela dica e pelo testemunho 

<u>Cristy Kittie</u>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric
Eu sei que existe mas n sei onde se vende, mas sei que reverte a favor dos nosso amigos, uns roteiros anuais, de pousadas, hoteis e sitios que aceitam animais. não tenho o deste ano, mas o de há 2 anos, era enorme!puggy Escreveu:Para todos q costumam levar os seus pugs de ferias,digam-me é dificil arranjar sitios onde eles possam ficar instalados c vocês?Por exemplo eu trabalho num hotel,e nós ainda aceitamos animais,mas acho q mais nenhum hotel aqui na Figueira aceita!Dizem q os animais sujam mto,deixam mto pelo e estragam c as unhas.
vou ver se vejo disso para te dizer o nome