O meu Pug. Tadinho sofre sem parar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

segunda jan 21, 2008 11:59 pm

bem pelo menos ela mostrou-se interessada em ser ela a pagar as operações caso ela venha a precisar.

Mas nunca me ligou, nao ficou com dados nenhuns meus, nem tel nem nada.
mas tambem com mais de 400 caes como tem duvido que o faça a toda a gente que lhe compre bichitos...

mas ele hoje tá mto mais bem disposto, cheira menos mal e quando cheguei a casa estava tudo lindinho e nao havia xixis nem cocós fora do lugar :)

quando a ser melhor comprar canitos no criador ou na loja de animais, acho que ainda assim vou pelo criador.
a loja é muito impessoal, e sabe-se lá donde veio o bichinho...

se a ver já o que é!

bem de facto a criadora da bekas e da bló, parece-me fora de serie. o Lemmy tá desejoso de as ver para ver com qual quer namorar :)
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

terça jan 22, 2008 10:25 am

A minha opiniao será sempre criador. É obvio que temos sempre de nos informar sobre o seu historial, eu não o fiz, mas também era uma amiga de um amigo, fui na base da confiança. Na loja não seria capaz, já me faz confusão ver os pequeninos todos ali na montra, nem tenho coragem de ver essas montras.

Realmente tive muita sorte com a criadora e também a quis conhecer antes de assumir algum tipo de compromisso, pois realmente queria ter a certeza de que tinham amor pelos animais, e realmente tem. E isso só veio demonstrar o amor que sentem por eles, o que é muito importante para mim.

Sei que o Lemmy vai ficar bom, com o tempo as coisas vão melhorar e quando deres conta vais ver que esta fase que estás a passar agora vai ser passado. E ele vai poder ir a rua passear e brincar muito.
A matla lá de casa está toda a torçer pelo Lemmy. Ele é muito lindo e temos muita pena de não poder ir ao encontro, mas outros momentos virão
:D
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça jan 22, 2008 2:02 pm

Já vi a foto do seu Puggy :D Entendo que seja dificil relembrar :(
O seu puguito partiu de velhice ou alguma maldita doença?
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

terça jan 22, 2008 4:19 pm

O Puggy foi atropolado, estava com o dono na passadeira à espera que o sinal abrisse para os peões. Era hora de "ponta" e havia muito transito. Quando de repente,mesmo com trela ele dá um passo a frente como vinha um carro a passar mesmo junto ao passeio, não houve hipótese....Quando cheguei a casa contaram-me o sucedido. Foi de tal maneira a perda que tive que por "baixa" durante dois meses. A partir daí andei a procura de outro companheiro e adquiri um Golden ( a pedido da minha filha que adora esta raça). Eu como sou uma apaixonada por cães e como o Puggy teve problemas de início com Demodex e tinha mais tarde ciática, fora ter que ter todo o cuidado com os olhos ( pois é uma raça em que "os olhos estão à frente do focinho") comprei o Willy.
Neste momento o Willy e o caniche Tommy são uma das alegrias da casa.

"Puggy....um grande xi-coração da dona"
cgonc05
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

quarta jan 23, 2008 1:22 pm

Ai :cry:
Nem tenho palavras :cry:
Uma perda assim tão traumática dói ainda mais :cry:
Lamento muito

Há tempos tive mt sorte e jurei que nunca mais...O Pug só gosta de andar no passeio, moro num bairro tranquilo com pouco transito...eu tinha a "mania" de dar a volta da noite sem a trela no Pug, mas ele sempre foi duro de ouvido para me obedecer e naquela noite começou a correr à minha frente sem parar por mais que o chamasse. Acho que pensou que era uma brincadeira. Foi para a estrada e veio um carro, foi tão rápido que só tive tempo de gritar, enquanto a roda do carro ficou a centimetros dele...Por momentos imaginei que tinha sido mm atropelado e que o ia perder...foi o meu pior momento com ele. Desde esse dia nunca mais andou solto na rua, n pode ser.

Em breve irei com ele à Associação Cinotecnica de busca e salvamento para um curso de obdiencia, é um preço +- mas garantem intervenção sempre que precise, vão a casa e tudo. Ainda não perdi a esperança que ele me obdeça e aí poderemos dar passeios mais tranquilos mas por enquanto nem pensar.

Mais uma vez lamento mt a perda do Puggy :(
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

quarta jan 23, 2008 6:24 pm

Tenho acompanhado o tópico com interesse, mas nunca comentei porque não tinha nenhum conhecimento sobre demodex.

Mas hoje ao ver o andamento do tópico, até me vieram as lágrimas... Estes meninos são a nossa sombra, criamos um afecto irreal a eles porque fazem parte de todos os segundos da nossa vida...

Estou sempre a falar com o Oscar porque ele faz-me companhia em tudo, nas tarefas domésticas, a ver tv, a ler, a tomar banho até a costurar tenho de o ter ao colo se não ele não sussega...

Percebo tão bem quando falam da dedicação aos meninos em tempos de crise...

Pesquisei imenso sobre Pugs antes de ter um, inclusivé sobre doenças; mas realmente nunca li nada sobre demodex, ou os probelmas dos olhos ( sem ser o facto de secarem, comprei logo soro, mas felizmente nuca precisei de usar) ou o problema que teve o meu puguinho...

O meu Oscar foi operado em Setembro a uma Necrose Asseptica da Cabeça do Fémur. Tal nunca tinha ouvido falar (só sabia da Displasia da Anca) Também me disseram que era congénito e que provavelmente a criadora saberia que isto se iria passar.
Ela assegurou-me que não sabia até porque ficou com uma irmã do Oscar que teve o mesmo problema...

Desculpem estar a desviar o assunto, mas os vossos testemunhos fizeram-me lembrar aqueles dias de total agonia!!!
Lembro-me de comentar com o meu namorado, quando o Oscar entrou para ser operado, que não sei se seria capaz de algum dia ser mãe porque se com o meu Oscar a agonia e desespero eram assim, com um filho acho que caía para o lado...

Realmente há algumas coisas que vão sendo surpresas nos nossos puguinhos, por muito cuidado que se tenha a escolher um criador!!!

Mas como tudo na vida são fases, o Oscar agora está na fase final da recuperação!!!

Tenho a certeza que o Lemmy vem ao próximo Pugmeeting!!! As melhoras Lemmy tamos todos a torçer para te ver todo cheirosinho!!!
Magg1e
Membro

quinta jan 24, 2008 9:25 am

Até fiquei arrepiada e com lagrimita no olho só de ler o que a Cristorresg escreveu.
LemmyLuv
Membro

quinta jan 24, 2008 10:15 pm

Olá PugLovers,

antes de mais, o Lemmy está a reagir muito bem ao tratamento, já vai na terceira injecção para o demodex. esta semana começou a tomar um suplemento rico em acidos gordos, para o pelo crescer e para a pele.
para a semana começa as vacinas outra vez, e depois, é só rezar para ele ser um caozinho feliz!

Tenho lido as vossas respostas, sempre dá força aqui á malta, para se aguentar :)

Vi a foto do Puggy que está no "doggy heaven" e no coração da dona.

aproveito tambem para desejar as melhoras na recuperação do oscar, canito lindo!

eu vou continuando a dar noticias.

Beijocas,

Sandra
LemmyLuv
Membro

quinta jan 31, 2008 8:12 pm

olá PugLovers!

hj viemos do vet cheios de boas noticias!!!

1º - o testiculo já desceu! uffffaaaa :)

2º - os meus olhinhos estão melhores, na melhor das hipoteses ficaram bons por si só, até o meu crescimento terminar;

3º - já não cheiro quase nada mal, e o tratamento do demodex está a ser muito bem tolerado por mim :)

Sabado vou retomar o plano vacinal, e daqui a menos nada, posso ir á rua á vontadinha.

agora só tenho um assadurazita nas rugas do focinho, e a medica disse para a minha mamã meter muito soro, para sarar bem.

Tou tão feliz, que agora só mesmo uma sonequita na minha camita é que me faz falta.

Lambidelas, Lemmy

e beijocas da minha mãe, Sandra.
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

quinta jan 31, 2008 9:07 pm

Olá Lemmy!

Fico muito contente com a notícia :D

Lambidelas do Willy e beijocas da dona
cgonc05
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

quinta jan 31, 2008 10:35 pm

Que boas noticias Lemmy!!! Continuação de boas melhoras e boa soneca!!!

Lambidelas do Oscar e beijinhos da Cristiana
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

sexta fev 01, 2008 10:46 am

Ficamos mesmo muito contentes com estas notícias...

Força Lemmy lambidelas e mordiscadelas do Gaspar e do César!

E força tb para a dona do Lemmy...
Última edição por Noah2007 em sexta fev 01, 2008 2:13 pm, editado 1 vez no total.
PUG Lover
Magg1e
Membro

sexta fev 01, 2008 11:01 am

Que bommmmmmm

A malta lá de casa ficou toda muito feliz com a notícia :D

Continuamos todos a dar força ao Lemmy

Beijinhos
LemmyLuv
Membro

segunda fev 11, 2008 11:18 am

Amigos, é só pa dizer que estou melhor!

até fui á praia ontem :)

tenho fotos no meu petsite. passem lá.

Lambidelas,

Lemmy
goulach
Registado: domingo fev 24, 2008 11:37 pm

domingo mar 02, 2008 12:21 am

olá pessoal!

Descobri agora o fórum e também sou amante dos pugs, as coisa mais lindas do mundo!

só vos ouço falar de Demodex, Demodex, e de Royal Canin...
Eu tenho um monte de Pugs e não tenho problemas nenhuns com a saúde deles.
penso que os vossos problemas residem na alimentação e no azar de terem escolhido criadores pouco sérios (infelizmente há gente a criar pugs só pelo negócio e atenção que por vezes estão longe de serem pugs), como é o caso do Lemy Luv.
Desculpem, mas um criador que se preze não vende cães doentes, muito menos para lojas.
Responder

Voltar para “Pug”